Memória estranha...

Nicroman

Power Member
Boas Pessoal... Tenho um portátil aqui comigo... que tá com duas memórias de 2Gb cada... ou seja tenho 4GB total...

O estranho disto é que quando coloco a sduas memórias ao mesmo tempo... só apareçe como 2GB... e quando fica so uma memória apareçe os mesmos 2GB...


De q axam q é isto??

Ajuda, urgente
 
o SO ta-te a comer 2gb.......tem de se fazer uma cena para isso dar....mas nao sei o ke.....espera k os experts xeguem...cumps. e nao te preocupes k as memorias nao tao pifadas.
 
eu não tenho o portátil, aqui, comigo......
não sei qual é o portátil... nem adivinho.....
e, já agora, não conheço nenhum bicho desses que venha com 4 g de memória........
 
É um Built-on-Asus... Lighspeed Z96J

é que arranjei uma memória de 2gb e keria mete-la e pelos vistos nada...

Tenho aki umas specs:

Processador Intel Core 2 Duo T7200 2,00Ghz
Chipset Intel 945PM
Ecrã TFT 15,4” 1280x800 Wide 16:9 Color Shine
Placa Gráfica ATI Radeon X1600 512MB HM
Disco Rígido 120GB 2.5" 5400rpm
Drive Óptica DVDRW DL
Placa de Som REALTEK High Definition Audio
.
Comunicações
.
Modem 56K V92
Rede 10/100/1000 REALTEK Gigabit
Wireless INTEL Pro Wireless 3945ABG
Bluetooth Versão 2.0 Integrado
.
Interfaces
.
5 x Portas USB 2.0
1 x Firewire1
1 x E-Sata 3Gbps (6x Mais Rápido que USB2.0 ou FIREWIRE)
1 x VGA
1 x RJ11
1 x RJ45
1 x S-Video
1 x Mic-in
1 x Auscultadores
.
Outras Características
.
Leitor Cartões SD, MMC, MS
 
Eu tenho é o Xp Pro... n sei a diferença entre 32bits e 64bits..

Tenho este cpu: Intel Core 2 Duo T7200 2,00Ghz

Se pelos vistos tiver limitado a 2GB há maneira de poder usufruir dos 4gb com o Win XP?
 
se não sabes é porque tens um SO de 32bits..

tens de comprar ou se fores aluno arranjar pelo MSDNAA ou la como se chama uma copia do windows XP 64bits
 
Tanto quanto sei... segundo a própria ASUS "...*Systems configured with 4GB memory or more: Up to 1GB may not be available with 32-bit operation systems due to system resource requirement..." Se precisares de tradução diz que ... Todos os sistemas configurados com 4GB ou mais, cerca de 1GB de memória não vai estar disponível, devido a necessidades de recursos do mesmo sistema.

- absolutamente de acordo com o post anterior ;)
 
Sabem me dizer se este processador de portatil é de 64 bits: Core 2 Duo T7200 2,00Ghz ???

acho que os unicos processadores que andam assim soltos de 64bits são AMD 64 bits...

olha mas a bios detecta??? o meu também dá para 4gb... mas, será mesmo necessário 4gb de RAM??? pior, num portatil??

desculpa lá, mas essa panca de querer fazer o portatil melhor que os desktops parte-me todo às vezes...
 
acho que os unicos processadores que andam assim soltos de 64bits são AMD 64 bits...

olha mas a bios detecta??? o meu também dá para 4gb... mas, será mesmo necessário 4gb de RAM??? pior, num portatil??

desculpa lá, mas essa panca de querer fazer o portatil melhor que os desktops parte-me todo às vezes...

Não é panca nenhuma... se tenho uma memória de 2gb q me deram é normal kerer dar uso a ela não??

N sei se a bios detecta...
 
Não é panca nenhuma... se tenho uma memória de 2gb q me deram é normal kerer dar uso a ela não??

N sei se a bios detecta...

calma rapaz... se te deram é diferente... se te derem uma para mim avisa-me... se for oferecida faz jeito...

vê lá se a bios detecta... e se lhe fizeres um update também não fazes mal nenhum...
 
Back
Topo