Memória ram de 1600Mhz a correr a 1333Mhz

LewisNixon

Power Member
Boas.
Tenho aqui um problema com o meu desktop, que gostaria que me dessem uma ajuda na sua resolução.
É o seguinte:
Hoje por curiosidade, instalei o CPU-z e andei por lá a ver até que me deparei com as memórias a correrem a 1333mhz, quando deviam estar a 1600Mhz.
Tenho 4 sticks de 4gb cada, memórias Corsair vengeance.
Entretanto fui à bios, e tenho-as configuradas a 1600Mhz. No entanto o Cpu-Z, e outros programas de teste mostram todos 666.7Mhz (x2)=1333Mhz.
Engraçado que à cerca de uma semana atrás, tinha 800Mhz (x2)=1600Mhz, e por isso, não sei o que possa ter mudado. (antes de ter formatado o pc)
O meu índice do Windows é 7.5 na parte das memorias ram.
Não sei o que fazer mais :(. Os timings nas memórias são 9-9-9-24. (recomendado pela Corsair)

Obrigado :)



semttulowyt.jpg
 
Última edição:
Tenta fazer um reset a bios e voltar a entrar na bios e reconfigurar para 1600, mas não mexas nos timings deixa em auto
 
Última edição:
Experimenta ver o CPU-Z quando estás a correr um jogo quanto marca, possivelmente diminui automaticamente quando está sem carga
 
Experimenta ver o CPU-Z quando estás a correr um jogo quanto marca, possivelmente diminui automaticamente quando está sem carga

correcto as minhas sao da mesma marca e fazem o mesmo, so quando tas a usar programas ou jogos e que ele aumenta para 1600. isso e modo default ja em OC ja e outra historia
 
Última edição:
Boas, fiz o reset à bios....e não resultou...
também usei programas "pesados" como o prime 95, ´hyper pi, 3d mark 11, heaven e as frequências ficaram sempre nos 667Mhz (1333)...
Alguém tem mais alguma sugestão?
Gamer20, podias-me explicar como é que se faz o OC? e quais os valores máximos q atingiste?
 
Na motherboard desactivei uma coisa chamada intel XMD extreme profile ou do género e os timings embora tenham saído dos 9-9-9-24, a velocidade subiu para 800 (1600)
Fica aqui a imagem:
semttuloyib.jpg


Os timings estão bons? Ao desativar aquilo da intel, parece que os timings também se alteraram.
Obrigado pela ajuda :)
 
Eu já tinha lido o manual, mas aqui em vez de aparecerem 4 timings (p. ex. 9-9-9-24), há vários: command rate, tcl, trcd, trp, tras, trtp, trc, twr, trrd, twtr, trfc.
Quais deles devo mudar?
 
Back
Topo