1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Memoria Ram detectada por Win Vista Ultimate 64

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Stankian, 18 de Dezembro de 2007. (Respostas: 43; Visualizações: 2579)

1. Stankian

Stankian Power Member

Boas
    Eu tenho uma motherboard Asus P5LD2 VM-DH ,e 4x 1GB kingston DDR667 instalados no meu PC!
    O que acontece é que tenho o windows vista 64 bits instalado no meu sistema e tanto a BIOS km o windows apenas me detectam 3.2Gb,em vez dos 4GB que tenho instalados e supostamente deviam ser detectados,sendo que este caso só devia suceder nos sistemas de 32bits (corrigam-me se tiver enganado)
    Se realmente tiver certo e isto for um problema,agradecia se me pudessem dar opniões do que realmente esteja ou possa estar errado com o meu sistema,talvez algo mal configurado na BIOS,ou no proprio windows,ou ***** outra coisa n sei...

Obrigado desde já!
    Abraço

2. m.almeida32

m.almeida32 Power Member

ja actualizaste a bios?

3. Stankian

Stankian Power Member

Desde ja obrigado pela resposta!
    Neste momento não me encontro em casa,mas irei experimentar fazer o update á BIOS e depois direi se resolveu o problema!

Cumprimentos

4. Romani48

Romani48 Power Member

tirado do site da ASUS:

5. Stankian

Stankian Power Member

Por acaso kd ia para fazer o download da Bios do site da asus,tb me deparei k essa informação...
    Sendo assim parece k é mesmo normal esta situação nestes casos!
    Obrigado pela vossa ajuda mais uma vez!

Cumprimentos

6. Malamene

Malamene Power Member

Eu também tenho o Vista 64 e 4 GB de DDR2 a 800 e o sistema detecta-me os 4 GB na boa.

Quando tinha o Vista 32 só detectava 3 GB. Mudei e o problema foi-se.

7. Stankian

Stankian Power Member

Pois,aki detecta-me só mm os 3.2Gb,pelo k o romani48 disse e eu tb vi dps no site da asus,parece ser normal então ,pelo menos no meu caso,mas agora queria fazer o update á Bios,já que não custava nada experimentar,mas o update tool que está disponivel no site para a minha board,n bule em sistemas de 64 bits :\...
    Posso fazer o update por disquete,mas n keria inventar muito lol....

Abraço

8. Malamene

Malamene Power Member

Eu fiz o update à minha bios ainda com o Vista 32. Não tive problemas.

9. Stankian

Stankian Power Member

Pois o problema e k tinha o Win Vista Ultimate 64bits,se fosse o de 32,já a tool da asus,tb me deveria correr sem problemas agora assim não tenho escolha...
    Ou me aventuro a fazer o update á bios pela disquete seguindo o tutorial da asus,ou então instalo o XP k tinha só para fazer o update á Bios lol :P
    Não é k me faça mta confusão ou mta diferença,comprei mais 2 sticks de memoria agora pk elas estão ao preço da chuva,ainda me lembro por exemplo de comprar um stick de 256mb ddr400 por 25€ em 2ª mão lol,portanto agora dois sticks de marca melhores,novos e por 40€ são dados!
    Apenas me fez confusão isto mas pronto logo vejo o k me decido a fazer,ou se fico mm k isto axim sem fazer update á Bios,já k nc tive problemas k o Pc k esta Versão da Bios instalada só isto...e é se o prob passa realmente pela Bios,já k km foi referido pelo romani48,pode ser algo normal em situações km á minha!

Cumprimentos

10. Malamene

Malamene Power Member

Mas segue o tutorial deles.

Não deves ter problemas.

11. Stankian

Stankian Power Member

Eheh convenceste-me,vou então tentar fazer o update da Bios,dps digo algo!

