Memorex com Ouro

JPgod

Moderador
Staff
ThunderZ @ VF disse:
A Memorex anuncia, e lançará, provavelmente em Abril, uma nova linha de CD-Rs e DVD-Rs com camada de ouro 24 quilates e revestimento protector DuraLayer. Segundo a empresa, os discos poderão durar até 300 e 100 anos, respectivamente, resistindo aos efeitos do sol, calor e humidade.
Para quem se queixava que não tinha Ouro em casa, aqui tem esta boa solução.

memorex.jpg


source: http://www.virtual-fusion.com/

site oficial: http://www.memorex.com/html/newsroom_pr_show.php?PressID=131

Prometem:) Espero que sejam mesmo duráveis, já que os CD's que gravei a 5-6 anos atráz estão nas lonas:mad:

Mas o preço não deve ser qualquer um, mas se forem mesmo duráveis, para arquivo de dados confidenciais/importantes parece o ideal ;)
 
calvas disse:
Ao ritmo que as coisas andam.. duvido que daqui a dez anos alguém tenha leitores de CD's a funcionar para lerem os conteúdos..

Diziam a mesma coisa das tapes a nível empresarial e elas ainda estão aí para durar e vender.
 
Não quero imaginar queimar um cd destes, tendo em conta que os preços não vão ser muito meigos.
Mas nem esses devem resistir aquele que tem sido um inimigo dos media, a humidade.
 
ptzs disse:
Diziam a mesma coisa das tapes a nível empresarial e elas ainda estão aí para durar e vender.
As tapes empresariais já não são o que eram... além de existirem com as mais variadas formas e feitios... tal como as zip que existem me milhares de formatos que só os leitores especificos é que os lêem...
 
A questão é mesmo se resistem a humidade... As empresas é fácil terem uma sala com ambiente controlado para os guardar, mas num quarto ou sala de um user comum... num sei, podem é incluir um tratamento anti oxidação/corrosão nesse tal revestimento DuraLayer...
 
Para que é que isso serve? Também protege dos riscos??? É que pronto já gravei e já me gravaram cd's desde mil nove e troca o passo :D e nunca tive erros de leitura...O único prob que tive foi por deixar um cd no carro e fiquei com uma bolha no cd foi o único que se estragou...Se investissem numa maneira de reciclarem CD's e conseguissem aproveitar pelo menos o plástico é que era bom (se existe não conheço) e muito mais útil...
 
Acho que o pessoal não precisa de CDs que durem centenas de anos(mas pelo menos umas décadas), desde que usemos suportes de boa qualidade, porque entretanto fomos fazendo upgrades ás nossas drives de gravação e gravando as nossas FDs em CDs, os nossos CDs em DVDs, e de futuro os nossos DVDs em HD-DVDs ou BlueRayDiscs, tudo isto em 20 anos.

Mas é sempre bom ir mantendo os dados realmente importantes(as nossas fotos, trabalhos, filmagens, aquelas coisas que não se sakam da net...) num suporte que dure realmente uns bons anos!!! Se não são assim tão caros esses CDs de ouro, então venham de lá também DVDs de ouro :007:
 
Realmente os cd-r's que duraram mais até agora foram uns Mitsui Gold... foram gravados em 1997 por um gravador de 2X. Ainda estão impecáveis! Nada de manchas ou outros defeitos do género. Vou ver se o encontro e meto aqui uma pic.
 
Epá... que bom... isto sim vale a pena.. um cd que dura 300 anos... era mesmo o que precisava... isto e giro e para usar no espelho do carro... aquele cd que muitos portugueses insistem em ter.. mas este era em OURO! :wow: :wow: :wow: e assim valia a pena vai ser a inveja do bairro!...e isto ao lado da santatinha claro...
 
Por acaso também tenho um CD Suki 2000 Gold (ou parecido, mas é Suki de certeza) gravado em 97 por um CD-R Wearness de 2x, e no outro dia precisei de algo que lá tinha e VOILÁ!!! Nem bolhas nem nada!!! Leu sem hesitações! Também na altura custou 1000$ cada CD :p
 
Acho que para certas coisas devem valer a pena. Por exemplo para quem tem filhos e lhes tira fotos com a máquina digital, dá jeito guardá-las num DVDzito destes... Provavelmente daqui a meia dúzia de anos passa-se para outro formato, mas convém que nessa altura ainda dê para ler. Não acho caro, se realmente for bom.
 
Isto não é inédito, existem Artistas de Música que editam os seus discos em CD's com banho de ouro, exactamente para durarem mais anos. Por exemplo o Best of do Michael Jackson, o HIStory é um desses casos.
 
Back
Topo