1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memória KingSton + Memória OEM = Salada explosiva

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por PoolMania, 20 de Setembro de 2006. (Respostas: 16; Visualizações: 1783)

1. PoolMania

PoolMania Banido

8o Hummmmm comprei hoje dois módulos de memória de marca KingSton de 512 MB cada um para juntar aos dois módulos de 512 MB OEM fazendo um total de 2 GB....
    O problema é que ao arrancar as memórias sendo ambas DDR 400 só funcionam a 333 MHZ!!!!
    Se mudar a configuração para 400 MHZ o xp nem arranca dando erro num DLL qualquer>(

Pior é que se eu mudar o Comand rate para 1T, antes com as mem´roias todas detecta só 2T, o xp arranca e tudo, mas a 333 MHZ, só que o pior é passado alguns momentos PUFFFF Blue Screen e reboot do pc....:'(

Alguém consegue me explicar isso????? Marcas são incompativeis com OEM????

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Tens AMD? Ajustaste os tempos das memórias manualmente? (Devias fazê-lo)

3. PoolMania

PoolMania Banido

Sim tenho um AMD X2 dual core 4400+.....E como vou fazer isso? Se coloco 400 MHZ ao tentar arrancar o xp dá logo erro num DLL!

4. Jintro

Jintro O Colaborador

As memórias são todas do mesmo tipo? (não estou a falar da marca)

5. PoolMania

PoolMania Banido

O info mostrado pelo CPUZ mostra que são.... Os autocolantes colados nas pequenas caixinhas das memórias DDR 400:wow:
    Não percebo como raios não dá 400 MHZ sem problemas....

6. Jintro

Jintro O Colaborador

Já experimentaste stick a stick? Tudo aponta para que tenhas aí um stick marado.

7. PoolMania

PoolMania Banido

Vou testar agora e já volto

8. Boiller

Boiller Power Member

Eu tenho bastante a certeza que é limitação da board. O manual da minha A8N-E diz que no caso dos 4 slots tarem cheios, as memórias ficam limitadas a 333Mhz.

Creio que não há mesmo nada a fazer.

9. WindWalker

WindWalker Power Member

Nem com divisores?

10. Boiller

Boiller Power Member

Não, ficam mesmo limitadas a DDR333

11. PoolMania

PoolMania Banido

>( Mas que interessante!!!! Tenho exactamente a mesma board que tu e nem me lembrei de ver no manual.....Mas que coisa:lol: Será que isso acontece com todas as marcas de boards???? Se eu soubesse isso nem tinha comprado essa Assus:'(

12. PoolMania

PoolMania Banido

Outra coisa: Essa board também limita o command rate a 2T? É que as OEM suportam 1T e as de marca também deve suportar mas o xp dá blue screen e o pc entra em reboot.....

13. Boiller

Boiller Power Member

Eu tenho as minhas rams a 223mhz 1T.... há quem diga que tem o 1T bug depois dos 250mhz e há quem diga que não... agora não dar 1T a stock, acho que nunca vi. A board não é a excelencia para overclock mas é bem robusta.

14. Antonio Raimund

Antonio Raimund Power Member

Se lerem o manual la diz que quando tens os 4 slots populados com ddr a 400 a board so as detecta a ddr 333, isso acontece pk é uma limitação do chipset.
    Acontece o mesmo nos 865PE da intel..
    Não é problema da board é mesmo do chipset.
    Atenção que nao sou todos!!!!!
    Por exemplo o 655fx da sis para intel aguenta com elas todas sem problemas...
    Boa sorte.

15. fernandes

fernandes Power Member

também tenho as minhas 2x512 kingston em dual channel e estão a funcionar a 333 em vez de 400. também ainda não descobri o que está a causar isto. e só tenho 2 slots ocupadas.

16. steelballzz

steelballzz Folding Member

controlador de memória de amd 64.....esse é o problema
    4 dimms só mesmo a 2T
    com uma board em condições...aka dfi......consegue-se bons resultados....a 2T
    eu tive 4x256 a bulir durante uns tempos.....bh6+ch5 a 245...2-3-2-5......2T....não há nada a fazer quanto a isso

17. Boiller

Boiller Power Member

Neste caso a unica board que eu conheço com este chipset é mesmo esta (NF4 Ultra).

Partilhar esta Página