Membros Honorários

Se leres vês que faz alterações à base de dados. E esse é um caminho que não queremos tomar pq nunca sabemos o que vai acontecer amanha com algum update ou mudança.



Ui que este senhor ainda é vivo :D
Por acaso estou com fome :)

Abraço.

Não reparei nessa parte. Como disse, dessas coisas não percebo muito.
 
Também acho uma boa ideia, permitira distinguir melhor quem está aqui realmente a tentar ajudar e/ou a debater ideias dos que apenas andam por aqui a "puxar a brasa à sua sardinha" e normalmente não acrescentam nada de útil.
 
Acho que já muitos pensaram neste assunto mais do que uma vez, mas um sistema de "obrigados" ou custom titles pode acabar por prejudicar o fórum, mesmo de forma indireta.

Sobre os agradecimentos/obrigados gera mixed feelings, uma das qualidades que um fórum pode ter vem da entreajuda entre os membros. O ideal é, e penso que é o caso deste fórum, ajudar e ser ajudado sem se esperar nada em troca. Já visitei muitos fóruns com este tipo de botão thanks e o que resulta disso é algo um bocado enfadonho, que é ver membros a colecionar e/ou a pedir o agradecimento de volta. Chega ao ponto em que mais parece um bordel.

Por outro lado e como o ValtermcPires disse o melhor obrigado é o que se recebe na thread. Tal como no dia-a-dia não somos agradecidos por tudo o que fazemos para ajudar os outros, no entanto não quer dizer que não o estejam. Volta ao assunto que disse acima, o ideal é ajudar e ser ajudado sem se esperar nada em troca, como acontece neste momento.

No entanto estes problemas só acontecem se houver uma espécie de thank meter publico. Mas se houvesse um botãozito para dizer obrigado ao post X estilo PM, acho bem desde que seja apenas uma mensagem automática para alertar o user que o seu post foi útil.

Sobre o reconhecimento honorário, é subjetivo como o Metro disse. Pode trazer guerrinhas e interesses para obter o título X ou Y. No caso do Blue Zee (tanto man flattering :D), na secção do tópico da Amazon, acaba por ser um colaborador que se destaca e dinamiza uma secção. No entanto não sei se são estes os únicos atributos ou se é a unica tarefa que os colaboradores têm. Nesse aspeto nada melhor que o Staff para saber quem é muito benéfico ao fórum ou não, penso eu. Pessoalmente se houvesse algum tipo de distinção, preferia que fosse o Staff a escolher (se é que estavam a equacionar dar esta habilidade à comunidade). Depois temos os membros senior com 10 anos de registo e os que estão cá desde a Techzone, talvez se pudesse distinguir estes, mas há sempre aqueles casos dos que têm muitos anos de registo e só cá puseram os pés meia dúzia de vezes (estou a presumir).

Por outro lado não há nada melhor como descobrir por nós mesmos quem se destaca de uma forma ou de outra.

Pessoalmente acho que quanto mais o fórum estiver longe de distinções subjetivas, angariação de agradecimentos ou qualquer coisa que traga segundas intenções nas ajudas, melhor será a comunidade.
 
Última edição:
Obrigado pelo post.

Está em linha com o que penso mas há aqui a preocupação de ir de encontro ao que os membros gostariam de ter.

O papel dos colaboradores per si não é este. Aliás o Blue Zee é um exemplo disso. Ele não é colaborador e isso não o impede de ajudar as pessoas.

Sobre a antiguidade absolutamente de acordo. Anos de registo não se correlaciona com o contributo que se dá ou não ao fórum. Há casos em que sim, mas há outros em que não. Por isso pegar nos anos não serve.

Acrescentar só que infelizmente às vezes (e isto é uma coisa tipicamente portuguesa) os estatutos são entendidos com direitos a mais que os outros quando eu acho piamente na frase "mais poder trás mais responsabilidade".
 
Thank you meter parece interessante. Estou em varios foruns onde e usado em seccoes de DIY e partir dai, consegue-se ter uma nocao de varios users mais experientes. Foca-se automaticamente nesses, e verifica-se as threads abertas, por ex.
 
Back
Topo