Melhores settings para Sony KDL-26B4050 com PS3

Homie

Membro
Boas. Recentemente comprei uma Sony KDL-26B4050 para ligar a minha PS3 por HDMI e tudo bem. Mas a verdade é que não sei quais são as melhores opções para os valores de brilho, contraste, ruído, etc. nas definições da TV. Alguém pode dar uma ajuda?

Site com especificações: http://www.sony.pt/product/t15-b-series/kdl-26b4050/tab/technicalspecs#tab

Comprei-a na Vobis de Aveiro por 400€ caso alguém esteja interessado.

PS: Não sei se este é o local certo para este tópico. Caso não seja agradecia a um mod que o mudasse de sítio. Obrigado.
 
Boas. Recentemente comprei uma Sony KDL-26B4050 para ligar a minha PS3 por HDMI e tudo bem. Mas a verdade é que não sei quais são as melhores opções para os valores de brilho, contraste, ruído, etc. nas definições da TV. Alguém pode dar uma ajuda?

Site com especificações: http://www.sony.pt/product/t15-b-series/kdl-26b4050/tab/technicalspecs#tab

Comprei-a na Vobis de Aveiro por 400€ caso alguém esteja interessado.

PS: Não sei se este é o local certo para este tópico. Caso não seja agradecia a um mod que o mudasse de sítio. Obrigado.

Também tenho uma Sony, apesar de ser um modelo diferente. No entanto não tem muito que saber creio eu.

Para meteres os valores certos no contraste e brilho, usa estas 2 imagens - 1 (contraste) | 2 (brilho)

Na sharpness (nitidez), tenta meter um valor baixo (na minha, que vai do 0 ao 30, tenho-a no 5 no caso da PS3, 10 no caso da X360).

Desactiva todas as opções secundárias (meu conselho, haverá quem te dirá o contrário). Estou-me a referir às opções avançadas, como contraste dinâmico e outras cenas. No entanto se tiveres alguma opção relacionada com a cor (espaço de cores, acho que é este o nome), mete wide (alargado).

Se fosse a ti activava o modo jogo (se tiveres esta opção). No entanto se optares por te manteres com o motionflow (não sei se a tua TV tem, não vi nada nas especificações técnicas nesse site), também não ficarás mal servido. Experimenta, e vê por ti.

Assim de repente são os melhores conselhos que te posso dar. Pode ser que haja por aqui alguém que te possa ajudar mais.

P.S. Provavelmente este tópico vai ser movido para a secção Home Cinema ;)
 
10 em nitidez não será muito? Eu tenho no mínimo.

Em 5 imagem fica pouco nítida para o meu gosto. 8-10 é o nível ideal na minha TV, para os meus gostos claro está. Além de que na X360 não há grandes problemas na maior parte dos jogos no que toca a "jaggies". Uso 5 em nitidez na PS3 para disfarçar um pouco este problema em certos jogos. No entanto no caso desta, os menus e isso, ficam suficientemente nítidos mesmo nesse valor, portanto junto o útil ao agradável :p
 
10 em nitidez não será muito? Eu tenho no mínimo.

:x2:

Como já disse noutro tópico, induzir Nitidez-extra nos objectos ou modelos, que não aquela que é aplicada pela consola em questão ( neste caso, a "PlayStation 3" ) não é em nada benéfico, especialmente quando esta, tirando os exclusivos, chega a ter uma falta de "AA" que às vezes até assusta. :\
 
re

Boas. Obrigado pelos posts rápidos e pelas as imagens, mas ainda estou com problemas. É que na imagem do brilho não consigo ver nem o número mais claro e também não sei bem o que fazer com a imagem do contraste. Estão aqui as opções de imagem que posso mudar:

([x] é o actual)
Modo de Imagem:
-Vívido
-Standard [x]
-Cinema

Retroiluminação:
0-10
5 [x]

Contraste:
0-100
55 [x]

Brilho:
0-100
61 [x]

Cor:
0-100
50 [x]

Nitidez:
0-30
4 [x]

Tom da cor:
-Frio
-Neutra [x]
-Quente

Redução de ruido:
-Alto
-Médio
-Baixo
-Não [x]

Realçar contraste avançado:
Sim [x]
Não


Os valores que estão agora defenidos estão postos ao acaso pois foi nos que mexi para tentar ver alguma coisa, mas sem sucesso.
 
Hum... esse contraste parece estar demasiado reduzido :\

Aumenta/diminui de modo a que todos os números presentes na imagem fiquem visíveis. Aquele número mais "fraco", não precisa de ficar perfeitamente visível... basta que consigas identificá-lo na imagem.

De resto está tudo bem. Eu desligaria o contraste avançado, mas há quem prefira tê-lo ligado (pode ser o teu caso). Já vi pessoas a aconselhar, outras não... no fundo, deves escolher aquela que mais te agrada.

http://manuals.playstation.net/document/pt/ps3/current/settings/rgbfullrange.html

Estás a ver essa opção na tua "PlayStation 3"...?! Muda para "limited" e depois diz se vês os números.

Isto de facto também é importante. Se tiveres em Full o mais certo é teres os níveis de preto da TV numa desgraça :S
 
Obrigado! Era mesmo a gama de RGB. Já consegui ver os números perfeitamente e já fiz como o Old Snake disse, até conseguir identificar os números. O contraste avançado não me faz muita diferença, pelo menos no Wipeout HD, por isso manti-o desligado.

Muito obrigado pelos vossos posts rápidos :D

Fiquem bem!
 
Back
Topo