1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memória partilhada da gráfica num portatil.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por JoaoVr, 13 de Abril de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 962)

1. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Quando comprei o meu portatil, veio com placa on board com "até 128Mb" como tive até a pouco tempo 512Mb de Ram, numca liguei a isso, recentemente comprei mais 512Mb e agora estava a pensar, aquele "até 128Mb é o Pc que controla a capacidade da grafica? Não dá para configurar manualmente?

2. riven_lpgo

riven_lpgo Power Member

o meu portatil tb estava assim e fui pela bios e alterei na bios
    e tive algumas melhoras a nivel grafico

riven_lpgo

3. Atomsk

Atomsk Power Member

so uma pequena duvida e desculpa estar a utilizar o teu topico, mas por exemplo, imaginemos que um portatil tem 1gb ou mais de ram e uma grafica partilhada por exemplo ate 128mb. Sera que é possivel jogar uns joguitos porreiros?sei la...tipo gta (o san andreas), pes5...e afins?Desculpem la!obrigado pelas respostas!

4. DJS

DJS Power Member

por acaso inda à pouco tempo tive a experimentar esses 2 jogos numa intel de 128mb e é assim dá pra jogar mas prepara-te pra 640x480 e tudo low / medium se keres ter fps decentes

5. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Não tenho nenhuma opção na bios relaccionada com a memória da gráfica...

6. elektrafive

elektrafive Power Member

Gráfica partilhada

Boas
    Tens que ter na tua bios um item do género PCI/Plug nad play setup page
    Vais onde diz share memory size e aumentas o valor para os tais 128 de ram que queres
    reinicias o pc. além disso podes ir retirar alguns dos efeitos visuais do windows, não ganhas muito mas ajuda.
    fica bem

7. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Os menus da minha bios:

Main:

Advanced:

Security:

Others:

No Boot tb n tem nada.. A minha bios n trás esse tipo de opções..

Partilhar esta Página