1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhores Práticas para desenvolvimento de aplicação.

Discussão em 'Web Development' iniciada por nfn, 20 de Outubro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 550)

1. nfn

nfn Power Member

Boas,

estou a planear o desenvolvimento de uma aplicação para gestão de projectos e estou com dúvidas no modelo relacional.

Cada projecto é formado por uma equipa mista.

As entidades envolvidas em modo vertical são:
    . Director
    . Coordenador zona
    . Coordenador local
    . Gestores de projecto

As entidades transversais são:
    . Consultores
    . Assistentes

Saliento que o consultor A pode participar no projecto A e B, o consultor B no projecto B e C. As assistentes funcionam em pool e só tem acesso aos projectos em que participam.

Quais as melhores práticas para desenhar a base de dados e associar as entidades que formam as equipas aos respectivos projectos?

A Framework que vou utilizar é a CakePHP.

Cumprimentos.

nfn

2. slack_guy

slack_guy Power Member

Do meu ponto de vista, ficarias com uma aplicação mais flexível se em vez de atribuires pessoas com funções a cada projecto, atribuisses funções a pessoas para cada projecto.

Isto é, em vez de:
    Utilizador X = consultor
    Utilizador X -> Projecto A
    Utilizador X -> Projecto B

Terias a possibilidade de fazer:
    Utilizador X -> Projecto A -> Consultor
    Utilizador X -> Projecto B -> Assistente

Neste caso, seria o utilizador acima - gestor de projecto? - que atribuiria as funções a cada utilizador envolvido no seu projecto.

Essencialmente, em vez de atribuires funções globais a um utilizador, atribuis funções ao utilizador consoante o projecto em que esteja inserido. Isto fica ligeiramente mais complexo, e provavelmente nem seria necessário de início. Mas nunca se sabe o dia de amanhã...

Quanto à framework não te sei dizer nada. Desconheço em absoluto esse CakePHP. Utiliza a que te der mais flexibilidade para fazeres exactamente o que pretendes e não aquilo que a ferramenta quer que faças.

3. nfn

nfn Power Member

Ok,

Concordo mas como resolvias as relações verticais, ou seja, os coordenadores locais terem acesso aos projectos dos respectivos gestores de projectos sob sua alçada, bem como os coordenadores de zona em relação os coordenadores locais?

Partilhar esta Página