Melhores RPGs

vjoe

Power Member
Tenho vindo a interessar-me pelos RPGs de PC e queria que me aconselhassem alguns RPGs para PC e me dissessem o porquê das vossas escolhas. Procuro essencialmente jogos com boa história e "profundos".
Podem por o NWN de parte porque esse é certinho.

Estive a ver o Dungeon Siege, há na Amazon um pack com a expansão bem baratucho e queria saber se compensa. Já estive a jogar o demo e gostei bastante, parece-me ser um bom jogo. Que tal é a história? Aconselham?

Que me dizem do Sacred?
 
Última edição:
Não já tinhas sido tu que criaste uma thread destas?

Bem...bons RPG's...:

  1. The Elder Scrolls IV - Oblivion
  2. Guild Wars (RPG online com uma excelente história a solo, com missões cooperativas entre vários modos multijogador..e acima de tudo sem mensalidade)
  3. Fable
  4. Final Fantasy VII, VIII, IX
  5. Titan Quest
 
Mas estão a brincar?!!!???!!!!

Baldur´s Gate I e II (respectivas expansões)

Icewind Dale I e II (respectivas expansões)

Planescape Torment (mais profundo que este não arranjas!)

E tens aí rpg para o resto dos próximos 2 anos.....a jogar todos os dias! :P
 
Acho que tudo depende do estilo de RPG que gostas...

  1. Se gostares mais de rpg's de acção na 3ª pessoa tens os KOTOR (1 e 2) e o Sudeki
  2. Se gostares mais de rpg's baseados em D&D tens o NWN (e expansoes) e os do post do Lurtz
  3. Se gostares mais de rpg's na primeira pessoa (tipo fps) aconselho-te toda a saga do Might and Magic e Elder Scrolls
  4. Se gostares mais de rpg's isometricos e hack & slash entao Diablo (+LOD e jogado em ladder na B.NET) e Titan Quest
 
Acho que tudo depende do estilo de RPG que gostas...


  1. [*]Se gostares mais de rpg's de acção na 3ª pessoa tens os KOTOR (1 e 2) e o Sudeki
    [*]Se gostares mais de rpg's baseados em D&D tens o NWN (e expansoes) e os do post do Lurtz
    [*]Se gostares mais de rpg's na primeira pessoa (tipo fps) aconselho-te toda a saga do Might and Magic e Elder Scrolls
    [*]Se gostares mais de rpg's isometricos e hack & slash entao Diablo (+LOD e jogado em ladder na B.NET) e Titan Quest


Aquilo são rpgs o resto são variações... :P
 
silenx, se calhar estas a confundir com o facto de eu ter ressuscitado o tópico do Neverwinter Nights.

Confesso que estou um pouco receoso em relação ao Oblivion por causa da vista na primeira pessoa. A ver se arranjo um demo. O Baldur's Gate e o Icewind Dale até são fáceis de arranjar em compilações. No entanto preferia uma versão com o manual impresso. Alguém me sabe dizer se o manual dos dois jogos é muito grande?

Já ouvi falar muito bem do Planescape Torment mas parece-me que vai ser dificil de arranjar. O Gothic também parece ser interessante. Deverei jogar o I antes do II? Outro para procurar uma demo
 
se gstares de rpg's por turnos experimenta um dos FF. pelo menos o 7 é obrigatorio :)

de resto, os que foram mencionados, são tb grandes rpg's.

Fikem bem!
 
Vejo que ainda ninguém recomendou o Fallout 1 e o 2. São do melhor que há em rpg isométrico e passa-se num ambiente pós-nuclear, o que é bom para desenjoar do medieval. Além disso tem um humor refinadíssimo e uma história interessante.

Quanto a RPGs mais recentes, não te posso ajudar porque o meu PC não me permite...Mas o Neverwinter Nights 2 sai a 17 ou 20 de Outubro.
 
]cool[;1146376 disse:
se gstares de rpg's por turnos experimenta um dos FF. pelo menos o 7 é obrigatorio :)

de resto, os que foram mencionados, são tb grandes rpg's.

Fikem bem!
Para RPGs japoneses já tenho as consolas da Nintendo, agora queria conhecer melhor os RPGs da escola de PC :)

Já agora, eu gosto particularmente de cenários medievais/fantásticos e cuja história tem um pouco de romance :P
 
Para RPGs japoneses já tenho as consolas da Nintendo, agora queria conhecer melhor os RPGs da escola de PC :)

Já agora, eu gosto particularmente de cenários medievais/fantásticos e cuja história tem um pouco de romance :P

mediavais... então o melhor será o oblivion ou o morrowind, elder scroll 4 e 3 respectivamente.
ou o gothic 2, está para sair o 3.

ps: adorei o fable, acho que ñ te arrependes se experimentares.

Fikem bem!
 
Os Elder Scrolls têm ligação na história? Já estou a sacar o demo do Gothic :)

Já agora, alguém tem o Fallout, Icewind Dale e Baldur's Gate originais (ou não, não as versões best-seller). Eles trazem algo para além dos manuais (são muito grandes já agora?)? É que as versões best-seller só trazem os manuais e em pdf. Raios partam as editoras >( >(
 
Cada Elder Scroll tem a sua história e não percizas de jogar nenhum dos anteriores. TES IV: Oblivion(bem como as outras sagas) ser dos jogos mais duradouros, devido aos milhares de mods existentes para o jogo(isto se comprares para PC). Eles disponibilizam o Construction Set no site oficial para tu também poderes criar o que quiseres no jogo.:)
 
Recomendo o Fable vivamente e nao te deixes levar pelo aspecto de "bonecada" pk é bem porreiro!

Ja agora ouvi falar vivamente do elders scroll oblivion, alguem me pode dar um site pa sakar um demo (se houver)??
 
Não há demo jogável do Oblivion porque é um Open-ended game(=sem fim). Se clicares no nome do jogo na minha assinatura vais ter ao site oficial e tem lá na secção de downloads(se não me engano) uns videos que podes sacar. :)
Quanto ao Fable, como eu tinha acabado(tava farto, pois como o Oblivion é Open-ended) o Morrowind na altura em que começei a jogar Fable senti muita falta da "liberdade". O Fable é muito linear. Se fores comprar o Fable eu acho que não vale a pena, agora se conheçeres alguem com o jogo, então pede emprestado.
 
Back
Topo