Melhores RPGs

Todos os jogos tem evolução de personagens?
Eu jogo a um unreal, half life, etc por exemplo, tou sempre igual, se alguem melhora a jogar sou eu, não a personagem. Não ha stats, skills, levels, classes, nada disso.

Agora no diablo, podias escolher varios caminhos para a tua personagem dependendo dos skills k escolhias, etc, etc.
É um rpg "puro"? Claro que não, é um action rpg.
Acho que são notorias semelhanças com ditos rpgs como baldurs gate, nwn, etc etc.

Pelo que tenho lido, muitos fans de rpgs (não dos jogos de pc), nem considera os jogos de pc rpg visto serem limitados.

É tudo uma questão de ponto de vista e de levar a definição inicial a letra, ou de ser-se mais "open minded".
Esta discussão acontece em tanto assunto, e nunca ha consenso....

Como sou jogador de RPG, ou fui durante muito tempo, tenho de discordar disso, um RPG(jogo de video) é mais limitado como é lógico, mas só se levares o RPG (de "tabuleiro") na tanga, senão são muito parecidos.
 
Ja agora, eu sou grande fã de rpg's, joguei vários para PSOne (Final Fantasy's, Star Ocean, entre outros grandes nomes), para pc joguei Baldur's Gate; Neverwinter Nights II; Elder Scrolls; IV...etc..

Ando a jogar WoW mas gostava de algo single player, que me aconselham?
 
Como sou jogador de RPG, ou fui durante muito tempo, tenho de discordar disso, um RPG(jogo de video) é mais limitado como é lógico, mas só se levares o RPG (de "tabuleiro") na tanga, senão são muito parecidos.
Eu tb não concordo, alias so jogo rpg's no pc:-D.
Alias a maioria dos rpgs de pc que joguei baseam-se nas regras do DnD logo são parecidos.

Tava era a dar o exemplo de alguns "trues" dos rpgs originais, que tb não acham os "jogos de video" verdadeiros rpgs, como comparação com o facto de alguns "trues" dos jogos rpgs de video dizerem que o diablo não é (action)rpg.:002:

São pontos de vista, uns levam mais a risca a definição, outros menos.

P.s. neste momento é so oblivion pa carola eheh
 
Ja agora, eu sou grande fã de rpg's, joguei vários para PSOne (Final Fantasy's, Star Ocean, entre outros grandes nomes), para pc joguei Baldur's Gate; Neverwinter Nights II; Elder Scrolls; IV...etc..

Ando a jogar WoW mas gostava de algo single player, que me aconselham?

Gothic 3, apesar de teres de arranjar o ultimo patch para aquilo correr com menos bugs, senão tás feito.
 
Assim recentes não há muita escolha além de Neverwinter Nights 2 e Oblivion. Penso que hoje saiu o Jade Empire na Europa, e deve tar porreiro. Experimenta-o ;)
 
eu n gostei do jade empire (parece um jogo de acção mas c paleio a mais e a vista desorienta-me um bocado)

o nwn2 tem o multiplayer q ta a arrancar.. (o single é party based)

e o oblivion é bom pa perder uns fins de semana
 
Última edição:
Em relação a jogos de RPGs actuais não estou a ver grande escolha, uma vez que já jogaste os mais consensuais (NWN2 e Oblivion). Se fazes tanta questão de jogar um bom rpg penso que terás de olhar para o passado: Icewind Dale, Fallout, Planescape Torment, Star Wars: KotOR (obrigatório!) e a lista continua, mas curiosamente (:)) só me recordo de jogos relacionados com a Bioware ou a Black Isle Studios...

P.S.: estou curioso se alguém se vai insurgir contra o facto de terem chamado o Jade Empire de rpg. eheh
 
Última edição:
Bem, o RPG que mais me viciou foi o Grandia2 para PC.... Em 2 dias fiquei quase 17h colado no jogo (os saves davam o tempo que ja tavamos a jogar, tipo oblivion) o que para mim é extremo visto que já há bastante tempo que não pego em jogo nenhum ou quando pego não fico mais que 1h a jogá-lo! Por isso, para mim, o Grandia2 é o melhor rpg de sempre :P
 
Em relação a jogos de RPGs actuais não estou a ver grande escolha, uma vez que já jogaste os mais consensuais (NWN2 e Oblivion). Se fazes tanta questão de jogar um bom rpg penso que terás de olhar para o passado: Icewind Dale, Fallout, Planescape Torment, Star Wars: KotOR (obrigatório!) e a lista continua, mas curiosamente (:)) só me recordo de jogos relacionados com a Bioware ou a Black Isle Studios...

