Melhores memorias para MSI K8N Neo2 Platinum

Sou de Ovar! Fica um coche longe! :D

O sistema está todo a ar...mas duvido que isso influencie uma vez que eu quero é puxar pelas memorias..., mas já nem digo nada...

Fui ao XS e tirei de lá umas tips...vou ver no que isto dá.

Vou dando noticias.
 
Pois não tinha reparado :( Boa sorte para isso pah, em ultimo caso explica o caso a alguem da ***** e devolve para eles testarem (Não sei se eles te fazem isso mas como são altamente simpáticos acredito k sim :P)
 
Descobri que os meus SATA3 e SATA4 não funcionam! Pelo menos sempre que ligo o SATA (disco com sistema) a uma deles isto não arranca!

O que é uma bela bosta porque parece que os SATA1 e SATA2 não estão locked!

Poderá ser isso a limitar-me?!

Edit 1: Afinal funcionam! Têm é manias como c*r*lh0! Adiante...estou a escrever-vos com o FSB a 240Mhz 3-4-4-8. Agora sim, começo a ficar animado. Até porque estou a 2.7v e ainda tenho mais 0.2 para puxar por isto.

Edit 2: Bom!! :001: Estou a correr isto a 250FSB, 2.5-3-3-7, 2.75v . Bem...isto já se aproxima mais do que estava à espera. Isto só aconteceu depois que mudei o disco para SATA3/SATA4. Nice! :002:
 
Última edição:
ROTFL Vai na volta e' ao contrário as SATA 1 e 2 e' k não tão locked... Pq 250 de FSB sem Lock em discos sata ja' tinhas ido cos porcos :)

EDIT2: E agora quanto fsb e' k elas dão ? Ja' experimentaste esticar isso com 3-4-4-8 ? Queremos ver os 300 ;)
 
God_Lx disse:
EDIT2: E agora quanto fsb e' k elas dão ? Ja' experimentaste esticar isso com 3-4-4-8 ? Queremos ver os 300 ;)

:lol: Fiquei tão contente com o FSB e com os timmings que parei por aqui!! :D Até tenho medo de voltar a mexer nesta cena!

Entretanto deixem-me corroborar aqui uma cena...de facto a 1.41 sem mod é a melhor BIOS para esta board que anda por aí. Estou outra vez a usá-la e não dá probs! Enquanto que a 1.5 dava a ideia de estar corrompida ou coisa do genero.
 
LOL tou a ver k andaste numa bela luta com a board... Eu tive para comprar uma mas a ideia de pagar mt para ter a mesma coisa n me convenceu (Comprei uma Via K8T800Pro e tou altamente satisfeito)

Não sei quanto da' o cpu mas tenta descer um numero no multiplicador e subir o fsb :) sempre ficas com isso mais porreiro...
 
God_Lx disse:
LOL tou a ver k andaste numa bela luta com a board... Eu tive para comprar uma mas a ideia de pagar mt para ter a mesma coisa n me convenceu (Comprei uma Via K8T800Pro e tou altamente satisfeito)

Não sei quanto da' o cpu mas tenta descer um numero no multiplicador e subir o fsb :) sempre ficas com isso mais porreiro...

Nem te passa! Deitei-me eram 3:30 da manha(e na noite anterior só tinha dormido 4 horas)... e estava desde as 5 da tarde de volta dela! Oh pah...a cabeça já batia na mesa com tanto sono...mas pronto...já tá nos DDR500!! :D Proxima meta...DDR550! Mas só para a semana! :cool:
 
LOL ok, boa sorte para isso :) Isso são mems para fazerem DDR600... Portanto siga... Eu também tenho andado a montar o meu sistema e ainda ontem me deitei eram 7 da matina e acordei 'as 10...
 
Pois é...isto já vai em DDR560 e não dá sinais de problemas!

Timings 3-4-4-10 a 2.85v, mas com tanta voltagem ainda lhe devo conseguir meter mais 20Mhz! Só espero não ter que relaxar os timings ainda mais!

E sim, estou mto contente com estes chips. ;)
 
Barata disse:
Não resultou!

Não sei porquê mas devo ter a BIOS corrompida ou coisa do genero. Acontece que quando a estou a alterar ou bloqueia ou aparecem rectangulos de várias cores.

O dia começou bem com a expectativa mas, acabou péssimamente! :(

Como uso isto para navegar, jogos online, e trabalho para escola/trabalho vou dar-lhe os 235 com latencias 3-4-4-11. Só mesmo para não ter que me chatear!

No fim de tudo, saí desiludido. :(

passado uma semana ou duas rendeste-te ás evidencias
essas mems são do melhor
 
Depois de ter escrito o post acima o pc fez-me um reboot inesperado.

Ou seja, as memorias são estáveis a DDR560 1T 3-4-4-10 @ 2.85v.

Agora estou a escrever usando DDR580 2T 3-4-4-11 @ 2.85v.

Vou fazer os testes que tenho feito (correr duas vezes seguidas o SuperPi) e já volto a dizer alguma coisa.

Edit 1: E pronto. Fazem os DDR580 e não passam dali. a DDR590 entrava no sistema mas era erros do explorer sempre que abria qualquer coisa. Como o OC que quero é para uso diário, vou ficar a usar o DDR550 1T [email protected].

Obrigado a todos aqueles que me ajudaram neste processo. Grande abraço! ;)
 
Última edição:
E board... Há muitas boards que não fazem os 300 de FSB... Pelo menos o MJRL parece k teve azar e apanhou duas DFI (nForce4 ainda por cima) que não chegavam la' e são boards k dão possivelmente ate' mais de 400...
 
Barata disse:
Como uso isto para navegar, jogos online, e trabalho para escola/trabalho vou dar-lhe os 235 com latencias 3-4-4-11. Só mesmo para não ter que me chatear!

Edit 1:
OC.jpg


epa sinceramente ainda nao tive tempo de testar as mems á seria,,,mas o maximo que consegui ainda foram 36s no superpi...acho que tinha as patriot tccd a 2.5-3-3-7 1t @2400...240x10...tenho de dar mais com isto..god dá ai uma ajuda caramelo! :x2:
 
blueangelman disse:
epa sinceramente ainda nao tive tempo de testar as mems á seria,,,mas o maximo que consegui ainda foram 36s no superpi...acho que tinha as patriot tccd a 2.5-3-3-7 1t @2400...240x10...tenho de dar mais com isto..god dá ai uma ajuda caramelo! :x2:

ROTFL Tou como tu 36s e pronto (Mas eu so' tenho um stick de ram ou seja n ha' dual channel e não e' TCCD)... E o meu CPU ja' ia quase nos 2500Mhz... (Ou ja' la' tava lol) mas vcs são mt cromos baixem o multi e subam FSB+Mems, tentem 9x275 com as mems 1:1 a 2,5-4-3-7 (Ou mais baixos se fizerem) vão ver isso a descer...
 
Duvida - Ajudem

Eu tenho uma board MSI K8N Neo2 Platinum e gostava de saber um processador que possa ser utilizado nela. de preferência um intel core 2 duo mas penso que esse nao pode ser, gostava que me dizessem um semelhante a esse que possa usar
 
Back
Topo