Memoria e caixa.

The Emperor

Power Member
Tou a pensar fazer um leve overclock quando fizer upgrade ao pc.

Neste momento a memoria que tenho é 1gb ddr400 kingston 3-3-3-8 , é boa para overclock?
E se comprar KINGSTON DDR2 2X1024MB 533MHZ (Cl4 240) são boas para overclock?

Estava a pensar comprar uma caixa com 2 ventiladores, um lateral e um frontal?
Será suficiete para o overclock? Ou vou precisar de um cooler para o cpu?

Ja agora tou a pensar em comprar o C2D E6300, e o overclock que quero fazer é até aos 250 fsb, ja era mais que suficiente. A motherboard será uma asrock 4coreDual - Vsta (ja agora podem me dar um site tuga que tenha esta placa? não encontro) ou uma Asus P5LD2 SE/C, tou indeciso.

Vá aconselhem o amigo:007:
 
Última edição:
Tou a pensar fazer um leve overclock quando fizer upgrade ao pc.

Neste momento a memoria que tenho é 1gb ddr400 kingston 3-3-3-8 , é boa para overclock?
E se comprar KINGSTON DDR2 2X1024MB 533MHZ (Cl4 240) são boas para overclock?

Estava a pensar comprar uma caixa com 2 ventiladores, um lateral e um frontal?
Será suficiete para o overclock? Ou vou precisar de um cooler para o cpu?

Ja agora tou a pensar em comprar o C2D E6300, e o overclock que quero fazer é até aos 250 fsb, ja era mais que suficiente. A motherboard será uma asrock 4coreDual - Vsta (ja agora podem me dar um site tuga que tenha esta placa? não encontro) ou uma Asus P5LD2 SE/C, tou indeciso.

Vá aconselhem o amigo:007:


Bem acho que tens alguns erros aí...

Não sei se estás a pensar usar as mems ddr400 mas não deves misturar mems diferentes porque depois ou ficas com as mems a trabalhar à velocidade da mais lenta ou podem até nem funcionar... Depois vê se a tua fonte é compativel com a board... E por fim o FSB por defeito do E6300 é 266Mhz... Por isso no minimo vais ter 266Mhz a não ser q queiras fazer downcloclock o q eu acredito q não...
 
Tens Razão, é que eu tinha posto primeiro o E4300 que o fsb 200mhz, esqueci-me de editar essa parte lol.

Claro que não vou misturar memorias, tou é na duvida se mantenho ddr400, ou mudo para ddr2 o que vai ser mais caro.

Basicamente, a pergunta é, com uma caixa com 2 ventiladores, para um overclock moderado ainda terei que comprar um cooler para o processador?

E as 2 memorias ddr2 kingston 667mhz, são boa opção para overclock?

(acho que me decidi a comprar mm um pc novo, e ligar o que tenho em rede com um slave pc)
 
Back
Topo