12. Stankian

Stankian Power Member

Hummm penso k o ke está no site da Asus (exceptuando outra solução),é mesmo o k se aplica,já k ao sacar o ficheiro da Bios,deparei-me k é a ultima versão,k é a mesma k já tenho instalada na board... (existe uma versão Beta mas essa axo melhor n instalar mesmo,e experar por uma versao final...)
    Já estive agora a ver no forum da asus,e existem mais pessoas a keixarem-se do mesmo,e parece k a solução passa por activar algo chamado memory remap na Bios...por estranho que pareça,é que independentemente de parecer que a situação fica resolvida,com o sistema a detectar os 4GB,as pessoas queixam-se que o sistema fica mais lento e que a performace baixa muito...
    Enfim...

Encontrei isto agora no forum da asus -> http://vip.asus.com/forum/view.aspx...id=1&model=P5LD2-VM+DH&page=1&SLanguage=en-us

Última edição: 19 de Dezembro de 2007
  13. Malamene

Malamene Power Member

A minha board também é uma ASUS.

Tive sorte então. :)

14. Stankian

Stankian Power Member

yap!!!já por aki n há mm nada a fazer...

Abraço

15. Romani48

Romani48 Power Member

err

saca o ficheiro manualmente e instala pelo boot de dos ou pelo EZflash á old school :D

16. Stankian

Stankian Power Member

lol po errr :P
    Não percebes-te,o que quis dizer é k a Bios k tenho instalada no meu pc,é a rversão 0702,que é a Bios mais recente para a minha board,dps existe é uma versão 08 ***** coisa mas ainda é uma versão Beta!
    Prefiro experar k saia uma versão final e assim sim fazer do modo k disses-te ;)

Abraço

17. Romani48

Romani48 Power Member

exactamente.. usa a Beta :p
    mas espera.. deixa me arranjar umas infos sobre essa bios

18. Romani48

Romani48 Power Member

ca está
    era esta a 08xx que falavas:
    LD2VMDH0801.rar

que é de 2007/08/14

ou seja... já acho dificil sair uma versão final pelo menos assim nos proximos tempos.. eu instalaria essa bios

19. Stankian

Stankian Power Member

Boas
    Obrigado mais uma vez pela ajuda!
    Acabei agora mesmo de instalar essa Bios,não tive problemas mas realmente ficou tudo na mesma,na Bios a detectar-me 3.2G e no windows 3199 MB!
    Ainda n tive tempo para procurar bem mas já fiz uma peskisa por alto no google e ve-se mais pessoas a queixarem-se do mesmo,por isso vou continuar a procurar e se encontrar alguma solução (se é k ela realmente existe) digo ***** coisa!

20. Stankian

Stankian Power Member

Depois de procurar mais sobre o assunto lá cheguei á conclusão k o prob é mm da mobo e k n vou poder fazer nd,é uma "limitação" do chipset k reserva o 1º giga de ram para mapeamento de memória para dispositivos instalados no sistema tais km placa grafica entre outros,dependendo dps de maquina para maquina o nr total de memoria mapeada é diferente para o diverso hardware,e consequentemente para o PC!
    O estranho,ou pelo menos curioso é k o meu sistema tem km memória máxima disponivel 3.12Gb ou seja o mm k um sistema operativo de 32bits,e isto é no minimo estranho ou suspeito já k no meu caso o meu SO é de 64bits...
    Este problema podia ser "ultrapassado" activando,ou vice versa agora n tenho a certeza,uma opção na BIOS,mais propriamente nas propriedades do chipset chamada memory remapping e o problema supostamente fica resolvido!
    Como a minha mobo n tem essa opção parto do principio k já tou a tirar o rendimento max. poxivel da board...
    Para mais informações podem ver este 2 links mas existem mts outros se pesquisarem no google...

http://support.microsoft.com/kb/929605#
    http://vip.asus.com/forum/view.aspx...id=1&model=P5LD2-VM+DH&page=1&SLanguage=en-us

Abraço e obrigado ás pessoas k se disponiblizaram a ajudar-me a solucionar o meu caso

Partilhar esta Página