1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memoria DDR333 na A7N8X

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por santolas, 14 de Abril de 2003. (Respostas: 10; Visualizações: 728)

1. santolas

santolas Power Member

Olá, alguém me podia escalrecer uma dúvida??
    Tenho uma Asus A7N8X com 2 memorias DDR333 a 512 e outra DDR333 a 256. Mas no boot a frequência da memória só me aparece a 166mhz. Isto é normal, é mesmo assim ou tenho que fazer alguma alteração na bios? É que já tive a tentar alterar mas sem sucesso. O meu processador é um Athlon 2200 xp.

Muito obrigado.

2. timber

timber Zwame Advisor

Isso esta normal
    166*2~=333
    OS 333 do "DDR333" nao e o relogio real

3. santolas

santolas Power Member

ok, obrigado pelo esclarecimento, ele funciona em dual, certo??

4. Meqif

Meqif Power Member

Não está a funcionar em dual.
    Como esses sticks são DDR funcionam ao dobro do speed(FSB) (DDR=Double Data Rate, portanto DDR333=166x2 ;)).
    Se funcionasse em dual tinhas mais largura de banda com a mesma velocidade. Não sei se expliquei bem...

[]'s

5. timber

timber Zwame Advisor

Para funcionar em dual precisavas de duas DIMM DDR identicas (mesma capacidade mesmo bla bla bla) colocadas nas posiçoes correctas nos slots de memoria. Se nao me falha a memoria 1 no slot 1 e outro no 3. mas isso ves no manual da tua board com certeza.

6. santolas

santolas Power Member

ois, eu tenho as duas memorias ddr333 a 512mb no slot 1 e 3 e depois tenho outra ddr333 de 256 na slot do meio. Assim fica mais rápido do que apenas com os dois dimm's de 512 a funcionar em dual??

obrigado!!!

7. Meqif

Meqif Power Member

Isso assim (ao que sei) desactiva o Dual Channel, portanto ficas com menos performance com esse dimm adicional do que só com os 2 dimms de 512

[]'s

8. FASC

FASC Power Member

A A7N8X faz dual channel mesmo com os 3 slots cheios.

Hugs.

9. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

msm k o do meio (neste caso) seja diferente dos outros?

10. Meqif

Meqif Power Member

Really!? Não sabia... Está-se sempre a aprender... obrigado por dizeres! :) Fica tipo Dual Channel e meio :D

[]'s

11. FASC

FASC Power Member

Não te sei responder a essa questão, mas o bench o dirá! ;)

Transcrevendo o manual:
    "2.5.2 Memory configurations:
    Intstall DIMMs in any of the following combinations:

DIMM Location / 184-pin DIMM (DDR) / Total memory
    Socket 1 (Rows 0&1) / 64MB,...,1GB / x1
    Socket 2 (Rows 2&3) / 64MB,...,1GB / x1
    Socket 3 (Rows 4&5) / 64MB,...,1GB / x1
    Total system memory (Max. 3GB)

NOTE: To enhance system performance, utilize dual-channel feature installing additional DIMMs. You may install the DIMMs in the following sequence: Sockets 1 and 3 or Sockets 2 and 3 or Sockets 1, 2 and 3."
    Página 14 do manual A7N8X Deluxe.

Hugs.

Partilhar esta Página