Memoria 4 Gigas

Status
Fechado a novas mensagens.

mobad

Power Member
Eu tenho 2 modulos de ddr 2( 2 x 2 gigas ) Gkill se nao me engano, e o windows xp e o vista so reconhece 3 e tal. Sera q e necessario alguma configuraçao em especial, e so funciona com so de 64 bits^?
Podem esclarecer sff?
MB : P5K
CPU : e6750
 
Ok obrigado.
Fogo o Vista ja devia vir com suporte de mais de 3 gigas de ram (o de 32 bites).
Mas pronto eles la sabem.
Nao experimentei com o qualquer distro de linux, sera q e a mesma situação?
Alguem sabe?
 
ja vi aki no forum que com alguns chips da para alterar e msm sendo 32bits fica a reconhecer os 4Gb.

procurei outra vez e encontrei foi isto que à uns tempos esta no site da Microsoft passo a sitar:

[FONT=&quot]Como Contornar[/FONT]
[FONT=&quot]Para que o Windows Vista use todos os 4 GB da memória em um computador que tenha 4 GB de memória instalada, o computador deve atender aos seguintes requisitos: [/FONT]
[FONT=&quot]•[/FONT]
[FONT=&quot]O chipset deve dar suporte a pelo menos 8 GB de espaço de endereço. Os chipsets que têm essa capacidade incluem: [/FONT]
[FONT=&quot]•[/FONT]
[FONT=&quot]Intel 975X[/FONT]
[FONT=&quot]•[/FONT]
[FONT=&quot]Intel P965[/FONT]
[FONT=&quot]•[/FONT]
[FONT=&quot]Intel 955X no soquete 775[/FONT]
[FONT=&quot]•[/FONT]
[FONT=&quot]Os chipsets compatíveis com os processadores AMD que usam os soquetes F, 940, 939 ou o AM2. Esses chipsets incluem os soquetes AMD e as combinações de CPU nas quais o controlador de memória reside na CPU.[/FONT]
[FONT=&quot]•[/FONT]
[FONT=&quot]A CPU deve ser compatível com o conjunto de instruções x64. A CPU AMD64 e Intel EM64T são compatíveis com este conjunto de instruções. [/FONT]
[FONT=&quot]•[/FONT]
[FONT=&quot]O BIOS dever ser compatível com o recurso de remapeamento de memória. O recurso de remapeamento de memória permite que o segmento da memória do sistema, já substituído pelo espaço de configuração PCI (Peripheral Component Interconnect), seja remapeado sobre a linha de endereço de 4 GB. Este recurso deve estar habilitado no utilitário de configuração do BIOS no computador. Exiba a documentação do produto do computador para obter instruções que expliquem como habilitar esse recurso. Muitos computadores orientados pelo cliente podem não ser compatíveis com o recurso de remapeamento de memória. Nenhuma terminologia padrão é usada na documentação ou nos utilitários de configuração do BIOS para esse recurso. Por isso, pode ser necessário ler as descrições das várias configurações do BIOS disponíveis para determinar se alguma das configurações habilitam o recurso de remapeamento de memória.[/FONT]
[FONT=&quot]•[/FONT]
[FONT=&quot]É necessário usar uma versão x64 (64 bits) do Windows Vista.[/FONT]
[FONT=&quot]Contate o fornecedor do computador para determinar se o computador atente aos requisitos.

Observação Quando a RAM física instalada em um computador é igual ao espaço de endereço que recebe suporte deste chipset, a memória total disponível do sistema para o sistema operacional será sempre menor que a RAM física instalada. [/FONT]
[FONT=&quot]Por exemplo, [/FONT]

[FONT=&quot]onsidere um computador que tenha um chipset Intel 975X compatível com 8 GB de espaço de endereço. Se você instalar os 8 GB da RAM, a memória do sistema disponível para o sistema operacional será reduzida pelos requisitos de configuração PCI. Neste cenário, os requisitos de configuração PCI reduzem a memória disponível para o sistema operacional em uma quantidade que está entre, aproximadamente, 200 MB e 1 GB. A redução depende da configuração.[/FONT]

espero que ajude.
 
Última edição:
reconhecer 4Gb ou mais e usá los é uma coisa completamente distinta..

A minha board é uma 975X e realmente reconhece os 4Gb (não tenho de momento, mas já experimentei).. mas com SOs 32bits, só "usa" os 3.5Gb
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo