1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhores placas/USB 3g para Ubuntu

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por van_Zeller, 23 de Setembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 699)

1. van_Zeller

van_Zeller Power Member

boas,

Penso em breve comprar uma placa ou pen USB 3g para usar com o meu PC. Gostava de saber se alguém me recomenda um modelo ou um operador que funcione bem com o linux, nomeadamente com o ubuntu. De preferencia out-of-the-box, mas falhando isso, com um minimo de trabalho. Alguma boa experiencia que algum utilizador de voces tenha tido. Obrigado

cumps

2. LCTN

LCTN Power Member

Tenho um Huawei E220 da Optimus e com o Network Manager 0.7 instalado no Ubuntu funciona out of the box;). Penso que aconteça o mesmo com todas as ligações 3G, por isso nao deve (digo eu) haver problema com outros modems similares.;)

Cumprimentos

3. van_Zeller

van_Zeller Power Member

Obrigado pela resposta. Mais alguém tem boas experiencias para contar?

4. Condez

Condez [email protected] Member

Huawei E270, funciona sem qualquer problema, em Kubuntu 8.04 Kernel 2.6.24.
    Para fazer ligacao, nao uso o networkmanager (tenho o 0.6) mas sim o ppp manualmente.

5. bows

bows Power Member

Pois para a pen e170 é q o network 0.7 nao da... tem q ser tudo a mao ainda :(

6. rmscouto

rmscouto Power Member

Placa huawei E620. É ligar, editar o wvdial.conf e surfar! sem qualquer problema no ubuntu 8.04, e tem a vantagem de ser a mais barata de todas! :)

Partilhar esta Página