1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhores Media Players

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por APLinhares, 6 de Maio de 2009. (Respostas: 27; Visualizações: 3288)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Fonte
    Não sei como aqui falta o amaroK na categoria audio :D Ou o audacious (apesar de mal afamado).

2. LCTN

LCTN Power Member

Se calhar porque os autores desse texto não gostaram do Amarok 2. Para mim o Amarok 1.4.10 é o melhor player de música para GNU/Linux, o Amarok 2 nem se lhe chega aos calcanhares. Pelo que li este lançamento do Amarok (2.0.1 ou 2.0.2 nao sei) é só o começo e tal, mas tá mesmo muito mau, odiei usar aquilo. Agora uso o Songbird, mas é pesado e não é muito "agradável" de usar (comparando com o Amarok 1.4). O Rhythmbox não gosto e o Banshee também nem por isso.

Em termos de vídeo o VLC é realmente muito bom, só é pena precisar de umas quantas de bibiliotecas QT, mas vale a pena. Os outros só usei ocasionalmente e já há algum tempo.

Cumps.

3. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Na questão do amarok tb partilho essa opinião :S além de muito limitado, tb detestei o seu uso. Agora songbird, é agradável, mas a ultima vez que testei era pesado demais para o meu gosto, apesar de muito completo :S

4. LCTN

LCTN Power Member

O Songbird não é mau, de todo, mas o Amarok deixa-o a milhas:P. Além disso o Songbird dá-me uns erros no "núcleo de mídia" de vez em quando (deu agora mesmo). E é bem pesadote e lento quando comparado com o Amarok, mesmo correndo este ultimo em Gnome. Ainda o usei alguns dias no Ubuntu 9.04 (com os repos do 8.10) mas uma actualização "quebrou-me" as dependencias e puff... bye bye 1.4.10:(

Cumps.

5. Pinipum

Pinipum Power Member

uso o mplayer, mplayer "filename" e antes de clikar em enter já o filme ta a dar... que mais quereria eu... que pusesem luzes de natal a toda a volta?...

nas vezes raras que ouço musica uso o xmms pra ter uma playlist "visivel", ver as id3 tags..
    pah é o unico que abre rapidamente, não keima os recursos do sistema e abre como deve ser o que quero abrir, por isso enquanto num falhar nem me xatear como outros me xatearam continuo com ele. Poderia era ver players em modo ncurses ou kalker cena assim.. mas.. pra fazer isso era dar importancia a musica que é coisa que nao dou.

6. InforMed

InforMed Power Member

Para o amarok 1.4.10 no Jaunty tens este PPA https://edge.launchpad.net/~bogdanb/+archive/ppa

Discutido aqui no ubuntuforums se tiveres problemas http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1084971&page=10

Boa sorte! :)

7. LCTN

LCTN Power Member

8. perinhas

perinhas What is folding?

Ao menos no Mint 6 o amarok por defeito é o 1.4.10 :p é o que eu mais gosto. É excelente, usei também o Rhythmbox mas não gostei.

9. John Silva

John Silva Power Member

O meu audio player é o Amarok ! Aquele plug-in de letras das músicas e o wiki das bandas está excelente !
    O Amarok 2 está em desenvolvimento, culpa do KDE4 :D, mas há-de chegar o dia em que estará no ponto e 100% funcional.

10. Larbac

Larbac [email protected] Member

Boas

Em relação ao Amarok 2, fiz o update e achei muito bom. Não tou a ver os motivos de ser pior do que a versão anterior. Para tem funcionado perfeitamente.

11. PJ_viana

PJ_viana Power Member

Eu para ouvir musica tipo MP3 utilizo o audicious e também o songbird porque até tem uma lista porreira de rádios para ouvir, embora seja um pouco lento! Para videos utilizo o VLC ou Gnome Player!

12. S88

S88 Power Member

Gosto muito do Amarok, e da versao 2 acho que esta muito boa, apesar de algumas vezes fritar com o formato wma....
    Quanto a video o Totem nao e mau, mas nao tem todos os codecs instaldos, enquanto que o Mplayer ja os traz, por isso Mplayer sem duvida...

13. Boas,

Nunca ninguém experimetou Songbird, o music player Desenvolvida pela Mozilla, sim é do estilo biblioteca, conta já com muitos addons e temas, é ua exelente player, o melhor que já experimetei até hoje (olhem que já experimentei muitos xD).

Bem, chega de treta, aqui fica link official para testarem,
    http://getsongbird.com/
    Deêm a vossa opinião :D

Cumprimentos,
    MasterKorp

14. LCTN

LCTN Power Member

Como disse mais acima, usei-o durante algum tempo, até o InforMed me dar aquela excelente ajuda:D. Não desgostei, mas é lento, muito lento, come recursos que nem um animal e se meteres alguma extensão pipi então.... Mas acho que tem muito potencial;)

Cumps.

15. PapiMigas

PapiMigas Power Member

Tb partilho da tua opinião. Não entendo o porquê dessa aversão ao Amarok 2 :P

16. PJ_viana

PJ_viana Power Member

Como o LCTN já te disse e se leres os poucos tópicos em cima, existem muitas pessoas que utilizam o songbird tal como eu! ;)

Última edição pelo moderador: 9 de Maio de 2009
  17. Russoila

Russoila Power Member

Eu utilzo o Gmusicbrowser há uns tempos e tou contente, não faz trinta mil coisas, mas é interessante e n consome mtos recursos

18. Como players de música gosto muito do Amarok e do Exaile.
    Para vídeo o VLC e o Kaffeine.

19. Realm01

Realm01 Banido

Audio: Totem
    Video: Totem
    Ja testei o VLC e nao gosto da qualidade de som.
    Em casa uso uma placa de som usb Plantronics DSP v4 e a qualidade de som no VLC ficava ranhosa mesmo quando metia o AGC ligado. Com o totem as coisas voam, só é pena demorar +/- 5 segundos a abrir um video T_T

20. skorzen

skorzen Power Member

Por aqui usa-se o audacious para áudio e o vlc para vídeo. Completamente satisfeito. No entanto, vou experimentar esse songbird da Mozilla.

Partilhar esta Página