1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

memória marada pode estragar motherboard?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por beckzito, 20 de Outubro de 2003. (Respostas: 11; Visualizações: 920)

1. beckzito

beckzito Power Member

Boas

Tenho uma board a7v333, comprada há mais de um ano na ***** e nela 2x256 DDR333 mb.
    Ora, aqui há semana e meia, comprei na mesma loja um outro dimm 512 DDR333 mb e no 3º slot que sobrava na board coloquei-o mal cheguei a casa e deu-me logo erro.
    Como a placa tem um aviso vocal de erros, ouvi logo 'memory failue' ou qq coisa assim.Troquei o local dos dimms, tentei várias hipoteses e para meu espanto, já nem so dois dimms que estavam a funcionar sempre estavam agora a bulir.
    Conclusão, estou sem pc que está agora na ass. tecnica da ***** que entretranto me disseram que se nenhuma memoria funciona, entaop das memórias não será, deve ser a pp borad que pifou, o que até acredito.
    A razão de escrever aqui é a de querer ter opiniões e respostas a:

-um dimm avariado não me pode estragar a board?
    -se assim fôr, como tentar provar, já que me dizem ter sido coincidencia a board avariar no momento em que pus o dimm que me venderam?!

thanks.

2. kazuza

kazuza Power Member

Um DIMM avariado PODE queimar-te a board...
    Depende da avaria, mas se estiver em curto...

3. beckzito

beckzito Power Member

pois, mas isso do curto nao sei o que seja, lol.
    agora, os dois de 256 que lá tinha são os dois samsung e one sided, ao passo que me deram um double sided(tlz por ser 512mb mas tb não sei bem)vindo tb da ass. tecnica deles e com uma pinta vermelha num dos cantos, serah que isto pode ser prenuncio de estar mesmo marada?
    ainda que sim, que posso fazer para provar a analogia entre uma coisa e outra? :(

4. apoc

apoc Power Member

ja vi dimms q queimaram arrastarem consigo cpu, board , grafica , modem, etc .....

5. ja' vi uma dimm a queimar o slot :D

6. HyperRush

HyperRush Power Member

Quando comprei uma dimm 64 mb, botei-a na mobo e saltou pra cima da minha cara...

7. peter alien

peter alien Power Member

E eu a pensar que os DIMMs eram apenas tabletes sonsas que ali estavam... chiça... afinal parece quase material bélico :-D :-D :-D :-D

8. apoc

apoc Power Member

lindo, lindo e qd derretem e aquele cheiro a plastico queimado é um espectaculo....

9. beckzito

beckzito Power Member

malta, isso a ser assim, arrisco-me a ter que gastar mto dinheiro pra comprar eventualmente novo cpu, board, etc...se me deram a memoria estragada, nao tenho razao para serem eles a assumir a culpa???

pls :(

10. peter alien

peter alien Power Member

Tenta ligar tudo novamente:

1) sem as memórias, e ouve o sinal que dá;

2) liga um DIMM de cada vez e vê o que dá;

se não der nada vai á ***** e diz que a memória que tu lá compras-te não funcionou assim como o PC também deixou de funcionar a partir da instalação do novo DIMM... em conclusão arma um bocado de alarido lá na *****, caso contrário eles vão-se tentar raspar ao problema.

Espero ter ajudado.

11. ]RiSk[

]RiSk[ Power Member

axo k a memória com maior capacidade deve vir smp em 1º lugar.. xprimenta assim...

Partilhar esta Página