1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memória para Novo PC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por QuizatS, 10 de Dezembro de 2006. (Respostas: 20; Visualizações: 1177)

1. Boas,

Sou novo aqui no forum, vou finalmente actualizar o bicho, assim que vender o material que tenho........, no entanto gostaria da vossa ajuda para um pequeno pormenor, a memória, visto que quanto ao resto já existem quase certezas absolutas, o que vou comprar é o seguinte:

- Intel E6300 - para OC mas nada de exageros
    - Cooler para já o de origem depois o Tunic Tower ou WC ainda se vai ver
    - Gigabyte GA-965P-DS4
    - Ati 1950 PRO - ainda não sei a marca, provavelmente a mais barata....
    - Fonte Hiper Type-R 580w ou LC Power Scorpio v2.0 480w MODULAR - já agora aceitam-se sugestões tendo em conta a config e a relação requesitos/preço :rolleyes:

Quanto à memória que configuração aconselham, visto que pretendo fazer posteriormente UPG para 2 Gb, mas quero começar com 1Gb:

- 2x 512 Mb dual channel ou 1x 1 Gb

Se comprar outra memória de 1 Gb igual consigo obter o "efeito" dual channel? Ou tem que se comprar logo o par?

BTW pc para jogar FPS, nada de trabalho, apenas lazer e p0rn ;)

Abraço

QuizatS

2. saucerP13

saucerP13 Power Member

Em relação á memória partilho das mesmas dúvidas que tu por isso espero que alguém te ajude...:-D

Se quiseres visita: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=121533. Pode ser que te esclareça algumas dúvidas.

3. Bzaina

Bzaina 1st Folding then Sex

Para o que queres...acho que isto dá

Memorias

Cumpz

EDIT- Eskece...já vi que queres começar por 1gb primeiro (embora nao compreenda porque)

Sim...se tiveres 1gb (só 1 dimm) e depois meteres outro dimm de 1gb podes ter dual channel.

4. yosei

yosei Power Member

Pa se fores a ***** www.*****.com se nao me engano tem la umas DDRII 2Gb da Corsair MTMT boas!so e caritas custam + k o teu cpu xD

5. WindWalker

WindWalker Power Member

- Precisas de um par para Dual Channel;

- Compra 1x1GB de uma marca como Kingston, Corsair, TwinMOS e depois mete ouro igual, se achares que precisas, e terás Dual Channel. Para as utilizações que especificaste (:-D) o Dual Channel não trará grandes diferenças (devido ao resto do sistema ;) ).

Isso é DDR1!!! (184 pinos, é o que diz no site)

6. Boas,

Agradeço a vossa ajuda, acabei por comprar 2Gb 2x1Gb dual-channel da Kingston ValueRam ao preço da chuva :), parece que o $$$ baixou ou coisa parecida....

Cumps

7. banm

banm Power Member

Se não for muita indiscrição :-D podes dizer a que preço e onde compraste as memórias?? Se não quiseres fazer publicidade manda PM! Obg desde já! Cumps

8. saucerP13

saucerP13 Power Member

Já alguém reparou nos preços das memórias Kingston na PowerOn? Ou é um erro grosseiro ou devem ser ofertas de Carnaval.:joker:

Anunciam um kit de 2G pelo preço que eu comprei 1G...!!!8|

Alguém confirma estes preços? Se assim for acho que vou ficar com menos um slot vazio...:-D

Última edição: 17 de Fevereiro de 2007
  9. WindWalker

WindWalker Power Member

Deve estar um "1" em vez de um "2" ;)

10. saucerP13

saucerP13 Power Member

Será? É que não é apenas num produto:

1G 533 - 69.90€
    2g 533 - 130.00€
    1G 667 - 71.90€
    2G 667 - 139.90€

8| 8| 8|

11. WindWalker

WindWalker Power Member

Mas nos 2x1GB DDR2-800 já tem 230€

12. saucerP13

saucerP13 Power Member

Estranho!

Mas olha que uma pesquisa no ***** com os termos ( kingston ; 5300 ) não esclarece as dúvidas, bem pelo contrário! Pelos visto não é caso único... Até a LojaKingston.com! 8|

Vou ficar atento...:-D

13. Boas,

Confirmam-se os preços, a Kingston baixou mesmo o preço nesta ultima semana, comprei as minhas a preço de revenda um pouco mais baratas que na PowerOn (mais ou menos ela por ela :\ ), e são MESMO 2 Gb 667 CL5.

Cumps

Última edição: 17 de Fevereiro de 2007
  14. saucerP13

saucerP13 Power Member

Mas esses preços são para manter? Ou é apenas uma redução momentânea?

Já agora alguém faz ideia a que se deve essa redução brutal? É que até ver as outra marcas não acompanham a tendência...

15. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

2x1gb da kingston 667, acham k isso é bom para um bom pc?

digamos c2d e6400, 550gb hdd, 7600gs Sonic, p5n-e sli. memorias tava a pensar comprar 2x1gb da team elite. mas ao preço a k essas tao, se prestarem vao já essas :x2:

16. Scarecrow

Scarecrow Power Member

De facto esses preços estão muito bons.. esta loja é de confiança?? Peço desculpa pela pergunta mas nunca comprei nada lá.

Cumps

17. Zero_Cool_PT

o preço é igual em kuase todas as lojas (até na propria loja kingston).

eu kero é saber se isso dá boa performance ao sistema k pus ali em cima...
    any1?

18. Zero_Cool_PT

ent ning me sabe rsp???

19. j118

j118 Power Member

eu n te posso dizer k as kingstone sao boas ou más, mas as team elite sao boas melhores k as kingstone, e sao porreiras para oc.
    as kingstone sao baratas é so, tb nunca experimentei...

Partilhar esta Página