Memoria de ram ajudem-me!!!

firEOne

Power Member
O meu pc tinha uma ram de 512 mg...

eu decidi comprar mais uma de 1 gb pra reforçar...

o que devia dar um total de 1 giga e meio...

mas é o seguinte:nas "informaçoes do sistema" apenas detecta a memoria que tenho no slot 1

por exemplo:se eu tiver a memoria de 1 gb no slot 1 e a de 512 mg no slot 2...nas informaçoes do sistema apenas detecta 1 gb...

E se eu tiver a memoria de 512 mg no slot 1 e a de 1 gb no slot 2...nas informaçoes do sistema só aparece 512 mg tao a perceber?

A ver no everest acontece o mesmo mas num programa chamado CPU-Z que serve pra ver as informaçoes todas sobre as rams...(marca,potencia etc etc), nesse programa ja aparece a memoria das duas rams juntas...

porque é que será que nas informaçoes do sistema e no everest apenas detecta a memoria que tiver no slot 1 e no programa cpu-z ja detecta a memoria das duas rams juntas????


AJUDEM-ME POR FAVOR...
 
.

Boas amigo. Assim de repente, parece mais a slot 2 avariada, mas pode ser mais coisas ainda.
Experimenta colocar apenas uma memoria na slot 2 e nenhuma na slot 1, o pc arranca ou apita??!!

Outra pergunta, as duas memorias têm ambas integrados (chips) dos dois lados ou não.?!?!

Aguardo resposta para poder ajudar mais um pouco.

Um abraço

B@rt

PS: a tua board apenas suporta max 2GB em memorias DDR2 a 800MHz.
 
sao ambas ddr2...

a de 1gb que comprei é: kingston 99u5316-010.A00LF

a de 512 mg que veio com o pc nao ha informaçoes sobre ela..

basiei-me no tal programa cpu-z que serve pra ver as informaçoes todas das rams...
 
Boas amigo. Assim de repente, parece mais a slot 2 avariada, mas pode ser mais coisas ainda.
Experimenta colocar apenas uma memoria na slot 2 e nenhuma na slot 1, o pc arranca ou apita??!!

Outra pergunta, as duas memorias têm ambas integrados (chips) dos dois lados ou não.?!?!

Aguardo resposta para poder ajudar mais um pouco.

Um abraço

B@rt

PS: a tua board apenas suporta max 2GB em memorias DDR2 a 800MHz.


vou desligar o pc e fazer o que disseste...daqui a 5 min ja te digo isso dos chips e isso de testar só com ram no slot 2...

mantem-te por aqui ok? sff
 
vou desligar o pc e fazer o que disseste...daqui a 5 min ja te digo isso dos chips e isso de testar só com ram no slot 2...

mantem-te por aqui ok? sff
tambem creio que seja o slot 2 avariado, é uma questao de testar so um modulo de cada vez nesse slot.
podes ver o modelo da ram no cpu-z ou everest.

cumps.
 
Back
Topo