1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memória -> Dúvida

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por cmgam, 16 de Janeiro de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 627)

1. cmgam

cmgam Power Member

Boas noites

Tenho uma dúvida que agradecia me explicassem:

Em muitos portáteis aparece no capítulo Memória Gráfica a seguinte especificação (por ex.): "até 64MB DDR (partilhada)".

O que quer dizer aqui "partilhada"? Partilhada com o quê?

Obrigado desde já pelas explicações :001:

Cumps

2. X3non

X3non 1st Folding then Sex

As gráficas onboard utilizam a memória ram do sistema para armazenar as texturas. Normalmente podes definir o valor de memória "partilhada" que a gráfica te vai roubar ao sistema. Essa especificação significa que a gráfica onboard pode utilizar até 64MB de memória do sistema.

3. cmgam

cmgam Power Member

Viva X3non

Era o que eu pensava mas não há nada como por os pontos nos i's :)

Obrigado

Cumps

4. guxo

guxo Guest

na minha bios tem uma opcao relacionada com as VGA que da para mudar entre 64 e outros valores maiores..

é disso que se trata?

5. X3non

Pode ser e não...

Tanto pode ser o "AGP Aperture Size".. como a "VGA Shared Memory".

Tens uma gráfica onboard ?

6. cmgam

cmgam Power Member

Viva guxo

A dúvida apareceu nas minhas consultas a portáteis.

Obrigado

Cumps

7. guxo

guxo Guest

nao...
    tenho na slot VGA uma ATI 128 mb

8. X3non

Então é o AGP Aperture Size. ;)

9. guxo

guxo Guest

se eu aumentar o k e k faz?? melhora ou piora?? lol

10. X3non

O AGP Aperture Size define a quantidade máxima de RAM que a gráfica pode utilizar para a ajudar armazenar as texturas. Normalmente as gráficas utilizam pouco a memória do sistema, devido a terem a sua própria memória interna. Mas reza a história que para obter melhor perfomance deves definir metade da memória total do sistema.:)

11. guxo

guxo Guest

e isso nao vai diminuir a performance do pc?? pra correr programas e tal....

12. X3non

Nop. Porque a gráfica apenas utiliza essa memória quando esgota a sua própria memória. Ou seja só quando está a executar aplicações ou jogos 3D bem exigentes. Este é um parametro sem grande utilidade porque a gráfica quase nunca vai remexer essa memória.

13. guxo

guxo Guest

Partilhar esta Página