1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memória em Portátil

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por JoaoVr, 28 de Abril de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1117)

1. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Num portátil com 1x1024MB DDR2 é possível acrescentar um módulo de 512Mb?

Obrigado

2. Transmontano

Transmontano I folded Myself

É possível. Convém que tenha a mesma frequência.

3. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Desde que tenhas espaço, é tranquilo...

Acerca das frequencias, igual ou superior às do computador... Se for superior, reduzirá para igual, se for inferior, notarás perdas de performance!

Agora também te digo, ou é muito boa compra, ou encheres um slot vago com 512 é fraquinho! Tenta ir logo para 1Gb para ficares descansado de vez!

4. SLBorga

SLBorga Power Member

Convém serem iguais, para aproveitar a tecnologia Dual-Channel

5. Mitch

Mitch Banido

nem todos os computadores têm dual-channel, por isso não é essa a questão.

6. The_Technician

The_Technician Power Member

cuidado com as frequencias meninos... ha boards k nao gostam de misturar 2 memorias de frequencias diferentes... :lol:

7. JoaoVr

JoaoVr Power Member

À uns tempos atrás comprei um módulo 512MB DDR2 com a vossa ajuda para o meu Toshiba M70-122

Toshiba M70-122:
    Intel® 915GM Express Chipset
    standard : 512 MB
    maximum expandability : 2,048 MB
    technology : DDR2 RAM

Como este portátil vai para o meu velhote que mal sabe mexer nele, com 512Mb ele desenrascava-se bem :) E passava 512Mb para a minha nova aquisição

Toshiba A100-749:

Intel® 945PM Express Chipset
    standard : 1,024 MB
    máxima expansibilidade : 4,096 MB
    tecnologia : DDR2 RAM (533 MHz)

Memória (Como está na factura)
    Kingston KVR533D2S4/512 DDR2 533MHZ 512MB

Estes portáteis têm dual chanel? As memórias têm a mesma frequência? Como já vi em vários sites que o A100-479 vêm com 1x1Gb deve ter um slot extra..:rolleyes:

8. Transmontano

O A100 tem Dual Channel, mas para isso, as memórias têm de ser iguais: capacidade e frequência.

9. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Xii :/ Isso é por causa das características do chipset? Não encontro essa referência :(

10. Mitch

Mitch Banido

não creio que as memórias tenham de ser iguais... se não forem, simplesmente não aproveitará o dual channel. uma consulta ao manual de instruções do portátil poderá ser reveladora

11. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Ele agora só com 1 modulo de 1Gb não aproveita dual chanel certo?

Pior não fica....

12. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Tudo dito...

Podes colocar qualquer memória, tranquilamente... A unica coisa será que não vais usufruir do dual-channel mas como também neste momento não usufruis, não notarás!

13. Transmontano

Explica-te melhor.

Foi o que eu disse, para fazer Dual Channel, têm de ser iguais, senão podem ser diferentes.

14. Transmontano

O Dual Channel funciona aos pares.

15. Mitch

Mitch Banido

o que ele quer dizer é que independentemente de aproveitar o dual channel ou não, com a compra de mais 512, vai ficar sempre melhor do que agora.

16. JoaoVr

JoaoVr Power Member

A ideia era saber se podia adicionar um módulo de 512Mb que já tenho do meu computador antigo e colocar no novo, e se sim, se vou ganhar ou perder performance.

Fui hoje buscar o meu PC novo

Antes 1Gb:

Depois 1,5Gb:

Pior não ficou :) Falta saber se o XP aproveita tanta memória :/

Partilhar esta Página