Melhores Media Players

Por aqui, existe variedade: Tenho o VLC instalado (apesar de esta nova versão ter regredido, a barra de controlo está agora separada da janela do vídeo :confused:) e também vou usando o Totem, especialmente depois desta actualização do vlc.

Também tenho o Mplayer instalado, apenas por causa do Devede (prog para gravar dvd's), já que é uma dependência. Mas não gosto mesmo nada do Mplayer :S

Para Som, Songbird sem dúvida, com uns addons (media flow, live tweeter) fica fantástico, consome alguma ram, lá isso é verdade! Por vezes uso o Rhytmbox, especialmente pela integração no GnomeDo :001:.

Mas tenho que voltar a experimentar o AmaroK, experimentei à uns tempos e não me dei muito bem, mas nessa altura ainda usava Windows...

Cumps,dany
 
Para video uso o Totem ou o VLC e servem-me bem.

Para audio...já experimentei de tudo: exaile, sonata/mpd, audacious, amarok, rythmbox, banshee, etc...

Cheguei à conclusão que nenhum deles bate o foobar2000 no wine.
 
Alguém sabe um player que tire múltiplas screenshots?
Eu uso o Totem mas ele apenas faz screen individuais dos vídeos, eu gostaria de screens com várias capturas, iguais as que o Windows Media Player classic faz.

Alguém sabe se tem?
 
Para música: MPD
Para vídeo: mplayer

O MPD tem biblioteca pesquisável, por álbum, autor ou faixa, e é facilmente integrado com qualquer script ou "apresentador de informações" (no meu caso, tenho um pequeno módulo no meu WM, o Awesome).

São ambos muito leves, sem precisarem de UIs inúteis - quando só quero ouvir música desligo mesmo o X e o PC quase parece que fica em suspensão: fresquinho e silencioso. :P
 
Novo concorrente no mercado:

Jajuk Advanced Jukebox

Jajuk is software that organizes and plays music. It is a full-featured application geared towards advanced users with large or scattered music collections. Using multiple perspectives, the software is designed to be intuitive and provide different ways to perform the same task.






Fora o aspecto mais foleiro... esta aplicação parece ter um potencial enorme!!!
É super-completa em termos de funcionalidades.
 
Instalei o Jajuk, não corre :o Penso que é por causa da versão do java que tenho

EDIT: bingo, tinha um pacote quebrado. vou testar :P

EDIT 2: Não gostei mesmo nada. Pouco funcional, "drag and drop" é mentira...
 
Última edição:
Back
Topo