1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memória 256Mhz SDR133 esquesita!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Gu!LhAx, 14 de Outubro de 2004. (Respostas: 9; Visualizações: 741)

1. Gu!LhAx

Gu!LhAx Power Member

Boas pessoal!
    Estou com uns pequenos problemas com a minha memoria de 256sdr 133. Essa memoria está neste momento a funcionar a 128 e nao percebo porque. Estou a usar outra de 256 e essa esta boa. Experimentei em todas as slots e continua na mesma. Neste momento estou com 512 Mhz mas com 3 memorias de 256 + 256 + 128 só que a tal de 256 ta a funcionar a 128mhz. Experimentei-a noutra board e acontece a mesma coisa. Espero que me possam ajudar. Obrigado!

Cumps
    Guilherme

2. danizito

danizito Power Member

n percebo gd coisa d sdr's... m penso q tenha a ver c as mems serem single ou double channel... as outras q tens devem ser single e a q n funciona bem deve ser double...ou seja a memoria n esta "estragada", simplesmente n é bem reconhecida pla board...

3. Gu!LhAx

Gu!LhAx Power Member

Já pensei nisso, é mto estranho uma mem passar a funcionar a 128.. eu desconfio da board. Eu antes usava estas estas 2 memorias sem a de 128 e funcionava a vontade a 512Mhz! Não sei mesmo o que possa ser...

Cumps
    Guilherme

4. ElectricFox

ElectricFox I folded Myself

Nao tem q ver com single ou dual channel (isso só nas mems DDR, acho eu!)...

Tem q ver com memórias single-sided (chips de memória num só lado) e double-sided (chips nos dois lados)...

Se pões uma memória double-sided numa slot q suporta single-sided só aproveitas metade de capacidade dessa memória.

A de 256 deve ser double-sided e as slots de memória da tua board só apenas suporta memórias single-side.

5. Gu!LhAx

Gu!LhAx Power Member

Acho que não é isso. A de 256Mhz que esta a funcionar a 256mhz comprei-a à pouco tempo e a outra de 256mhz que esta a funcionar a 128 é antiga. Não sei se é disso! =\ Se puderem dar mais opiniões agradeço!

Cumps
    Guilherme

6. danizito

danizito Power Member

pois é single-sided... enganei-m... sorry.. era isso q kria dizr... provavelmente é p isso... eu tinha uma board q so reconhecia metad das mems p isso... Ela suportava sdram pc100 e qd lhe meti sdram pc133 (double sided) só reconheceu metad

7. Gu!LhAx

Gu!LhAx Power Member

Mas as duas memorias de 256 que eu tenho sao de pc133. As duas sao iguais, não percebo porque é que 1 delas esta a funcionar a 128.

Cumps
    Guilherme

8. Bernstein

Bernstein Power Member

Ora...
    Isso de SDR é uma lotaria...

Tive aqui 1 Pc q fosse o q fosse q lá estivesse só lia 64MB.

Outros, só detetam metade do Dim, mas se o passar para o PC ao lado já é detetado na totalidade...

Pela m/ experiencia, com SDR, é ir tentando...

9. mavatar

mavatar Power Member

Grande confusão!!!

Uma coisa são Mb e SDR podes ter de 64, 128, 256, 512 e creio que se fizeram de 1Gb (quantidade) e outra coisa a velocidade que será 100 ou 133 mhz. (não sei se não haverá de 166, mas procaso não interessa.

O single ou double side não interfere nisto há placas de pc100 que suportam double e até podem suportar memórias pc133 nalgumas condições (na slot 1 deve ficar sempre uma memória de pc100, porque isso determina a velocidade das restantes que mesmo sendo 133, ficam a funcar a 100.

Eu tenho pra lá um PII (board pc100) com a seguinte configuração
    slt1 128 pc100
    slt2 256 pc 133
    slt3 64 pc 100
    slt4 vazio

e funciona na boa, mas tentei por um chip de mem 256 kingston pc133 e não deu em nenhuma das slots... por isso é mesmo quebra cabeças... e alguma sorte.

10. Gu!LhAx

Gu!LhAx Power Member

Já está a funcionar como deve ser. Obrigado a todos :)

Cumps
    Guilherme

Partilhar esta Página