1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memória ram de 1600Mhz a correr a 1333Mhz

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por LewisNixon, 20 de Março de 2013. (Respostas: 12; Visualizações: 1934)

1. LewisNixon

LewisNixon Power Member

Boas.
    Tenho aqui um problema com o meu desktop, que gostaria que me dessem uma ajuda na sua resolução.
    É o seguinte:
    Hoje por curiosidade, instalei o CPU-z e andei por lá a ver até que me deparei com as memórias a correrem a 1333mhz, quando deviam estar a 1600Mhz.
    Tenho 4 sticks de 4gb cada, memórias Corsair vengeance.
    Entretanto fui à bios, e tenho-as configuradas a 1600Mhz. No entanto o Cpu-Z, e outros programas de teste mostram todos 666.7Mhz (x2)=1333Mhz.
    Engraçado que à cerca de uma semana atrás, tinha 800Mhz (x2)=1600Mhz, e por isso, não sei o que possa ter mudado. (antes de ter formatado o pc)
    O meu índice do Windows é 7.5 na parte das memorias ram.
    Não sei o que fazer mais :(. Os timings nas memórias são 9-9-9-24. (recomendado pela Corsair)

Obrigado :)

Última edição: 20 de Março de 2013
  2. BigJazz

BigJazz Power Member

Tenta fazer um reset a bios e voltar a entrar na bios e reconfigurar para 1600, mas não mexas nos timings deixa em auto

3. XtremuZ

XtremuZ I'm cool cuz I Fold

Experimenta ver o CPU-Z quando estás a correr um jogo quanto marca, possivelmente diminui automaticamente quando está sem carga

4. gamer20

gamer20 Banido

correcto as minhas sao da mesma marca e fazem o mesmo, so quando tas a usar programas ou jogos e que ele aumenta para 1600. isso e modo default ja em OC ja e outra historia

5. LewisNixon

LewisNixon Power Member

Boas, fiz o reset à bios....e não resultou...
    também usei programas "pesados" como o prime 95, ´hyper pi, 3d mark 11, heaven e as frequências ficaram sempre nos 667Mhz (1333)...
    Alguém tem mais alguma sugestão?
    Gamer20, podias-me explicar como é que se faz o OC? e quais os valores máximos q atingiste?

6. LewisNixon

LewisNixon Power Member

Na motherboard desactivei uma coisa chamada intel XMD extreme profile ou do género e os timings embora tenham saído dos 9-9-9-24, a velocidade subiu para 800 (1600)
    Fica aqui a imagem:

Os timings estão bons? Ao desativar aquilo da intel, parece que os timings também se alteraram.
    Obrigado pela ajuda :)

7. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

High-performance 16GB Vengeance Dual/Quad Channel Kit, 1600MHz, 9-9-9-24, 1.5V

8. LewisNixon

LewisNixon Power Member

Como é que se alteram os timings?

9. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Com a motherboard veio um manual que ensina a fazer isso tudo em 30 segundos.

10. LewisNixon

LewisNixon Power Member

Eu já tinha lido o manual, mas aqui em vez de aparecerem 4 timings (p. ex. 9-9-9-24), há vários: command rate, tcl, trcd, trp, tras, trtp, trc, twr, trrd, twtr, trfc.
    Quais deles devo mudar?

11. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Command rate começa por 2 e os outros 4 são os 4 primeiros por ordem na BIOS. eles não costumam brincar nesse aspecto.

12. LewisNixon

LewisNixon Power Member

Ok, obrigado pela ajuda, vou experimentar mudar os timings :)

13. LewisNixon

LewisNixon Power Member

Boas, o problema já está resolvido!
    Obrigado pela ajuda :)

Partilhar esta Página