1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memória PC100MHz e PC133MHz

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por SimpleFriend, 13 de Agosto de 2003. (Respostas: 6; Visualizações: 668)

1. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Oi Pessoal!

Necessitei de meter mais memória num computador antigo - Compaq 7482 - q é um AMD K6-2 550 MHz e trabalha com memória PC100MHz.

O q aconteçe é q comprei 2 x 256Mb PC133MHz, e akilo n aceita nem por nada. Ou seja o computador liga, mas n arranca o Windows. Se eu meter a memória q lá tava de origem (64Mb PC100MHz) arranca td na boa.

A memória tá boa, pois já meti noutro computador e fikou td a trabalhar ás mil maravilhas. Será q a board n é compatível com a frequência da memória?? N sei qual é a board, mas podem ver no link em cima as caraterísticas do PC. O q sei é q n é nada de jeito pq nem Slot AGP tem.

Será q tenho mesmo de meter memória PC100MHz para dar td certo? É q como por exemplo, já instalei DDR 333MHz em PC's com boards q apenas suportam DDR 266MHz, mas funciona td bem, a 266MHz, é verdade, mas td bem, nunca tive qq problema com isso.

Agradeço todas as vossas respostas

Desculpem a post ser um bocado po grande

Obrigado

1 Abraço

//SimpleFriend

2. savanger

savanger Power Member

essa motherboard nem sequer reconhece as memórias sdram mais recentes, n adianta tentar meter as mems a funcionar a pc100 que o resultado é o mesmo.

quando compraste as memórias, não tinham umas que diziam "compatíveis com pc's antigos, bla, bla, bla..." ??
    nesses casos fazem a diferença.

e já agora, não compares a situação das mems ddr às sdr; n tem nada a ver.

3. apoc

apoc Power Member

a board pode não suportar dimms de 256Mb e bastante comum se arranjares de 128Mb single side de preferencia talvez te safes

4. SimpleFriend

Obrigado pelas vossas posts.

Mais alguém q me dê uma ajudinha??

É mesmo urgente, visto ter de entregar o PC e ainda n sei bem o q fazer.

Posso tentar trocar as memórias na loja, mas n acredito q tenham memórias mais antigas para trocar.

5. Red Devil

Red Devil Power Member

se a board não for compativel com os dimms q queres fazer? nada! a melhor hipotese e arranjares varios modulos e experimentares boa sorte na procura. se comprares a compaq de certeza q trabalha.

ve este link pelo configurador deles vendem memoria para isso

http://*****.pt/memorias/detalhes.asp?modid=HPC628

e por estas e por outras q gosto da linha branca

Última edição: 13 de Agosto de 2003
  6. SimpleFriend

Pois, tb eu!!

Vou testar com outras memórias q entretanto me emprestaram para testar.

7. SimpleFriend

Oi Pessoal

Este post serve para kem alguma vez tiver problema semelhante ao meu.

A resolução do problema n passa por arranjar um monte de memórias e ir testanto, tb é uma opção é verdade, mas nem todas as pessoas conseguem arranjar memórias para testar e sem falar no trabalho q dá.

A solução está numas memórias Kingston PC100MHz, q ainda existem no mercado, e são compatíveis com todas as boards antigas e actuais, q suportem este tipo de memória claro!

É uma memória um pouco mais cara é verdade, mas ficam com a certeza q é compatível e q n vai haver problema nenhum, nem de reconhecimento da própria memória, nem de reconhecimeto da quantidade de memória, como acontece por vezes em boards antigas q só reconhecem metade. O preço é um pouco elevado por td isto e pela qualidade da memória q é mto boa como todos sabem, vêm numas caixinhas com um manual e td, e têm garantia de 10 anos!

Fikem bem

:003: :003:

Partilhar esta Página