Melhores marcas de portáteis

lyNx--

Power Member
Qual ou quais as marcas de portáteis que vocês acham mais fiáveis e mais robustas?
Se calhar faz mais sentido dividir entre portáteis de gaming ou workstations.

Já tive um Toshiba, um ASUS e um clevo. Das minhas experiências, o clevo foi o que teve melhor performance (já tem 6 anos e continua a ser rápido e ainda tem uma bateria duradoura). O ASUS foi o que portátil que tive com melhor construção e o Toshiba claramente o menos bom.

Qual a vossa opinião? Acham que neste momento todas as marcas têm bons modelos? Alguma que desaconselham ou aconselhem vivamente?
 
O melhor está sempre dependente das necessidades de cada um, que não se limitam ao gaming/workstation e dependente também do orçamento correspondente. Se assim não fosse não tínhamos 7000 tópicos na secção de aquisições/upgrades.
 
Certo. Eu não estou a falar do melhor em relação preço/qualidade. Eu estava a referir a durabilidade e a fiabilidade de hardware.
Por exemplo, eu considero que a DELL costuma ter portáteis com boa qualidade de construção e com boa durabilidade. O que não invalida que haja portáteis da ACER que tenham uma melhor relação preço/qualidade.
Na minha opinião, a DELL, HP e ASUS são as marcas mais fiáveis. A ACER e Toshiba talvez as que considero mais fracas, no geral. Gostava de saber mais opiniões.
 
Gostava de saber mais opiniões.
Mas cada uma dessas marcas tem segmentos próprios e a comparação, ignorando esses segmentos, vale o que vale. Não obstante, a minha melhor experiência em termos de portáteis foi com um MacBook Air. Continua irrepreensível desde 2013, com a excepção da bateria, que já leva 1371 ciclos.
 
Back
Topo