Melhores programas para ter o PC protegido

Cada cabeça (sistema?), sua sentença... Tudo depende do uso que fazemos do pc.
Eu já usei o BitDefender (completo) e não tive razão de queixa, depois a licença acabou... mudei para o McAfee Internet Security e para já tudo bem, tenho o sistema estável, o McAfee actualizado e faço frequentemente testes de segurança onde o pc (McAfee) responde com prontidão e eficacia.
 
Cada cabeça (sistema?), sua sentença... Tudo depende do uso que fazemos do pc.
Eu já usei o BitDefender (completo) e não tive razão de queixa, depois a licença acabou... mudei para o McAfee Internet Security e para já tudo bem, tenho o sistema estável, o McAfee actualizado e faço frequentemente testes de segurança onde o pc (McAfee) responde com prontidão e eficacia.

Por o McAfee não te encontrar vírus não quer dizer que não os tenhas. Experimenta correr outros antivírus.
 
eu até agora não tenho tido quaisquer problemas usando o AVG Free Edition e a Firewall do Windows.

Mas para ter o PC mesmo mesmo mesmo protegido, costumo usar o BOM-SENSO, porque meus amigos, se vocês não têm juízo, o bom-senso de avaliar as coisas, nem o melhor software do mundo vos salva.


Se "não tens" problemas troca de AV rapidamente ... eu com o Kaspersky "apanho" problemas todos os dias ... j/k. :004:


KAS + router + limpezas frequentes ...
 
Um ou dois "?" chegavam :p

E quanto às duas perguntas:
- So tens problemas se os procurares... nenhuma solução é 100% segura, tudo depende do uso que lhe dás
- e o Avast é um bocado pior que o Aol
 
Problems com activation code

alguem ja sakou o AOL ?

é que eu sakei no baixaki e nao vei com o activation code.8|
agora nao consigo sakar o activation code.>(
ponho o meu mail mas nao consigo avançar pois diz que expira o tempo da pagina.:zzz:


alguem me pode por aqui um activation code para o AV - AOL Shield?


agradecia imenso esse favor

Edit: já tenho a chave !!!!!!! quero aqui agradecer ao JKL22 que é um tipo fixe!!!! (apesar de ser do Sporting)

prop´s para o pessoal:wah:
 
Última edição:
qual o melhor antivirus freeware po Vista?
eu ja tentei o AOL que é o que tinha antes no XP mas dá-me erro no fim da instalação (provavelmente por nao tar preparado).
;)
 
Respondendo à pergunta:

Browser- Firefox/Opera (um que não seja o IE ou algum derivado)

Pronto ... Não precisam de mais nada. Se não visitarem muitos sites manhosos, não sacarem ficheiros ilegais da net e coisas afim, não precisam de nenhuma firewall ou antivirus ou antispyware ...

Ou então para terem mesmo mesmo protegido (e isto é completamente ontopic) passam para o lado livre da força e metem GNU/Linux no pc ;)

Cheers.
 
Solução baratusca:

Anti virus - AVG 1.7 (lembrem-se q a 1.5 acaba agora em Janeiro)
Firewall - Zone Alarm

Solução a pagantes

Mcafee Viruscan Plus (de confiança e a meu ver a mais facil de configurar)

Antispiware e adware

Ad-aware da Lavasoft
Spybot seek & destroy
 
Configuração ao fim de uns anos e por experiencia comprovada pessoal e profissional

Antivirus:
Nod32, Kaspersky 6 (um pouco pesado este);
Firewall: Outpost, Comodo, Checkpoint ( O melhor e Pai do Firewall mas mto dificil de configurar);
Anti-SpyWare: spybot, lavasoft, spywareblaster;

Confiar em Avast´s e AVG´s é confiar no diabo...

E juizinho, pouca pu$%$#a e passas "despercebido".

Bom ano
 
alguém me pode dizer se vale a pena instalar o -> spybot ?

pra que é que serve, concretamente?

um antivírus e um firewall não resolvem os problemas(AOL , Comodo)?

gostava que me responde-sem as questões

Paz
 
Spybot é um programa que faz scans no teu pc à procura de spywares/adwares/etc. Uma especie de AV direccionado aos spywares/adwares/...

Sim, vale a pena, como uma forma extra de "protecção" (nao protege muito, na verdade so neutraliza os spywares/adwares/etc se fizeres scans ao pc, se nao fizeres, os spywares/... ficam lá). Outro programa do mesmo genero é o Ad-aware, e pessoalmente aconselho este.

E um AV e uma FW nao resolvem todos os problemas, mas ajudam a resolver grande parte deles.
 
Back
Topo