Memória 256Mhz SDR133 esquesita!

Gu!LhAx

Power Member
Boas pessoal!
Estou com uns pequenos problemas com a minha memoria de 256sdr 133. Essa memoria está neste momento a funcionar a 128 e nao percebo porque. Estou a usar outra de 256 e essa esta boa. Experimentei em todas as slots e continua na mesma. Neste momento estou com 512 Mhz mas com 3 memorias de 256 + 256 + 128 só que a tal de 256 ta a funcionar a 128mhz. Experimentei-a noutra board e acontece a mesma coisa. Espero que me possam ajudar. Obrigado!

Cumps
Guilherme
 
n percebo gd coisa d sdr's... m penso q tenha a ver c as mems serem single ou double channel... as outras q tens devem ser single e a q n funciona bem deve ser double...ou seja a memoria n esta "estragada", simplesmente n é bem reconhecida pla board...
 
Já pensei nisso, é mto estranho uma mem passar a funcionar a 128.. eu desconfio da board. Eu antes usava estas estas 2 memorias sem a de 128 e funcionava a vontade a 512Mhz! Não sei mesmo o que possa ser...

Cumps
Guilherme
 
Nao tem q ver com single ou dual channel (isso só nas mems DDR, acho eu!)...

Tem q ver com memórias single-sided (chips de memória num só lado) e double-sided (chips nos dois lados)...

Se pões uma memória double-sided numa slot q suporta single-sided só aproveitas metade de capacidade dessa memória.

A de 256 deve ser double-sided e as slots de memória da tua board só apenas suporta memórias single-side.
 
Acho que não é isso. A de 256Mhz que esta a funcionar a 256mhz comprei-a à pouco tempo e a outra de 256mhz que esta a funcionar a 128 é antiga. Não sei se é disso! =\ Se puderem dar mais opiniões agradeço!

Cumps
Guilherme
 
pois é single-sided... enganei-m... sorry.. era isso q kria dizr... provavelmente é p isso... eu tinha uma board q so reconhecia metad das mems p isso... Ela suportava sdram pc100 e qd lhe meti sdram pc133 (double sided) só reconheceu metad
 
Mas as duas memorias de 256 que eu tenho sao de pc133. As duas sao iguais, não percebo porque é que 1 delas esta a funcionar a 128.

Cumps
Guilherme
 
Ora...
Isso de SDR é uma lotaria...

Tive aqui 1 Pc q fosse o q fosse q lá estivesse só lia 64MB.

Outros, só detetam metade do Dim, mas se o passar para o PC ao lado já é detetado na totalidade...

Pela m/ experiencia, com SDR, é ir tentando...
 
Gu!LhAx disse:
Já pensei nisso, é mto estranho uma mem passar a funcionar a 128.. eu desconfio da board. Eu antes usava estas estas 2 memorias sem a de 128 e funcionava a vontade a 512Mhz! Não sei mesmo o que possa ser...

Cumps
Guilherme

Grande confusão!!!

Uma coisa são Mb e SDR podes ter de 64, 128, 256, 512 e creio que se fizeram de 1Gb (quantidade) e outra coisa a velocidade que será 100 ou 133 mhz. (não sei se não haverá de 166, mas procaso não interessa.

O single ou double side não interfere nisto há placas de pc100 que suportam double e até podem suportar memórias pc133 nalgumas condições (na slot 1 deve ficar sempre uma memória de pc100, porque isso determina a velocidade das restantes que mesmo sendo 133, ficam a funcar a 100.

Eu tenho pra lá um PII (board pc100) com a seguinte configuração
slt1 128 pc100
slt2 256 pc 133
slt3 64 pc 100
slt4 vazio

e funciona na boa, mas tentei por um chip de mem 256 kingston pc133 e não deu em nenhuma das slots... por isso é mesmo quebra cabeças... e alguma sorte.
 
Back
Topo