Memória para portatil e Gráfica para HTPC

jjmaia

What is folding?
Boas, precisava de ajuda nestes 2 componentes.

O meu portátil é muito lento no arranque, e um disco de 7200 rpm seria a solução, mas estes custam de 90€ para cima, por isso é para esquecer. Pergunto-me se passar de 1 para 2GB notarei diferenças? O portátil é de 2006, XP e o CPU é um C2D a 1.63Mhz.

Queria também uma gráfica para o meu HTPC para poder jogar alguns jogos, principalidade jogos mais velhos, tipo GTA Vice City, que dão problemas no vista.

O PC é um AMD 4850E c 2Gb de ram. Tem o XP e a resolução é 720p. Gostaria de correr tudo no máximo de preferência. Olhando para a HD4670, vejo o meu máximo na gráfica pelos 80€, mas pergunto-me se não valerá mais a pena comprar uma HD3650 e fazer CF com a gráfica onboard (HD3200). Sei que vai ser mais fraco, mas se calhar chega não? Os jogos mais abusados que jogarei serão jogos source, tipo TF2.
 
Tenta instalar um programa do estilo TuneUp Utilities a ver se melhora um pouco isso, apaga o conteúdo de C:\Windows\prefetch e limpa os programas obsoletos do arranque do windows no msconfig ( run -> msconfig ) , pode ser que isso melhore. Quanto à ram, notas sempre diferença nem k fosse apenas 512MB.

Quanto à grafica, com essa que sugeriste (HD4670) fikas bem servido para aquilo que queres jogar.
 
Back
Topo