1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memória DIMM 1GB DDR2 800MHz CL5 Buffalo Select

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Another Messiah, 12 de Janeiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1547)

1. Boas tardes,

Comprei duas placas de memória para colocar no PC de secretária. A marca/modelo é o seguinte:

MODELO: D2U800C-1G/BJ
    Memória DIMM 1GB DDR2 800MHz CL5
    PC2-6400U-555
    2RX8 DDR2 SDRAM
    NonECC Unbuffered

Acontece que ontem à noite quando instalei nas slots, deu alguns erros. O CPU liga, mas o monitor não dá imagem. Pelo que me pude aperceber o próprio windows também não arranca como habitual...

Mais tarde, tirei as placas de memória e ficou tudo bem. Alguém pode ajudar ou dizer o que se pode eventualmente passar? Obrigado pelas vossas respostas.

Algumas características do PC:
    Intel Pentium 4 CPU 3,00GHZ
    Modelo da Motherboard 775 Dual-880 Pro
    Memória DDR2 com tamanho de 1024 MBytes (2 x 512MBytes)

2. Peet

Peet Power Member

Essa board na teoria aceita RAM até 533Mhz.

Também é uma duvida que tenho, tou a pensar adquirir TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800Mhz mas não sei s nao haverá problema com a board.

Andei a ler noutro forum e diziam qq coisa como mudar na BIOS a velocidade de memoria nova de modo a q se tornasse compativel com a board.

Mas nao garanto q seja esta a soluçao, até pq ainda nao experimentei.

Peace

3. Obrigado pela tua resposta. Vou aguardar por mais respostas, embora vá pesquisar mais sobre o assunto.

4. Peet

Peet Power Member

Fui informado aqui no forum que à partida nao havera problema com as memorias... A unica coisa q acontece é q as memorias de 800Mhz vao trabalhar a 533Mhz, que é a velocidade máxima d memória da board

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

essa board aceita ram a 667Mhz. Link
    apartida devia funcionar tudo bem desde que nao juntes as DDR e as DDR2 ao mesmo tempo.

cumpz.

6. Peet

Peet Power Member

exacto....peço desculpa pelo lapso.

o q eu tinha a certeza é q nao suportava 800Mhz pois tb tenho esta board

portanto ao instalares essa RAM de 800Mhz, ela vai funcionar a 667Mhz

edit: qdo instalaste as d 800mhz, foi onde tavam as outras certo?
    ou meteste nos slots vazios? é q esta board so tem 2 slots para DDR2, portanto os outros 2 sao para DDR normal (isto segundo as especificaçoes no site da asrock - DIMM slots: 4 (2 for DDRII and 2 for DDR)).

Última edição: 13 de Janeiro de 2008

Partilhar esta Página