memória da gráfica partilhada - até que ponto afecta a performance

Anubis

Power Member
É uma dúvida que tenho, que me faz ponderar mais do que quereria na compra de um portátil... a performance gráfica não é propriamente a minha preocupação, mas nos meus vastos e férteis (como o deserto do saara) conhecimentos das arquitecturas modernas de computadores, parece-me lógico que quando a memória da gráfica é partilhada esta terá que ocupar "tempo de antena" no acessso à RAM, roubando esse mesmo tempo de antena aos outros programas e sistema operativo, portanto reduzindo a performance geral do sistema. Tou certo ou tou errado (agito o pulso com o meu rolex) nesta assunção?

Se sim, até que ponto afecta a performance do sistema?
 
No caso dos portateis é onde se nota mais q afecta os recursos do computador.

Se puderes escolher será sempre bom teres coisas independentes entre si. Gráfica já com memória de x's.
 
Depende do teu ponto de vista, mas tenho ali 2 VAIO, um com e outro sem. O com era suposto ser o unico, mas veio o outro trocado. Corel, esquecer. Mal se arranja no Windows/Excel quanto mais. Veio o outro...

YMMV, e depende do que fazes, mas não ia por ai, a menos que tivesse experimentado e não fosse assim tão mau.
 
Pois, não é propriamente fácil arranjar dois modelos iguais, um com e um sem, para comparar. Acho que vou optar mesmo por ter memória dedicada, espero que a ***** tenha um bom preço no samsung x11 :x2:

obrigado pelas respostas
 
Back
Topo