Membros Honorários

Zealots.

Power Member
Uma sugestão que me surgiu agora.
Talvez uma forma de recompensar, ou mesmo de agradecer, a alguns membros do forúm, em qualquer secção do mesmo, pela ajuda que dão aos outros e a disponibilidade que demonstram, seria torná-los membros honorários vitalícios. Com uma simples descrição debaixo do nick ou assim, não sei se tal é possível!
Na secção de Gaming, O EagleEye já premeia que mais ajuda através de Giveaways de artwork, o que é fantástico.
A intenção não é dizer que existem users "superiores" aos outros, mas simplesmente reconhecer aqueles que dedicam o seu tempo a ajudar os outros.
 
É muito difícil arranjar um sistema que funcione e que no final seja considerado justo por todos.

A ideia é boa e eu pessoalmente gostava que tivéssemos uma forma de fazer isso mesmo.
 
Julgo que quem acaba por se destacar dos demais usualmente é convidado para colaborador do fórum e distinguido como tal, não? Das partes do fórum que frequento mais activamente só me consigo lembrar de um caso onde isto não acontece: o da Amazon.uk onde há um membro em particular que é incansável nas ajudas prestadas.
 
Julgo que quem acaba por se destacar dos demais usualmente é convidado para colaborador do fórum e distinguido como tal, não? Das partes do fórum que frequento mais activamente só me consigo lembrar de um caso onde isto não acontece: o da Amazon.uk onde há um membro em particular que é incansável nas ajudas prestadas.

Esse mesmo user, Blue Zee, também se destaca na secção Dúvidas e Suporte Técnico.
Mas também acho que a maioria dos users que se destacam pela ajuda e dedicação prestadas acaba por ser convidada a ser colaborador/moderador do fórum.
 
Esse mesmo user, Blue Zee, também se destaca na secção Dúvidas e Suporte Técnico.
Mas também acho que a maioria dos users que se destacam pela ajuda e dedicação prestadas acaba por ser convidada a ser colaborador/moderador do fórum.

Sim, mas imagina que um user é convidado, mas não tem experiência em moderação ou simplesmente não quer a responsabilidade que a moderação acrescenta.
Acho que uma coisa é ajudar em questões relativas ao forúm em si, o que é o que um colaborador/moderador faz bastante certo? Outra é ajudar no assunto que se está a tratar no tópico.
O Blue Zee também já me ajudou em várias coisas, tal como o Metro, Pure Anarchy, Daimon, etc etc...

É muito difícil arranjar um sistema que funcione e que no final seja considerado justo por todos.

A ideia é boa e eu pessoalmente gostava que tivéssemos uma forma de fazer isso mesmo.

Era apenas uma forma de reconhecimento, e tal como os convites para o staff, entre outras coisas, algo que poderia ser decidido entre o próprio staff.


Como já foi dito, muitos esquecem-se de agradecer (eu incluído) e acredito que aqueles que ajudam, apesar de dizerem que o fazem por gosto, gostariam sempre de ver o tempo que dedicam ao forúm e seus users reconhecido!
 
Pelas respostas que aqui vejo o melhor sistema seria o de Thanks-meter, talvez complicado de se implementar, não faço ideia.
Todos os utilizadores teriam oportunidade de agradecer clicando num botão, e a contagem dos Obrigados aparecia em baixo do nome de utilizador. Tal como é feito no XDA.
 
IMO, a melhor recompensa é obrigado que levas nas thread.

Sim e não. De facto por vezes agradece-se mas se nos tópicos houver muitas respostas a agradecer perde-se um pouco a objectividade.

Julgo que quem acaba por se destacar dos demais usualmente é convidado para colaborador do fórum e distinguido como tal, não? Das partes do fórum que frequento mais activamente só me consigo lembrar de um caso onde isto não acontece: o da Amazon.uk onde há um membro em particular que é incansável nas ajudas prestadas.

Sim. Mas nem sempre e por vezes convidamos as pessoas e não aceitam. Infelizmente e mea culpa pessoal, acabo por não acompanhar tanto o fórum como gostava e uma simples PM a agradecer às vezes não é enviada. O utilizador em causa por acaso já agradeci e até já pedi algumas opiniões.

Mas sim o vBulletin não tem a parte da gamification e é uma pena. Precisávamos disso porque não se retribui aquilo que as pessoas dão ao fórum e a toda a comunidade.

Fica aqui o desabafo no bom sentido.

Esse mesmo user, Blue Zee, também se destaca na secção Dúvidas e Suporte Técnico.
Mas também acho que a maioria dos users que se destacam pela ajuda e dedicação prestadas acaba por ser convidada a ser colaborador/moderador do fórum.

Acaba por não ser a mesma coisa e infelizmente isso retira muito tempo aos utilizadores em causa e é sempre uma tarefa ingrata.

Pelas respostas que aqui vejo o melhor sistema seria o de Thanks-meter, talvez complicado de se implementar, não faço ideia.
Todos os utilizadores teriam oportunidade de agradecer clicando num botão, e a contagem dos Obrigados aparecia em baixo do nome de utilizador. Tal como é feito no XDA.

