1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhores routers wireless (relação qualidade\preço)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por rafaqueque, 8 de Julho de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 5465)

1. rafaqueque

rafaqueque Power Member

É como diz o tópico, existe alguma loja online mais virada a redes para q eu possa pesquisar? digam ai sites para eu ver assim uns baratos e bons sff

Abraço

2. CodeZero

CodeZero Power Member

Olá,

Loja de Redes: http://www.redespt.com
    Router aconselhado: Linksys WRT54GL

Firmware aconselhado para o router: Tomato ou DD-WRT

Pessoalmente gosto do Tomato, é bastante simples, funcional e user-friendly.
    O DD-WRT é bem mais conhecido, tem algumas funcionalidades extras das quais se calhar
    nunca vais utilizar. Podes sempre exprimentar os dois.

Espero que tenha sido esclarecedor!

3. rafaqueque

rafaqueque Power Member

Muito obrigado pela sugestão :)

Belo site no que toca a redes.

4. sadclown

sadclown Power Member

Então é assim:
    O router aqui de casa ta 1/2 estragado, de vez em quando temos de o desligar e voltar a ligar e tavamos a pensar trocar por um wireless que tivesse também saidas para cabo.

A minha grande questão é qual escolher... existem tantos modelos e preços.
    Basicamente queria o mais barato possivel que conseguisse configurar para ter high ID no emule e impressora ligada a um computador partilhada.

abraço

5. CodeZero

CodeZero Power Member

Bom pelo que entendi és um utilizar "básico", ou seja pretendes um router barato, bom e sirva apenas pra aceder á net. Nesse caso eu sugeria um SMC, são routers relativamente baratos e relativamente bons. Quero destacar que nos 2 SMC's que tive volta e meia atrofiavam e tinha de desligar e voltar a ligar da corrente (quinzenalmente).

Aconselho os seguintes routers:

SMC: SMCWBR14-G2 -> Router standard, razóavel e barato.

Linksys: WRT54GC-EU (para clientes Netcabo) -> Router muito compacto mas com alance limitado. Não aconselhado para casas com bastantes compartimentos. Também há possibilidade de comprar antena para melhor o alcance.

Asus:
    WL-500g Premium -> Têm saída USB que permite ligar uma impressora/Webcam/Disco Externo que possibilita sacar um torrent sem nenhum pc tar ligado.

Outros Routers:
    NOTA:Isto é apenas uma mera opinião pessoal.

6. sadclown

sadclown Power Member

Esse Asus parece uma proposta muito interessantes, e ao preço que estão os discos externos :)

abraço e obrigado pela sugestão

7. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

Eu preciso de comprar um Adsl+Wireless, no minimo com 2 portas LAN e ponto de acesso para o portatil e computador no quarto da minha irma (o cabo de rede nao chega la). Eu tenho clix 24megas (as velocidades dadas pelas marcas sao as reais? ou as dadas pelos ISP? tou aqui a ver um smc e diz que apenas da ate 24 se for a dada pelo isp, mais um upgrade e fico com um router inferior a conexao)

Agradeco a ajuda

8. CodeZero

CodeZero Power Member

Olá,

Para tu tirares partido da velocidade a 24 Mbits no router precisas de um router que suporte a tecnologia ADSL 2+. Nem todos routers dispõem desta tecnhologia mas acredito que os novos routers ADSL já disponham todos. Entendo quando dizes um router "ADSL+Wireless" que seja um router que tenha modem ADSL incorporado (nem todos têm).

As minhas sugestões:

SMC: SMC7904WBRB2 -> Router standard. Algumas opções de segurança como Firewall/IDS.

Asus: WL-600g ADSL2/2 Wireless + Gateway -> Entrada USB que permite ligar impressora/Disco externo.

Ambos parecem-me routers com boa qualidade/preço e que sirvam para o que precisas.

Nota: Isto é apenas uma mera opinião pessoal.

9. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

acabei por comprar o asus. Vai haver alguma perda de qualidade por ligar cabo e usar wireless? (para os 2? para algum em especial?)

10. CodeZero

CodeZero Power Member

Perda de qualidade de sinal de comunicação do router não há, contudo quantos mais computadores estiverem ligados ao router (cabo ou wireless) mais lenta a tua Internet ficará porque a largura de banda está a ser partilhada pelos diversos computadores.

Se quiseres complicar, há routers que suportam QoS (Quality of Service) que permite garantir largura de banda pelos computadores, por exemplo, 70% de largura de banda pro teu desktop e 30% para o teu portátil.

Mas como tens uma ligação a 24 Mbits acho com 2/3 computadores ligados (desde que não abusem dos p2p) continuam a ter uma boa velocidade de navegação.

Última edição: 10 de Julho de 2007

Partilhar esta Página