Memoria DDR333 na A7N8X

santolas

Power Member
Olá, alguém me podia escalrecer uma dúvida??
Tenho uma Asus A7N8X com 2 memorias DDR333 a 512 e outra DDR333 a 256. Mas no boot a frequência da memória só me aparece a 166mhz. Isto é normal, é mesmo assim ou tenho que fazer alguma alteração na bios? É que já tive a tentar alterar mas sem sucesso. O meu processador é um Athlon 2200 xp.

Muito obrigado.
 
Não está a funcionar em dual.
Como esses sticks são DDR funcionam ao dobro do speed(FSB) (DDR=Double Data Rate, portanto DDR333=166x2 ;)).
Se funcionasse em dual tinhas mais largura de banda com a mesma velocidade. Não sei se expliquei bem...

[]'s
 
Para funcionar em dual precisavas de duas DIMM DDR identicas (mesma capacidade mesmo bla bla bla) colocadas nas posiçoes correctas nos slots de memoria. Se nao me falha a memoria 1 no slot 1 e outro no 3. mas isso ves no manual da tua board com certeza.
 
ois, eu tenho as duas memorias ddr333 a 512mb no slot 1 e 3 e depois tenho outra ddr333 de 256 na slot do meio. Assim fica mais rápido do que apenas com os dois dimm's de 512 a funcionar em dual??

obrigado!!!
 
Isso assim (ao que sei) desactiva o Dual Channel, portanto ficas com menos performance com esse dimm adicional do que só com os 2 dimms de 512

[]'s
 
Originally posted by Meqif
Isso assim (ao que sei) desactiva o Dual Channel, portanto ficas com menos performance com esse dimm adicional do que só com os 2 dimms de 512

[]'s
A A7N8X faz dual channel mesmo com os 3 slots cheios.


Hugs.
 
Originally posted by FELiYCORA
msm k o do meio (neste caso) seja diferente dos outros?
Não te sei responder a essa questão, mas o bench o dirá! ;)

Transcrevendo o manual:
"2.5.2 Memory configurations:
Intstall DIMMs in any of the following combinations:

DIMM Location / 184-pin DIMM (DDR) / Total memory
Socket 1 (Rows 0&1) / 64MB,...,1GB / x1
Socket 2 (Rows 2&3) / 64MB,...,1GB / x1
Socket 3 (Rows 4&5) / 64MB,...,1GB / x1
Total system memory (Max. 3GB)

NOTE: To enhance system performance, utilize dual-channel feature installing additional DIMMs. You may install the DIMMs in the following sequence: Sockets 1 and 3 or Sockets 2 and 3 or Sockets 1, 2 and 3."
Página 14 do manual A7N8X Deluxe.


Hugs.
 
Back
Topo