Temos que rever isso. Mas se altera a base de dados não implementamos. Com as mudanças do software é muito arriscado entrar por ai.
 
A ideia que eu quis transmitir, não é para este ou aquele tópico ter mais obrigados nem isso. Era uma simples descrição digamos, por baixo do nick, por exemplo como o Metro tem ou o pessoal do Folding etc, a indicar que este ou aquele membro é um membro honorário do forúm. Tal não implicaria mais responsabilidades, até porque foi dito que muitos não aceitam ou não querem.
Acho que com um thanks meter poderia criar uma certa "competição" e não vejo benefícios nisso. Algo que seria decidido entre o staff e atribuido aqueles que de facto o merecem.
Imaginem que um user novo no forúm tem dúvidas mas não sabe para onde se virar. Acho que com aquela designação, esse mesmo user já pensaria que aquele membro honorário é a pessoa indicada para me ajudar!

Exemplo:

Blue Zee

Membro Honorário Vitalício
image.php

Data do Registo: 24-05-2008
Local: Maia

ou então:

Blue Zee

Power Member
image.php

Data do Registo: 24-05-2008
Local: Maia

" Membro Honorário Vitalício "
 
Última edição:
Eu gostei da ideia, só não percebo o porquê do 'Vitalício'?
Acho que bastava 'Membro Honorário' ou seguindo o padrão atual, em inglês, 'Honorary Member'.
 
Isso é o custom title personalizado.

O problema disso é que nem todas as pessoas vão achar que o user A, B ou C merecem isso. É sempre subjetivo.

Um botão de obrigado seria melhor nesse aspecto. Possivelmente com o Blue Zee teriamos que aumentar o espaço na coluna da esquerda :)
 
Isso é o custom title personalizado.

O problema disso é que nem todas as pessoas vão achar que o user A, B ou C merecem isso. É sempre subjetivo.

Um botão de obrigado seria melhor nesse aspecto. Possivelmente com o Blue Zee teriamos que aumentar o espaço na coluna da esquerda :)

Acho que se o staff é que escolhe, é bem escolhido, mas agora o resto fica ao vosso critério. Só queria chamar a atenção para este pequeno facto.
 
Um botão de obrigado seria melhor nesse aspecto. Possivelmente com o Blue Zee teriamos que aumentar o espaço na coluna da esquerda :)
Eu já fiz essa sugestão no tópico da manutenção, criar um botão de Obrigado ou Gosto, já existe em muitos sites e é sempre bom quando ajudamos alguém sermos recompensados. Sinceramente até prefiro este sistema... até porque através do número de likes, também se consegue saber quais são os membros que ajudam mais, os 'honorários'.
 
Acho que se o staff é que escolhe, é bem escolhido, mas agora o resto fica ao vosso critério. Só queria chamar a atenção para este pequeno facto.

Este tipo de assuntos não sei se o staff é melhor que os membros. Tenho até sérias dúvidas.

Eu já fiz essa sugestão no tópico da manutenção, criar um botão de Obrigado ou Gosto, já existe em muitos sites e é sempre bom quando ajudamos alguém sermos recompensados. Sinceramente até prefiro este sistema... até porque através do número de likes, também se consegue saber quais são os membros que ajudam mais, os 'honorários'.

Temos pensado muito nisto até como uma forma de recompensa para os membros. Recompensa não do staff mas entre membros. É certo que pode sempre acabar em algumas guerrinhas de estimação entre as pessoas mas seguramente que não teriam qq expressão no resultado final.

O vBulletin não é bom nisto e apesar das ideias é dificil de implementar algo que funcione.

Para terem uma ideia tenho uma lista de 12 items que podíamos ter em que um deles seria o obrigado. Seguramente que com o vosso contributo conseguíamos mais uns quantos. Mas implementar é mais complicado.
 
A ideia em si nao é de todo mal pensada..mas é como o Metro diz, é dificil de implementar talvez o mesmo sistema que já existe no XDA.já o custom title era mais fácil.

Metro: grande abraço..já nao se marca almoçaradas do folding?ou tens medo de espantar o pessoal com essa cara feia??? :)
 
Aqui, http://www.vbulletin.org/forum/showthread.php?t=231666 tem algo que penso que funcionaria, não sei. Essas questões não percebo muito.

Se leres vês que faz alterações à base de dados. E esse é um caminho que não queremos tomar pq nunca sabemos o que vai acontecer amanha com algum update ou mudança.

A ideia em si nao é de todo mal pensada..mas é como o Metro diz, é dificil de implementar talvez o mesmo sistema que já existe no XDA.já o custom title era mais fácil.

Metro: grande abraço..já nao se marca almoçaradas do folding?ou tens medo de espantar o pessoal com essa cara feia??? :)

Ui que este senhor ainda é vivo :D
Por acaso estou com fome :)

Abraço.
 
Back
Topo