Memória KingSton + Memória OEM = Salada explosiva

PoolMania

Banido
8o Hummmmm comprei hoje dois módulos de memória de marca KingSton de 512 MB cada um para juntar aos dois módulos de 512 MB OEM fazendo um total de 2 GB....
O problema é que ao arrancar as memórias sendo ambas DDR 400 só funcionam a 333 MHZ!!!!
Se mudar a configuração para 400 MHZ o xp nem arranca dando erro num DLL qualquer>(

Pior é que se eu mudar o Comand rate para 1T, antes com as mem´roias todas detecta só 2T, o xp arranca e tudo, mas a 333 MHZ, só que o pior é passado alguns momentos PUFFFF Blue Screen e reboot do pc....:'(

Alguém consegue me explicar isso????? Marcas são incompativeis com OEM????
 
Eu tenho bastante a certeza que é limitação da board. O manual da minha A8N-E diz que no caso dos 4 slots tarem cheios, as memórias ficam limitadas a 333Mhz.

Creio que não há mesmo nada a fazer.
 
Eu tenho bastante a certeza que é limitação da board. O manual da minha A8N-E diz que no caso dos 4 slots tarem cheios, as memórias ficam limitadas a 333Mhz.

Creio que não há mesmo nada a fazer.
>( Mas que interessante!!!! Tenho exactamente a mesma board que tu e nem me lembrei de ver no manual.....Mas que coisa:lol: Será que isso acontece com todas as marcas de boards???? Se eu soubesse isso nem tinha comprado essa Assus:'(
 
Outra coisa: Essa board também limita o command rate a 2T? É que as OEM suportam 1T e as de marca também deve suportar mas o xp dá blue screen e o pc entra em reboot.....
 
Eu tenho as minhas rams a 223mhz 1T.... há quem diga que tem o 1T bug depois dos 250mhz e há quem diga que não... agora não dar 1T a stock, acho que nunca vi. A board não é a excelencia para overclock mas é bem robusta.
 
Se lerem o manual la diz que quando tens os 4 slots populados com ddr a 400 a board so as detecta a ddr 333, isso acontece pk é uma limitação do chipset.
Acontece o mesmo nos 865PE da intel..
Não é problema da board é mesmo do chipset.
Atenção que nao sou todos!!!!!
Por exemplo o 655fx da sis para intel aguenta com elas todas sem problemas...
Boa sorte.
 
também tenho as minhas 2x512 kingston em dual channel e estão a funcionar a 333 em vez de 400. também ainda não descobri o que está a causar isto. e só tenho 2 slots ocupadas.
 
controlador de memória de amd 64.....esse é o problema
4 dimms só mesmo a 2T
com uma board em condições...aka dfi......consegue-se bons resultados....a 2T
eu tive 4x256 a bulir durante uns tempos.....bh6+ch5 a 245...2-3-2-5......2T....não há nada a fazer quanto a isso
 
Se lerem o manual la diz que quando tens os 4 slots populados com ddr a 400 a board so as detecta a ddr 333, isso acontece pk é uma limitação do chipset.
Acontece o mesmo nos 865PE da intel..
Não é problema da board é mesmo do chipset.
Atenção que nao sou todos!!!!!
Por exemplo o 655fx da sis para intel aguenta com elas todas sem problemas...
Boa sorte.

Neste caso a unica board que eu conheço com este chipset é mesmo esta (NF4 Ultra).
 
Back
Topo