P.S.: estou curioso se alguém se vai insurgir contra o facto de terem chamado o Jade Empire de rpg. eheh

Só te recordas desses porque são os melhores...

Pá, não sei qual é o Jade Empire :P
 
Em relação a jogos de RPGs actuais não estou a ver grande escolha, uma vez que já jogaste os mais consensuais (NWN2 e Oblivion). Se fazes tanta questão de jogar um bom rpg penso que terás de olhar para o passado: Icewind Dale, Fallout, Planescape Torment, Star Wars: KotOR (obrigatório!) e a lista continua, mas curiosamente (:)) só me recordo de jogos relacionados com a Bioware ou a Black Isle Studios...

P.S.: estou curioso se alguém se vai insurgir contra o facto de terem chamado o Jade Empire de rpg. eheh


Esqueci-me de referir o Kotor...que também já joguei...
 
Faltou so ai o Baldur's Gate na lista. De resto é como eu, Bioware e Black Isle deram muitas horas de vicio.
Eu só não referi o Baldur's Gate porque ele disse que já tinha jogado. Seria um crime eu pô-lo de lado, uma vez que o melhor jogo que já joguei foi o Baldur's Gate II.

Lembrei-me agora de 2 rpgs que joguei à algum tempo que são o Freedom Force e a respectiva sequela. Não são jogos do outro mundo mas são bastante divertidos e originais. A originalidade não vem tanto da mecânica do jogo, que é semelhante a qualquer RPG tipico de PC, mas sim do "setting". As tuas personagens são super-heróis que formam uma equipa à lá Justice League/Avengers para salvar o mundo. É cheesy como tudo mas super cómico!
 
Bem, o RPG que mais me viciou foi o Grandia2 para PC.... Em 2 dias fiquei quase 17h colado no jogo (os saves davam o tempo que ja tavamos a jogar, tipo oblivion) o que para mim é extremo visto que já há bastante tempo que não pego em jogo nenhum ou quando pego não fico mais que 1h a jogá-lo! Por isso, para mim, o Grandia2 é o melhor rpg de sempre :P

Por acaso tambem tive a sorte de jogar esse jogo na Dreamcast do meu irmão, e adorei cada minuto dele.

Um pequeno reparo: o sistema de combates "por turnos" do Grandia 2 coloca o sistema dos FF a um canto, apenas porque o sistema de combate do Grandia não é um "por turnos" puro... Aquilo é uma mistura de turnos encaixados em "tempo real", mas acreditem, resulta 1000 vezes melhor que o tédio por turnos dos FF e ainda tem um bónus... se todas as combos forem executadas no "timing" devido, conseguimos ter todos os nossos 4 personagens a atacar um boss simultaneamente, apesar de lhes termos dado ordens em momentos diferentes.
Já para não falar que podemos evitar os "random encounters" no jogo, porque os inimigos estão visíveis na paisagem!

Ahhh... e a história è espectacular, uma mistura de "épico" com "romance fatalista", foi mesmo uma das melhores experiências que já tive no mundo dos videojogos!

Logo a seguir apanhei-me com o Drakan nas mãos para a PS2, e embora seja RPG de acção na linha Zelda, tinha o bónus de ter uma personagem com um rabiosque "apetitoso" e que tambem podia voar nas costas de um Dragão.
È um jogo relativamente descomplexado quando comparado com um Soul Reaver por exemplo, mas a ambiência è espectacular; o maldito jogo obrigou-me a jogar tudo do início depois de ter chegado ao fim! Eu tinha ficado de tal maneira agarrado ao jogo que fiquei desiludido de o ter acabado! LOL :007:

A minha primeira incursão a sério pelos RPG, (action RPG, neste caso) foi já no longinquo ano de 1993/94 com o Zelda: Link to the Past na mítica SuperNintendo, fiquei espantado pela magnitude e tamanho do jogo, e olhem que aquilo era em 2D ainda!

Actualmente ando-me a divertir com o NWN 1 + expansões, gosto de criar personagens naquilo, e já tenho uns 3 ou 4 saves de diferentes personagens em zonas distintas; tenho adorado aquela vertente mais "RPG-de-tabuleiro", sempre é uma coisa diferente!

\w/
 
Última edição:
Back
Topo