Memoria com correção de Erros??? Para que serve??

Hawking

Power Member
Quando estava a ver a tabela de preços do Unreal, reparei que havia lá umas memorias DDR com correção de Erros.

Gostava de saber para que serve uma memoria destas?

As rimms são memorias que devo considerar tendo em conta que quero um computador para trabalhos graficos,...?

http://193.126.228.197/showthread.php?s=&threadid=705

As rimms funcionam aos pares, isto quer dizer que tenho de comprar sempre dois chips memorias para por lá.

Não há uma maneira de só por uma memoria e depois por outra coisa mais barata que feche o circuito ou lá o que é???

O chipset da board é muito importante, qual é a melhor escolha para um pentium 4 northwood, com memoria DDR a 333mhz??

Eu tive a ver no site da assus a board P4S533, onde é que vende essa board??

Citando o Strakata "Mas uma coisa é verdade, estão quase a sair os Northwood a funcionar num FSB de 533MHz pelos quais vale a pena esperar. É que além de serem um pedaço melhores que os actuais, assentam numa plataforma nova pelo que evitas ficar com uma plataforma (board+RAM) obsoleta caso compres agora e optes Intel. "

Ok! Até sou capaz de esperar mas quanto tempo é preciso esperar até isso chegar a Portugal?

Vai haver boards para funcionar com o FSB de 533Mhz, ou ou ter de esperar mais um pouco???


Só tenho certeza de uma coisa é que me vou arrepender de ter comprado o computador, no dia seguinte ao da compra... ehehehe
 
"Gostava de saber para que serve uma memoria destas? "

Servem para corrigir erros. :)
Normalmente são usadas em servidores, se é isso que queres saber.

"As rimms funcionam aos pares, isto quer dizer que tenho de comprar sempre dois chips memorias para por lá. "

Não é bem assim. As Rimms não "funcionam" os pares, o chipset para PIV que usa Rimms é que é "Dual Channel" e por isso tens que colocar sempre 2 RIMM's ... 1 por cada canal.


"Não há uma maneira de só por uma memoria e depois por outra coisa mais barata que feche o circuito ou lá o que é??? "

Penso que não, mas tambem não era grande ideia. Ficavas com metade da Largura de Banda das memorias <-> Chipset.

"Eu tive a ver no site da assus a board P4S533, onde é que vende essa board?? "

Possivelmente Onde é que se vai vender ... quando houver mesmo.

"Vai haver boards para funcionar com o FSB de 533Mhz, ou ou ter de esperar mais um pouco??? "

Essa board que indicas já tem FSB 533Mhz.

"Ok! Até sou capaz de esperar mas quanto tempo é preciso esperar até isso chegar a Portugal? "

O lançamento dos CPU's e dos chipsets Intel novos está previsto para Maio, penso. Quando é que vão cá chegar ... bem, isso não sei.
 
Ok! Thanks pela ajuda, toda a ajuda é sempre bem vinda quando, não se pisca nada de Hardware.

Mas quanto ás memorias com correção de erros, que tipo de erros é que pode ter uma memoria????

As memorias rimms apsar de tudop ainda são as melhores memorias para trabalhar com P4?

Qual foi o problema das memorias rimm afinal elas são mais rapidas que as DDR e estão ao mesmo preço.

Ouvi dizer que elas davam muitos erros, mas não me dizem que erros é que dá.


As minhas desculpas por estar sempre a fazer perguntas mas enquanto não ficar com uma ideia das coisas, sou chato a té dizer mais não.
 
LOL... epa, simplesmente esquece as memorias ECC, porque por norma elas só são suportadas por motherboards para Sistemas DUAL especificamente (por norma) para Servidores, em que como deves imaginar, nada pode falhar...

esquece essas memorias! (nem funcionam sequer na P4S333, oficialmente!)

Vai para RIMMS... se fores para P4, vai para RIMMS... erros? os unicos erros que eu conheço é quando estão com um FSB algo elevado, mas isso deve ser só comigo! :D
 
Back
Topo