Windows Vista Memoria Ram detectada por Win Vista Ultimate 64

Stankian

Power Member
Boas
Eu tenho uma motherboard Asus P5LD2 VM-DH ,e 4x 1GB kingston DDR667 instalados no meu PC!
O que acontece é que tenho o windows vista 64 bits instalado no meu sistema e tanto a BIOS km o windows apenas me detectam 3.2Gb,em vez dos 4GB que tenho instalados e supostamente deviam ser detectados,sendo que este caso só devia suceder nos sistemas de 32bits (corrigam-me se tiver enganado)
Se realmente tiver certo e isto for um problema,agradecia se me pudessem dar opniões do que realmente esteja ou possa estar errado com o meu sistema,talvez algo mal configurado na BIOS,ou no proprio windows,ou ***** outra coisa n sei...

Obrigado desde já!
Abraço
 
Boas
Eu tenho uma motherboard Asus P5LD2 VM-DH ,e 4x 1GB kingston DDR667 instalados no meu PC!
O que acontece é que tenho o windows vista 64 bits instalado no meu sistema e tanto a BIOS km o windows apenas me detectam 3.2Gb,em vez dos 4GB que tenho instalados e supostamente deviam ser detectados,sendo que este caso só devia suceder nos sistemas de 32bits (corrigam-me se tiver enganado)
Se realmente tiver certo e isto for um problema,agradecia se me pudessem dar opniões do que realmente esteja ou possa estar errado com o meu sistema,talvez algo mal configurado na BIOS,ou no proprio windows,ou ***** outra coisa n sei...

Obrigado desde já!
Abraço

ja actualizaste a bios?
 
Desde ja obrigado pela resposta!
Neste momento não me encontro em casa,mas irei experimentar fazer o update á BIOS e depois direi se resolveu o problema!

Cumprimentos
 
tirado do site da ASUS:

4 x DIMM, max. 4GB, DDR2 667/533/400, Non-ECC, un-buffered memory
Dual Channel Architecture
* Due to general PC architecture, a small amount of memory is reserved for system usage and thus the actual memory size is less than the stated amount.
 
Por acaso kd ia para fazer o download da Bios do site da asus,tb me deparei k essa informação...
Sendo assim parece k é mesmo normal esta situação nestes casos!
Obrigado pela vossa ajuda mais uma vez!

Cumprimentos
 
Eu também tenho o Vista 64 e 4 GB de DDR2 a 800 e o sistema detecta-me os 4 GB na boa.

Quando tinha o Vista 32 só detectava 3 GB. Mudei e o problema foi-se.
 
Pois,aki detecta-me só mm os 3.2Gb,pelo k o romani48 disse e eu tb vi dps no site da asus,parece ser normal então ,pelo menos no meu caso,mas agora queria fazer o update á Bios,já que não custava nada experimentar,mas o update tool que está disponivel no site para a minha board,n bule em sistemas de 64 bits :\...
Posso fazer o update por disquete,mas n keria inventar muito lol....

Abraço
 
Pois o problema e k tinha o Win Vista Ultimate 64bits,se fosse o de 32,já a tool da asus,tb me deveria correr sem problemas agora assim não tenho escolha...
Ou me aventuro a fazer o update á bios pela disquete seguindo o tutorial da asus,ou então instalo o XP k tinha só para fazer o update á Bios lol :P
Não é k me faça mta confusão ou mta diferença,comprei mais 2 sticks de memoria agora pk elas estão ao preço da chuva,ainda me lembro por exemplo de comprar um stick de 256mb ddr400 por 25€ em 2ª mão lol,portanto agora dois sticks de marca melhores,novos e por 40€ são dados!
Apenas me fez confusão isto mas pronto logo vejo o k me decido a fazer,ou se fico mm k isto axim sem fazer update á Bios,já k nc tive problemas k o Pc k esta Versão da Bios instalada só isto...e é se o prob passa realmente pela Bios,já k km foi referido pelo romani48,pode ser algo normal em situações km á minha!

Cumprimentos
 
Hummm penso k o ke está no site da Asus (exceptuando outra solução),é mesmo o k se aplica,já k ao sacar o ficheiro da Bios,deparei-me k é a ultima versão,k é a mesma k já tenho instalada na board... (existe uma versão Beta mas essa axo melhor n instalar mesmo,e experar por uma versao final...)
Já estive agora a ver no forum da asus,e existem mais pessoas a keixarem-se do mesmo,e parece k a solução passa por activar algo chamado memory remap na Bios...por estranho que pareça,é que independentemente de parecer que a situação fica resolvida,com o sistema a detectar os 4GB,as pessoas queixam-se que o sistema fica mais lento e que a performace baixa muito...
Enfim...

Encontrei isto agora no forum da asus -> http://vip.asus.com/forum/view.aspx...id=1&model=P5LD2-VM+DH&page=1&SLanguage=en-us
 
Última edição:
lol po errr :P
Não percebes-te,o que quis dizer é k a Bios k tenho instalada no meu pc,é a rversão 0702,que é a Bios mais recente para a minha board,dps existe é uma versão 08 ***** coisa mas ainda é uma versão Beta!
Prefiro experar k saia uma versão final e assim sim fazer do modo k disses-te ;)

Abraço
 
Boas
Obrigado mais uma vez pela ajuda!
Acabei agora mesmo de instalar essa Bios,não tive problemas mas realmente ficou tudo na mesma,na Bios a detectar-me 3.2G e no windows 3199 MB!
Ainda n tive tempo para procurar bem mas já fiz uma peskisa por alto no google e ve-se mais pessoas a queixarem-se do mesmo,por isso vou continuar a procurar e se encontrar alguma solução (se é k ela realmente existe) digo ***** coisa!
 
Depois de procurar mais sobre o assunto lá cheguei á conclusão k o prob é mm da mobo e k n vou poder fazer nd,é uma "limitação" do chipset k reserva o 1º giga de ram para mapeamento de memória para dispositivos instalados no sistema tais km placa grafica entre outros,dependendo dps de maquina para maquina o nr total de memoria mapeada é diferente para o diverso hardware,e consequentemente para o PC!
O estranho,ou pelo menos curioso é k o meu sistema tem km memória máxima disponivel 3.12Gb ou seja o mm k um sistema operativo de 32bits,e isto é no minimo estranho ou suspeito já k no meu caso o meu SO é de 64bits...
Este problema podia ser "ultrapassado" activando,ou vice versa agora n tenho a certeza,uma opção na BIOS,mais propriamente nas propriedades do chipset chamada memory remapping e o problema supostamente fica resolvido!
Como a minha mobo n tem essa opção parto do principio k já tou a tirar o rendimento max. poxivel da board...
Para mais informações podem ver este 2 links mas existem mts outros se pesquisarem no google...

http://support.microsoft.com/kb/929605#
http://vip.asus.com/forum/view.aspx...id=1&model=P5LD2-VM+DH&page=1&SLanguage=en-us


Abraço e obrigado ás pessoas k se disponiblizaram a ajudar-me a solucionar o meu caso
 
Back
Topo