Memória RAM Corsair Vengeance LPX 32GB (2x16GB) DDR4-3200MHz

Não precisas de estar SEMPRE a fazer quote ao post imediatamente anterior ao teu. Isto é um forum e por norma quando se responde é ao ultimo post ou a outra seguindo o contexto. Só se deve fazer quote se for parcial ou alguns posts acima do que vais responder.

voltanto ao teu problema, 99% de certeza que o teu problema é do cpu. Não é da board nem das memorias.
Verifica se existe alguma BIOS mais recente no site do fabricante e actualiza antes de continuares a fazeres testes. Nessa seria 2xxx quanto mais recente as BIOS mais compatibilidades com rams eles ganham.

Já agora, e para todos os que estão neste topico, ignorem sff os QVL das board. é uma perda de tempo em 2020.
 
Obrigado, não volto a fazer.

Tenho a versão mais recente da BIOS(2203)
Também tinha ideia que os QVL eram só acordos comerciais para vender certas marcas e produtos, mas o certo é que desta vez "lixei-me" .

Então é provável que num futuro próximo o problema seja resolvido(apesar que acho que tem de haver solução)?

Se ficar com estas memórias a 2666 mhz até encontrar a solução, os valores de latência acima indicados estão bons?
 
A serie 1xxx nem corria os 3200. A serie 2xxx tem alguns cpu's que aguentam os 3200 com facilidade, mas existem incompatibilidades com muitos deles.
só a serie 3xxx é que aguenta bem os 3200 out-of-the-box.

Tens mais velocidades intermédias. experimenta ver se tens 2933.
 
Pois acho que tens razão, fiz reset à bios e pelo menos já estou a conseguir iniciar o pc, apesar de não estar estável e dar blue screens, comecei nos 3200 mhz e estou agora a testar com 3000mhz.
 
podes usar o memtest incluido no dram calculator
https://www.techpowerup.com/download/ryzen-dram-calculator/

vai a secção membench, onde diz membench mode selecionan "memtest"...vai ver quanta ram o teu windows ta a gastar...por exemplo tendo tu 32gb... e ele tiver a usar 4...onde diz ram size mete 27... poderia meter 28...mas eu gosto de deixar mais um pouco livre... e corres o teste...

os testes mais fiaveis sao usando 400%...mas se tiveres pouco tempo metes o 100% e mais tarde fazes a 400%....é que ha alguns erros que por vezes não se manifestam sempre...e com 400% ja tens mais hipotese de os apanhar
 
Back
Topo