Melhores ventoinhas

Shark00n

Power Member
Boas!
Tinha 4 SilenXs 120mm 14dB/A RED no meu computador...
Primeiro aconteceu isto:
Vídeo - http://www.youtube.com/watch?v=zPtqgKytf2s

Agora NENHUMA das 4 gira, as pás desmontaram-se literalmente do motor. Vou, como é claro, trocá-las e comprar 4 ventoinhas DIFERENTES! SilenX não compro mais e desaconselho vivamente a toda a gente! Não havia razão para isto acontecer, tinha-as ligadas ao Aquaero, a girar a 1500RPM. Estavam montadas de maneiras diferentes, umas com parafusos, e outras com os parafusos de borracha anti vibrações.

Tenho portanto 103€ (Do crédito das SilenX) para adquirir 4 novas ventoinhas.
Tenho um sistema de WC interno composto por 3 radiadores de 120mm. 3 destas ventoinhas ficarão juntas com cada radiador (As 3 em Out-Take) e a outra em Intake na frontal da caixa.

Estava a pensar nas Silverstone FM121, mas serão demasiado barulhentas? Não queria nada com muito pouco fluxo de ar, pois depois seriam tapadas pelos radiadores.

Obrigado.
 
Fogo.. ainda bem que avisaste, pois estava a pensar comprar 3 silentx para o meu rad360!!

Hum.. agora se comprar deve ser noctua ou noiseblocker.

NOCTUA NF-S12-1200

e

NOISEBLOCKER ULTRASILENT FAN SX1 BLUE 120MM

essas nao teem muito airflow..

como e pa ligar ao aquaero talvez a NoiseBlocker Sx2 seja melhor opçao.

cumps
 
Fogo.. ainda bem que avisaste, pois estava a pensar comprar 3 silentx para o meu rad360!!

Hum.. agora se comprar deve ser noctua ou noiseblocker.

NOCTUA NF-S12-1200

e

NOISEBLOCKER ULTRASILENT FAN SX1 BLUE 120MM

essas nao teem muito airflow..

como e pa ligar ao aquaero talvez a NoiseBlocker Sx2 seja melhor opçao.

cumps

O que achas das Noiseblocker Blacksilent XL2?
98m3/h (67CFM)
21dB/A
 
parece-me que têm uma boa relação fluxo/barulho

eu ia para umas dessas...tenho umas de origem da TT na minha caixa e fazem metade do fluxo com o mesmo barulho...já tou farto delas:'(
 
sim...devem ser as melhores relação qualidade(db+cfm)/preço...arranjam-se por cerca de 6€ cada uma...pouco mais que umas OEM

e ainda não vi ninguem a dizer mal delas ;)
 
Tb tenho 3 dessas Noisebloker XL2 e são muito boas, bom airflow e baixo nível de ruído.
E o melhor é que as três custaram só 15 euritos. :P
 
Back
Topo