Memória nova e apito no PC

magnastik

Power Member
Viva!

Comprei um kit de 2x1gb DDR400 no ebay para uma maquina que tenho ca em casa.

É um barebone da Aopen com um board SIS 661FX (comprovado no CPU-Z) a qual consta na lista de compatibilidade dos modulos no link do produto que vou deixar aqui para poderem confirmar: http://cgi.ebay.es/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=280243497915&ssPageName=ADME:X:RTQ:ES:1123

Eu tinha 2x512gb em que os dimms de 512Mb e reparei que eles têm chips em ambos os lados do dimm, mas os que comrpey só têm de um dos lados, poderá ter alguma interferência?

Será que podem ter alguma caracteristica que provoque alguma incompatibilidade?

Abraços,
magnastik
 
Interferencia nao,incompatibilidade sim, pode ser que as mems que tu compro nao sejam compativeis ou estejam em conflito com a MB (placa-mae)
 
Interferencia nao,incompatibilidade sim, pode ser que as mems que tu compro nao sejam compativeis ou estejam em conflito com a MB (placa-mae)

"É um barebone da Aopen com um board SIS 661FX (comprovado no CPU-Z) a qual consta na lista de compatibilidade dos modulos no link do produto"

Eu acho estranho é o facto de o tipo ter a minha board na lista de boards compativeis.

Vou tentar falar com o tipo

Abraços e obrigado pela opinião,
magnastik
 
esse chipset é antigo e penso q tenha limitação de 2GB de ram ... se tiveres 4 modulos para preencher então a configurarção máxima será 4x512MB ..logo com 2x1Gb nunca vai funcar pois não está de acordo com os parametros do fabricante para esse material ...

mete 4x512 MB se tiver 4 slots dimm ...
 
esse chipset é antigo e penso q tenha limitação de 2GB de ram ... se tiveres 4 modulos para preencher então a configurarção máxima será 4x512MB ..logo com 2x1Gb nunca vai funcar pois não está de acordo com os parametros do fabricante para esse material ...

mete 4x512 MB se tiver 4 slots dimm ...

Eu sei que tem limitação a 2gb, mas só tem dois sockets para DIMM's, ous eja, pode levar no máx 2x1gb.

Agora não sei qual será a razão de não estar a dar.

Abraços,
magnastik
 
actualiza a bios

Viva!

fiz um update a bios e nada.. continua a apitar, já tentei só com 1 dimm, com os 2, nada...

As specs da memoria saõ:
1GB DDR 400MHz, PC3200, 2.5V, Non-Parity, Non-ECC, 184-pin

DDR memory, or Double Data Rate memory, is an evolutionary new memory technology that doubles data throughput to the processor. As an evolution of today’s PC133 SDRAM, DDR leverages the existing production and environment to provide unrivaled PC performance at an affordable price.

Specifications:1GB 400MHZ 184PIN DDR Memory, No-ECC. Higher performance over mainstream PC100 or PC133 memory. Up to 3.2 GB/sec of peak bandwidth using PC3200 DIMMs (with DDR400 memory chips). JEDEC Standard. 184 pin DIMM, non-ECC. DIMM Lead pitch: 1.27 mm. 2.5 Volts. SSTL-2 I/O Interface. SPD Support. Support for Memory Chip Stacking.

Specs da board:
estão aqui: ftp://ftp.aopen.ru/pub/xccube/ez65ii/eig/ez65iiez61-eg-e.pdf

É a board UX661, a de baixo. Será que a memória é DualChannel e a minha board não suporta? Fonix.... tou-me a passar..

Se alguém poder ajudar agradeoço imenso.

Abraços,
magnastik
 
a mim aconteceu me uma cena parecida..tinha 2x512 e comprei um de 1gb pra ficar com 1.5gb e ao meter o slot de ram o pc apitava -.- as in, devolveram me o dinheiro e fiquei com os 2x512 -.-
 
a mim aconteceu me uma cena parecida..tinha 2x512 e comprei um de 1gb pra ficar com 1.5gb e ao meter o slot de ram o pc apitava -.- as in, devolveram me o dinheiro e fiquei com os 2x512 -.-

Fiz mais uns testes na máquina, aqui fica o update:
1º baixei para 266 e n arrancou só com 1dimm.
2º baixei para 333 e arrancou, mas só detecta 512mb (no suposto dimm de 1gb) no entanto ao arrancaro vista, reinicia sozinho e se tentar por safe mode apanho com um blue screen e diz qq coisa do tipo Dumping Physical Memory.
3º fiz um scan ao sistema atravez do site eSupport e imaginem o que obtive:
Computer name: XCUBE
BIOS Type: Phoenix-Award
BIOS Date: July 28th 2006
BIOS ID: 07/28/2006-SiS-661FX-6A7I4AB9C-00-None
BIOS OEM: EZ661 R1.11 Jul.28.2006 AOpen Inc. - 6.00 PG
Chipset: SiS 661 rev 17
SuperIO: Winbond 697HF rev 2 at port 002E
Manufacturer: Unknown
Motherboard: Unknown
OS: Microsoft Windows Vista Ultimate Service Pack 1.0
Maximum Memory: 4096MB ?????? 4GB??? Não eram só 2gb???
Installed Memory: 1024MB
Memory Config: Slot1:512 Slot2:512


Já não sei o que faça.... :S

Vou tentar testar amanha noutra maquina... a ver se funciona!

Abraços,
magnastik
 
Fiz mais uns testes na máquina, aqui fica o update:
1º baixei para 266 e n arrancou só com 1dimm.
2º baixei para 333 e arrancou, mas só detecta 512mb (no suposto dimm de 1gb) no entanto ao arrancaro vista, reinicia sozinho e se tentar por safe mode apanho com um blue screen e diz qq coisa do tipo Dumping Physical Memory.
3º fiz um scan ao sistema atravez do site eSupport e imaginem o que obtive:
Computer name: XCUBE
BIOS Type: Phoenix-Award
BIOS Date: July 28th 2006
BIOS ID: 07/28/2006-SiS-661FX-6A7I4AB9C-00-None
BIOS OEM: EZ661 R1.11 Jul.28.2006 AOpen Inc. - 6.00 PG
Chipset: SiS 661 rev 17
SuperIO: Winbond 697HF rev 2 at port 002E
Manufacturer: Unknown
Motherboard: Unknown
OS: Microsoft Windows Vista Ultimate Service Pack 1.0
Maximum Memory: 4096MB ?????? 4GB??? Não eram só 2gb???
Installed Memory: 1024MB
Memory Config: Slot1:512 Slot2:512


Já não sei o que faça.... :S

Vou tentar testar amanha noutra maquina... a ver se funciona!

Abraços,
magnastik

Já descobri qual é o problema... são dims de High Density e ....

If your system is designed for accepting DDR (Double Data Rate) memories of 184pin DIMM (usually desktops) or 200pin SODIMM (usually laptops) built, for your system to fully recognise 1GB capacity per memory slot, you need to use 'Low Density - 64Mx8 config' 1GB module. If you use 'High-Density - 128Mx4 config' 1GB module, your PC may only recognise it as HALF the size at 512MB or most of the time it will not work.

Sh*t.

Tenho que devolver os dimms

Até breve...
magnastik
 
Back
Topo