1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Melhores RPGs

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por vjoe, 5 de Setembro de 2006. (Respostas: 101; Visualizações: 6337)

1. vjoe

vjoe Power Member

Tenho vindo a interessar-me pelos RPGs de PC e queria que me aconselhassem alguns RPGs para PC e me dissessem o porquê das vossas escolhas. Procuro essencialmente jogos com boa história e "profundos".
    Podem por o NWN de parte porque esse é certinho.

Estive a ver o Dungeon Siege, há na Amazon um pack com a expansão bem baratucho e queria saber se compensa. Já estive a jogar o demo e gostei bastante, parece-me ser um bom jogo. Que tal é a história? Aconselham?

Que me dizem do Sacred?

Última edição: 5 de Setembro de 2006
  2. silenx

silenx Power Member

Não já tinhas sido tu que criaste uma thread destas?

Bem...bons RPG's...:

1. The Elder Scrolls IV - Oblivion
    2. Guild Wars (RPG online com uma excelente história a solo, com missões cooperativas entre vários modos multijogador..e acima de tudo sem mensalidade)
    3. Fable
    4. Final Fantasy VII, VIII, IX
    5. Titan Quest

3. El sebasti

El sebasti Power Member

Gothic II
    Porque:
    View: Third person over the shoulder
    Setting medieval
    Bastante imersivo
    História interessante

Os Kotor também são bons.

4. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

Grandia II...

Porque tem uma imensa e profunda história...e uma jogabilidade de luxo...

5. Jogador

Jogador Power Member

O Sacred é bom. Eu já jogei o demo e se gostas de Diablo então força ai com o Sacred.

6. Lurtz

Lurtz Power Member

Mas estão a brincar?!!!???!!!!

Baldur´s Gate I e II (respectivas expansões)

Icewind Dale I e II (respectivas expansões)

Planescape Torment (mais profundo que este não arranjas!)

E tens aí rpg para o resto dos próximos 2 anos.....a jogar todos os dias! :P

7. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Acho que tudo depende do estilo de RPG que gostas...

1. Se gostares mais de rpg's de acção na 3ª pessoa tens os KOTOR (1 e 2) e o Sudeki
    2. Se gostares mais de rpg's baseados em D&D tens o NWN (e expansoes) e os do post do Lurtz
    3. Se gostares mais de rpg's na primeira pessoa (tipo fps) aconselho-te toda a saga do Might and Magic e Elder Scrolls
    4. Se gostares mais de rpg's isometricos e hack & slash entao Diablo (+LOD e jogado em ladder na B.NET) e Titan Quest

8. Lurtz

Lurtz Power Member

Aquilo são rpgs o resto são variações... :P

9. vjoe

vjoe Power Member

silenx, se calhar estas a confundir com o facto de eu ter ressuscitado o tópico do Neverwinter Nights.

Confesso que estou um pouco receoso em relação ao Oblivion por causa da vista na primeira pessoa. A ver se arranjo um demo. O Baldur's Gate e o Icewind Dale até são fáceis de arranjar em compilações. No entanto preferia uma versão com o manual impresso. Alguém me sabe dizer se o manual dos dois jogos é muito grande?

Já ouvi falar muito bem do Planescape Torment mas parece-me que vai ser dificil de arranjar. O Gothic também parece ser interessante. Deverei jogar o I antes do II? Outro para procurar uma demo

10. floyd

floyd [email protected] Member

O Oblivion pode ser jogado em third person :)

cumps.

11. El sebasti

El sebasti Power Member

Para mim os Kotor e os TES são RPGs, sem espinhas.

12. ]cool[

]cool[ [email protected] Member

se gstares de rpg's por turnos experimenta um dos FF. pelo menos o 7 é obrigatorio :)

de resto, os que foram mencionados, são tb grandes rpg's.

Fikem bem!

13. Garm

Garm Power Member

Vejo que ainda ninguém recomendou o Fallout 1 e o 2. São do melhor que há em rpg isométrico e passa-se num ambiente pós-nuclear, o que é bom para desenjoar do medieval. Além disso tem um humor refinadíssimo e uma história interessante.

Quanto a RPGs mais recentes, não te posso ajudar porque o meu PC não me permite...Mas o Neverwinter Nights 2 sai a 17 ou 20 de Outubro.

14. vjoe

vjoe Power Member

Para RPGs japoneses já tenho as consolas da Nintendo, agora queria conhecer melhor os RPGs da escola de PC :)

Já agora, eu gosto particularmente de cenários medievais/fantásticos e cuja história tem um pouco de romance :P

15. ]cool[

]cool[ [email protected] Member

mediavais... então o melhor será o oblivion ou o morrowind, elder scroll 4 e 3 respectivamente.
    ou o gothic 2, está para sair o 3.

ps: adorei o fable, acho que ñ te arrependes se experimentares.

Fikem bem!

16. vjoe

vjoe Power Member

Os Elder Scrolls têm ligação na história? Já estou a sacar o demo do Gothic :)

Já agora, alguém tem o Fallout, Icewind Dale e Baldur's Gate originais (ou não, não as versões best-seller). Eles trazem algo para além dos manuais (são muito grandes já agora?)? É que as versões best-seller só trazem os manuais e em pdf. Raios partam as editoras >( >(

17. Lurtz

Lurtz Power Member

18. Jogador

Jogador Power Member

Cada Elder Scroll tem a sua história e não percizas de jogar nenhum dos anteriores. TES IV: Oblivion(bem como as outras sagas) ser dos jogos mais duradouros, devido aos milhares de mods existentes para o jogo(isto se comprares para PC). Eles disponibilizam o Construction Set no site oficial para tu também poderes criar o que quiseres no jogo.:)

19. R!pp3r

R!pp3r Power Member

Recomendo o Fable vivamente e nao te deixes levar pelo aspecto de "bonecada" pk é bem porreiro!

Ja agora ouvi falar vivamente do elders scroll oblivion, alguem me pode dar um site pa sakar um demo (se houver)??

20. Jogador

Jogador Power Member

Não há demo jogável do Oblivion porque é um Open-ended game(=sem fim). Se clicares no nome do jogo na minha assinatura vais ter ao site oficial e tem lá na secção de downloads(se não me engano) uns videos que podes sacar. :)
    Quanto ao Fable, como eu tinha acabado(tava farto, pois como o Oblivion é Open-ended) o Morrowind na altura em que começei a jogar Fable senti muita falta da "liberdade". O Fable é muito linear. Se fores comprar o Fable eu acho que não vale a pena, agora se conheçeres alguem com o jogo, então pede emprestado.

Partilhar esta Página