Memória portátil Toshiba

taunus

Power Member
Bom dia
Agradeço a vossa ajuda pois não tenho a certeza daquilo que poderei fazer.

Tenho um Toshiba com cerca de 4 anos com duas memórias DDR de 256mb a 333mhz cada.

Quero aumentar ao máximo as potencialidades da máquina pois é uma boa máquina e muito estável.

Queria comprar pelo menos uma memória de 1 gb, mas não sei qual. Existem memórias DDR a 333, DDR2 a 557, a 633, Dual Channel, etc... O que eu não entendo é a sua compatibilidade. No meu portátil só posso usar DDR? e só 333 mhz? ou posso usar alguma coisa mais recente? Podem explicar-me todas estas questões técnicas?

Obrigado
 
boas.
primeiro de tudo , de que portatil se trata?
é preciso saber na pagina do fabricante quanto pode levar de RAM total e quanto por slot.
digo-te ja que leva DDR 333 e deve suportar DDR 400 tambem.
DDR2 533 e DDR2 667 à partida nao.

cumpz.
 
Memória standard : 512 MB
máxima expansibilidade : 2,048 MB
tecnologia : DDR RAM

podes comprar 2 x 1GB DDR 400
e encostas as que tens.

cumpz.
 
Memória standard : 512 MB
máxima expansibilidade : 2,048 MB
tecnologia : DDR RAM

podes comprar 2 x 1GB DDR 400
e encostas as que tens.

cumpz.

Obrigado... mas podes esclarecer-me a diferença entre ambas? Ou porque posso utilizar 400mhz e não posso utilizar 533, por exemplo?
 
Eu estava a falar em DDR... não existem DDR a 533?
DDR 500 exite , alem de custarem uma fortuna , nao vejo á venda em lado nenhum e para portatil desconheço.
era bom que desse DDR2 533 - 1GB custa 17.80€ enquanto que 1GB DDR 400 custa 74.40€......que disparate de preços

cumpz.
 
Última edição:
Continuando as minhas dúvidas:

Consultei o mercado e pediram-me cerca de 110,00 € pela RAM específica para a Toshiba e 80,00 € por uma genérica ambas da Kingston. Disseram-me que havia possibilidade de a RAM genérica não funcionar pois a Toshiba exige um chip próprio. De qualquer das formas estes valores são completamente proibitivos.

Aqui surge a minha dúvida, é verdade isto ou é só conversa? Já reparei em sítios tipo Miau e EBay o pessoal que vende as usadas dizer que as RAM desde que tenham as mesmas características são compatíveis com todos os portáteis. Sinceramente não sei que achar. Porque se for isso não me posso arriscar a comprar uma memória genérica, e uma específica não comprarei certamente por causa do preço.
 
sodimm

Vê no Miau , existem várias desse tipo muito mais baratas e podes sempre tentar que quem te vende as aceite de volta caso não dê no teu Portatil , mas basta que tenham as specs das que estão naquele site que te dei lá em cima, tal como : 200 Pin PC2700 CL=2.5 Non-Parity
 
Boas

Tenho um Toshiba Satellite A210-10C e um MacBook Pro. Queria saber se posso introduzir os modulos Samsung 1GB PC2-5300 DDR2-667MHz do MacBook Pro no Toshiba para expandir a memoria. Ao que me parecem sao iguais, pois procurei pela internet e vi que os 2 modulos que vêm de origem no Toshiba são PC2-5300 DDR2-667MHz.

Aguardo a resposta, temendo fazer asneira...

PS: Antes de saber que as do MacBook Pro eram iguais andei a ver preços na net e encontrei 1gb da Kingston mas o suporte tecnico deles disseram que as genericas nao dava, tinham de ser umas proprias que custavam 30€ cada modulo.. isto é treta ou é mesmo verdade? é que se assim for se calhar as samsung tambem nao dao...
 
Experimenta! No caso das memórias , não vão estragar nada ; se não derem a máquina não arranca , mas nada fica estragado .
Tb tenho um Toshiba dessa série e ele aceita qq sodimm normal DDR2 de 533 ou 677. Não precisas nada de comprar de marcas especiais. Tb tinha essa duvida , até pq os que vinham de origem eram 533, mas comprei 667 e rula que é uma maravilha. Há por aí à venda por preços muito acessiveis
 
sodimms

Cuidado que vem dos EUA e penso que isso dá direito ao pagamento de taxas alfandegárias - há por aí uns tópicos sobre isso nas Lojas e compras ...
Já visitaste por cá o Miau , por exemplo , ou o leilões.net ?
 
podes meter memória "genérica", eu já tive um igual esses e passei de 2*256 para 2*512, eventualmente terá de ter alguma cuidado com a densidade de memória, o melhor será comprares numa loja onde possas devolver a ram caso o portátil não a detecte

PS: era uma boa máquina, só comprei outro porque o processador já era curto para as minhas necessidades
 
É uma boa máquina sim senhor... é por isso que estou disposto a prolongar-lhe a vida útil.

Uma questão... quando lhe colocar a RAM de 1 Gb posso deixar-lhe uma de 256 Mb? Podem trabalhar as duas ao mesmo tempo apesar de diferentes capacidades?
 
sim, podem

volto a frisar que o melhor será comprares o memória numa loja em que possas devolver ou trocar a memória caso alguma coisa corra mal...
 
podes meter memória "genérica", eu já tive um igual esses e passei de 2*256 para 2*512, eventualmente terá de ter alguma cuidado com a densidade de memória, o melhor será comprares numa loja onde possas devolver a ram caso o portátil não a detecte

PS: era uma boa máquina, só comprei outro porque o processador já era curto para as minhas necessidades

Olá, o teu portátil era igual ao meu?

E colocaste esta memória genérica 1GB DDR SODIMM PC2700 333 Mhz 1 GB LAPTOP PC333 MEMORY sem ser chip da Toshiba? Pergunto porque se fores ao http://www.memoryx.net/ktt36141g.html diz-te que a memória é de "high density chips" e se fores ao http://store.memory4less.net/88-21229.html não te fala na densidade. No entanto em http://cgi.ebay.com/1GB-DDR-SODIMM-...11172QQcmdZViewItemQQ_trksidZp1742.m153.l1262 fala-te em "low density".

Obrigado
 
Última edição:
Back
Topo