Memória Escondida

quer dizer que a tua board , provavelmente, não reconhece os dimm's de ram mais recentes em que os modulos em si são de maior capacidade. epa, eu não sei os termos certos mas tás a ver aqueles chips pretos na dimm? provavelmente na nova dimm deves ter 8 que vezes 32mb cada um dá 256mb mas a tua board só deve funcar com dimm's em que os modulos sejam no máximo de 16mb ou seja 16*16= 256mb.po isso ela te "come" metade da ram.

ou então a dimm ta mesmo avariada.
experimenta um flash a bios para uma mais recente.
 
Vou tentar adivinhar , a board é uma DFI AK74 ??? certo , se for essa board tem um prob de bios quando os 3 slots de ram estão ocupados , existe um update de bios para esse caso , mas nem sempre funciona... tenta .
 
Vai a BIOS e activa o SPD ou entao ve se ha alguma opçao de reset ao ISRC (e +- isto). Se nao funcionar faz um clear a CMOS.

E claro ve se ha incompatibilidades relacionadas com a tua board.
 
Eu tb acho que um Update à Bios pode resolver a questão, mas se queres mesmo uma ajuda completa, tens de nos fornecer o modelo e marca da tua board!!;)
Assim, sem eles, fica um pouco mais complicadito!!
 
Marca da MB

A minha motherboard é uma DFI CA 61, Rev. B+, com o chipset VIA 693A/596B. Agradeço desde já a vossa ajuda. Hasta.
 
já tive essa board DFi Ca-61 e diga-se de passagem n vale msm nada, no entanto n tive esse problema, reconheceu bem placas de 256MB, apesar disso concordo com as anteriores respostas, um blash de bios, irá resolver o problema!|
 
ppl, já fiz o update da bios, mas esta cena continua na mesma. Fiz o update certo, nao sei pk continua sem detectar a placa de 256 mb. Já fiz inclusivé um clear à CMOS e nada. Alguém q me ajude, please, estou prestes a regar o computador com gasolina... Hasta.
 
Experimenta a tirar as dimm's todas e ficar só com essa. Entretanto vai tentando pôr essa dimm de 256mb em todos os bancos. Se fizer sempre o mesmo, pode ser ke a dimm esteja avariada.... :'(

May the force be with you... ;p
 
Para teres mesmo certeza, tenta essa dimm noutro computador. Se funcionar, aí é ke podes ter a certeza ke tá boa. ;) Até lá duvida de tudo ;p
 
Eu tenho o mesmo problema mas com uma FIC VB-601!
Alguém conhece esta board e sabe o que fazer? Ainda não fiz o update da bios, será que resolve o problema?
 
eu digo q e a tua board que nao reconhece dimm's de alta densidade. Isto e dimm's que têm memorias dos dois lados. Por vezes algumas board nao reconhecem isso. Solução: Ou trocas por um dimm com memorias so de um lado, ou trocas de board.:'(
 
Back
Topo