Memória para portátil

netalex

Membro
Viva, tenho um antigo Presario 700EA

Onde posso comprar um SODIMM 256MB/144pin PC133 SDRAM 3.3V, com entraga imediata. Preciso de experimentar pois as opiniões quanto à compatibilidade divergem.
 
Memoria para portatil

Boas!
alguem me dá uma dica?
tenho um Pc portatil Triudos NEO 3000-284. que nas especificações da Mem diz :

System 2x200 pin DDR-SODIMM PC2100/PC2700 DDR Up to 1 GB

Comprei uma SODIMM de 1GB PC 2700 DDR 333Mhz SODIMM notebook Memory Module
não reconhece o 1 GB

Será q tenho de colocar a de 1 GB em primeiro visto ser maior capacidade??
se alguem puder ajudar, thanks any way
 
se é "up to 1gb" é total .. ou seja so podes uisar dimms de 512 no maximo de 2 (2x512=1gb ...) mais q isto não dá ...
 
Se puser apenas a de 1GB não reconhece, fica apenas com 256Mb de origem, dá para retirar a q vem de origem? não é arriscado ou dificil?:wow:

Desde ja obrigado pela help.:x2:
 
o pc ta com 512Mb. no slot de expanção tenho um DIM de 256 se o tirar fico com 256Mb.se colocar o de 1 GB não reconhece...
 
Viva, tenho um antigo Presario 700EA

Onde posso comprar um SODIMM 256MB/144pin PC133 SDRAM 3.3V, com entraga imediata. Preciso de experimentar pois as opiniões quanto à compatibilidade divergem.


Boas, também tenho um vellhinho HP OmniBooK XE3, e estou com o mesmo problema, gostaria de encontrar um DIMM mas de 512MB, caso venhas a encontrar dá feedback para eu procurar;).


Caso alguém me possa esclarecer:
Os meus actuais módulos são: SDRAM, SODIMM, 128+128 MB, 133MHz, CL3, 144 pinos unbuffered, 16Mx64, 3.3 Volt.

Quais as características que importam para ver se os dimm são compatíveis, pois gostaria de colocar o de 512MB + 128MB.

As memórias dos portáteis são específicas ou basta cumprirem os requisitos dos pinos, SDRAM, SODIMM, MHz... etc, o CL3 também é importante para as duas serem compatíveis (ou isso não interessa nada?):x2:.
 
pois entao por esta referencia Triudos NEO 3000-284 q é a q vem na factura não encontro nenhum manual e o q tenho não mostra nada disso.
acho q é a Triudus no seu melhor:lol:
 
Boas, também tenho um vellhinho HP OmniBooK XE3, e estou com o mesmo problema, gostaria de encontrar um DIMM mas de 512MB, caso venhas a encontrar dá feedback para eu procurar;).


Caso alguém me possa esclarecer:
Os meus actuais módulos são: SDRAM, SODIMM, 128+128 MB, 133MHz, CL3, 144 pinos unbuffered, 16Mx64, 3.3 Volt.

Quais as características que importam para ver se os dimm são compatíveis, pois gostaria de colocar o de 512MB + 128MB.

As memórias dos portáteis são específicas ou basta cumprirem os requisitos dos pinos, SDRAM, SODIMM, MHz... etc, o CL3 também é importante para as duas serem compatíveis (ou isso não interessa nada?):x2:.

Encontei na Exabyte em Loures ( têm de catalogo todo o tipo de memoria, mas carote). Nota que os portateis (como os desktop) não reconhecem indiscriminadamente qualquer tamanho de memória (No meu caso no manual refere que reconhece 128 ou 256, o que é confirmado por uma pesquisa na NET).
Eu depois de falar com a menina da loja, que me pareceu saber do que falava, optei apenas por 128Mb, pois ela disse-me que embora suportado, o chip acima, devido a problemas de aquecimento funcionava mal. Mandava vir à minha responsabilidade...
 
thanks

bem custou mas foi:003:
apos umas dicas da malta da qui csg colocar o 1gb a bumbar.
era mesmo por debaixo do teclado q a slot se escondia, o mais engraçado é q após retirar os parafusos todos da capa esta mesma não saía por estar colada com cola quente:nocom8le:...

mas é so pa agradecer a ajuda.
 
Back
Topo