1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memoria DDr2 dual channel

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mido, 9 de Maio de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 2189)

  1. mido

    mido Power Member

    Boa noite!

    Alguém me pode ajudar a perceber o funcionamento das memorias dual channel? sei que isto acelera o desempenho da ram, mas a motherboard é que tem que ter o sistema dual channel e as memorias também tem de ser dual channel? ou quais quer memorias dao para fazer dual channel, desde que sejam iguais?

    outra questão, a minha board ( asus p5GD2 DELUXE) só gere ate 533MHZ a ram... mas visto que as memorias ram 677MHZ são mais baratas, posso aplicar as de 667? o desempenho ira ser pior? estou a pensar por 2 módulos de 2G.

    obrigado a todos!

    Este fórum é 5*!
     
  2. vasco fernandes

    vasco fernandes [email protected] Member

    nao há qualquer problema em pores memorias a 667MHz, a unica coisa que acontece é que vão trabalhar a 533MHz (limite da tua board), quanto ao dual channel, quem o faz é a board, nada tem a ver com a memoria.
     
  3. mido

    mido Power Member


    Obrigado!:001:
     
  4. frrrlip

    frrrlip Power Member

    Não concordo, além de a board ter de ter suporte dual channel, as memorias tb tem k ser dual dual channel pra poderem trabalhar em simultaneo(dual channel)...
    Pelo k já li e apercebi (salvo erro) num sistema normal (single channel) a informaçao é carregada pra uma das memorias, só depois de esta estar cheia é k passa pra segunda (terceira e quarta, caso tenham), portanto, trabalha uma após a outra,so depois de uma das memorias estiver cheia o sistema começa a encher(informaçao) pra outra memoria; em modo dual channel a informaçao é carregada e descarregada das memorias em simultaneo, ou seja, trabalham as duas ao mesmo tempo, enchem e descarregam em conjunto, (exemplo: 533mhz x 2 = 1066mhz) portanto supostamente a transferencia de dados da memoria pro processodor sera ou dobro ou quase o dobro do k um sistema single channel, dái os sistemas dual channel serem melhores...

    Acho k podes aplicar as memorias 667mhz,mas apenas irao rolar a 533mhz, noentanto o melhor talvez sera por umas 533mhz... se eu estiver errado, (na boa) alguém me corrija... :001:
     
    Última edição: 9 de Maio de 2008
  5. caam14

    caam14 I'm cool cuz I Fold

    Só estas enganado numa coisa, hoje em dia todas as memórias ddr2 e ddr trabalham em dual channel, logo o limite está no controlador da placa mãe, geralmente associado ao chipset.
    Só convem comprar a mesma marca e modelo de ram por questões de compatibilidade, mas até ai a ddr2 já é raro dar problemas mesmo que os módulos sejam de marca diferente os sistemas de hoje(placa mãe) já conseguem resolver a maior parte do problema.
    Quanto a ser ddr2 a 533 ou 667 é indiferente pois só te vai trabalhar a 533, compra a mais barata!:D
    Fiquem bem.
     
  6. Informatix

    Informatix Power Member

    mas espera aí... não há a possibilidade de a memória não correr a 533 Mhz? é que há muitas que são 333 - 533 - 667 (por exemplo) mas outras que são só 667 (corrige-me se tou errado é uma dúvida que ainda não me saiu da cabeça)
     
  7. vasco fernandes

    vasco fernandes [email protected] Member

    se por exemplo puseres uma memorias que funcionem a 533MHz elas já vao trabalhar é sua velocidade real, porque a board já suporta essa velocidade, e podes por memorias de 667/800/1066 ....etc, que elas vao sempre funcionar a 533MHz (o limite da tua board), a unica maneira de teres as memorias a trabalhar a uma frequencia superior a essa só com OC.
     
  8. Informatix

    Informatix Power Member

    pois... é que já me aconteceu um PC não arrancar com ddr 533 e arrancar com ddr 400 =p (wtf?)
     
  9. Mordorr

    Mordorr Power Member

    Convém sempre por memorias com mais velocidade, do que o maximo da Board, pois sempre são melhores, mais frescas, e até talvez permitam melhores timmings....

    No tempo das DDR1, vou-lhe chamar assim, muitas Boards aguentavam apenas 333, mas o pessoal espetava-lhes com DDR 400, que depois funcionava a 333.....


    ´Não usem marcas diferentes.........

    Cumps,
     
  10. caam14

    caam14 I'm cool cuz I Fold

    DDr400=DDr1
    DDr533=DDr2
    Nem sei como conseguiste encaixar ddr2 em slot de ddr1 pois o número de pins é diferente já para não falar da arquitectura.
    Fica bem.
     
  11. Informatix

    Informatix Power Member

    desculpa?... eram as 2 DDR2... não percebo onde foste arranjar essa... só se o rótulo era enganoso!
     

Partilhar esta Página