Memória ou Sist Operativo.

hellaxe

Power Member
Encontrei um problema(?) muito esquisito e não chego a nenhuma conclusão que é o seguinte.
Tenho agora no meu pc 512Mb pc 400 da Kingston com cerca de 15 dias. Acontece que desde que meti esta coisa no PC tenho notado que no firefox 1.5.0.3 faz umas coisas muito esquisitas: fazendo refresh ou clicando num link o programa bloqueia por uns segundos e depois lá anda.
Isto já me tinha acontecido antes 3 ou 4 vezes (anbtes de ter esta mem). Além disto o SO fez-me reiniciar o pc por 3 vezes pelo menos. Já corri o memtest e não tive erros.
Acontece também que ao abrir o explorador do XP tenho também um comportamento parecido, ou seja afica parado ao abrir uns segundos e depois arranca bem. Isto só acontece com o XP no Ubuntu parece-me perfeito.
Também experimentei durante alguns minutos o IE e não deu problemas.
Não sei o que fazer se reclamar da mem que me está a criar instabilidade ou terá a ver com o SO ou o FFox.

Precisa-se opinião.

Obrigado
 
Já experimentas-te a fazer um teste as memorias, eu não sei o nome do software, mas posso procurar. Isso parece ram, mas podes sempre tirar as teimas, senão for da ram, limpas tudo, e fazes nova instalação do XP. Como se costuma dizer se não é do C% é das Calças..

Cumprimentos,

joão.
 
Cheguei a uma conclusão sobre isto:

Os 512Mb da Kingston que comprei vêm com uns chips com o nome "kingston" e as mems que já tinha são da "Nania".

Ora como a minha board é uma Nforce2 chipset based pergunto se alguém tem este problema de compatibilidades ou incompatibilidades.
Já troquei o módulo na loja por outro mais recente mas é na mesma da kingston e apesar de melhorar a estabilidade de vez em quando isto passa-se.
 
Boas!Jà tive esse problema no meu portátil mas passou de um momento para o outro.Bem, se quiseres troco as minha Nanya pelas tuas Kingston :)
 
Back
Topo