Memoria ram 1066 ou 800?

Alguma sugestao RSC ?

Tou a ver k vou ter k ir levar isto á loja pra eles me porem a 1066.. já tentei imensa maravilha e so tenho BSOD's e instabilidade...
 
então se não se aguentam com a voltagem a que deviam aguentar-se é RMA com elas..
elas aguentam com 2.0v , agora isso varia com alguns factores:
fonte com oscilaçoes de voltagens
board ter dificuldades em alimentar 4GBs etc
se derem com 2.1v esquece o RMA :x2:
ve na caixa qual as margens de voltagens
geralmente vai ate 2.2v~2.3v
 
elas aguentam com 2.0v , agora isso varia com alguns factores:
fonte com oscilaçoes de voltagens
board ter dificuldades em alimentar 4GBs etc
se derem com 2.1v esquece o RMA :x2:
ve na caixa qual as margens de voltagens
geralmente vai ate 2.2v~2.3v


e ele já experimentou com 2.1. daí eu ter dito 2.2 mas o RSC disse q eram rated 2.0... o que não impede nada.. :D
 
Na caixa diz CL5-6-6-18 2.0~2.1V...

Ja tentei com 5-6-6-18 a 2.0 e 2.1V e nao estão estáveis... nao tou a perceber...

Mais alguma tentativa antes de levar isto á loja? LOL
 
Oi
Bom, eu tenho um P5KC, e se as bios são parecidos, e devem ser, experimenta ir a advanced / jumperfree configuration / AI overclocking tuner, alterar para manual, e depois na DRAM frequency meter a 1066. O resto deixa por SPD. Vê lá se resulta e depois diz coisas.
 
Ao que parece...
Podes é ter alguma coisa estragada na board. Até pq o manual realmente aconselha a instalar os DIMM's nos slots amarelos em primeiro lugar, como tinhas.
Enfim.
 
Pelos vistos... Pu-las nos pretos e ate agora nenhum erro nem BSOD... os slots agr tb influenciam? wtf

Muitas Asus só suportam 1066Mhz nos slots pretos, é mesmo assim, até costuma vir lá a indicação no manual da board e tudo. :)


Ao que parece...
Podes é ter alguma coisa estragada na board. Até pq o manual realmente aconselha a instalar os DIMM's nos slots amarelos em primeiro lugar, como tinhas.
Enfim.

Não tem nada estragado na board, é mesmo assim.



EDIT:

Outros casos:

P5QC - "DDR2 1066MHz DIMMs work only on the black slots for one DIMM per channel.
Ensure to install the DDR2 1066MHz DIMMs ONLY on the BLACK slots !"
 
Última edição:
Ele tem uma P5Q SE Plus, e no manual dessa board diz o que eu disse. É consultar

Cumps


O facto de os slots amarelos serem os "predefinidos" não quer dizer que tudo funcione lá pelos vistos. tenho de ir ver aqui no manual da minha para ver isso dos slots também. pode-se dar o como, como até dá, de as memórias só funcionarem bem nos slots pretos.
 
Vem aqui uma contribuição visto ter comprado umas memórias dessas numa board muito parecido e tive alguns problemas de estabilidade iniciais.

Primeiro era bom verificar se são PK ou PQ. Eu tinha um pack da GSKILL PQ e não o consegui meter estável na minha board ASUS. Quando fui ver ao manual, verifiquei que não se dão bem com as PQ (nas velocidades acima dos PC6400), e com as PK já não há esse problema. Mal troquei as RAMS (a diferença de preço foi 4,1€), ficou tudo óptimo.

As memorias GSKILL PC8500 são de 2.1v, por isso basta meter 2.02 na BIOS e faz um overvolt de 0.8.

Também podes tentar um upgrade à BIOS. Há novas versões que resolvem o problema de incompatibilidades.

Boa sorte.
 
Back
Topo