Windows Vista Memoria Ram detectada por Win Vista Ultimate 64

Neste momento não estou em casa,amanha poderei ver isso,mas axo k kom uma placa grafica onboard,n se tem volta a dar a isso,tem-se smp alguma mem partilhada k a grafica mm k ela desligada...mas mal veja digo algo!

Abraço
 
Boas mais uma vez

Eu tenho a grafica onboard desligada,de resto já a tinha desligado kd pus a geforce lg kd comprei o PC,e n tenho nenhuma mem a ser partilhada k a grafica onboard!
 
Boas pessoal e já agora boas festas pra vcs.Vi ai a discussão sobre win Vista x64 e memórias e queria aproveitar o tópico e perguntar,meu pc é um intel x64 e no momento tenho o vista x64 instalado,levando em consideração que tenho 2G e pouco de memória DDR2,mantenho o x64 ou volto para o x86,32Bits?Pq pelo q vejo o x64 é o ideal pra quem tem mais de 4G de Ram,ou tb serve pra quem tem menos?tanx people.
 
Última edição:
Digamos que a grande razão de existir do x64 é para se poder atingir valores superiores de endereçamento de memória (igual ou superior a 4GB) mas lá por causa disso não quer dizer que não funcione bem em 2GB (e cheguei a ter XP x64 em 1GB sem problema algum, só para dar um exemplo).
 
Hm,legal entaum,pq bem notei mesmo a diferença entre um SO e outro,De qualquer das maneiras brevemente vou ver se coloca mais uns 2 pentes e xegar aos 4G.tanx.
 
Lol,o meu pai natal sou eu proprio :P ,e infelizmente este mes já gastei rios de dinheiro,tenho mm k me ficar axim,e esse "upgradezinho" de alguns 100€ n sei lol tem k ficar pa outra altura!
E numa prox. vez k comprar algo para o Pc em 1º lugar será um disco rigido ,já k estes 2 IDE de 80Gb,bulem bem mas pronto...já tão passados de moda lol

Abraço
 
Por acaso,aquando da minha procura de soluções para o meu problema,deparei-me com várias pessoas a queixarem-se de ter pior performance no vista 64 k 4gb de ram instaladas,do k em vez de 2 gb instalados...mas penso que nesses casos,existe smp solução para resolver essas situações!
 
o problema e do vista.... O Vista 64bits tem um um erro de kernel, quando instalas 4gb de memoria

Sintomas
Bluescreen
Erro ao instalar o vista referindo problemas de cache ou memoria
Quando tenta instalar o Windows Vista, pode receber uma mensagem de erro semelhante à seguinte:
STOP 0x0000000A (parâmetro1, parâmetro2, parâmetro3, parâmetro4)
IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

Este problema ocorre caso se verifiquem as seguintes condições:
O computador utiliza mais do que 3 GB de RAM.
O computador utiliza um sistema de armazenamento com o controlador miniport Storport.
O computador utiliza um controlador que utiliza acesso directo à memória (DMA, direct memory access) de 32 bits.

Resolução
Antes de td verificar com o fabricante updates a BIOS. Executar se for o caso so depois continuar.
Instalar o windows vista apenas com 2GB
Fazer as actualizacoes automaticas disponiveis no site da microsoft.
Fazer o download do ficheiro KB929777 da microsoft e actualizar o S.O. .
Fazer execucao do programa, o windows ira pedir para reiniciar, ok.
Desligar o pc instalar os restantes 2G e ja esta..

Qualquer duvida mail me :)
UM BOM NATAL
 
Última edição:
Mas peraí,é preciso isso td caso eu queira colocar mais 2 pentes de Ram no meu pc?desse jeito ta parecendo que é melhor fik pelos 2G mesmo e não correr o risco de fazer qualquer besteira e lá vai um pc a vida.
 
Punkas - a minha Bios n tem essa opção tb peskisei,e vi k isso podia resolver o meu prob,mas infelizmente a minha Bios n tem essa opção!

Infor_ink - Por acaso tb vi esse ficheiro no site da microsoft,e li isso k escreves-te,não me custa nada tentar mas sinceramente penso k isso n vai resolver o meu prob,pk isso é sobretudo para kem está a ter problermas a fazer uma instalação do Vista!
Mas de qualquer das formas kd puder farei isso e digo se resultou ou não!

Madlisboa - n tens k ter medo de estragar o teu PC só por instalares mais ram no teu PC,não estragas o Pc por causa disso,apenas a minha board (até eu ver o contrário,ou encontrar alguma solução para mim) ,é k tem uma limitação a nivel de hardware k tanto na BIOS km no proprio windows,só me detecta um total de 3.2GB de ram!
Não sei k board tem o teu PC mas desde k compres sticks de ram compativeis com a tua board não terás ***** tipo de problema,então estragar o Pc n acredito mesmo ;) !

Edit: Vi agora a tua sig,e a tua board pelo k me parece é esta -> http://www.msicomputer.com/product/p_spec.asp?model=G31M-F&class=mb

Suponho k tenhas um stick de 2GB na board,o ideal seria comprar mais um igual a esse k tens,já k a tua board só tem 2 slots pa dims de memoria ram!

Cumprimentos
 
Última edição:
É mesmo limitação do chipset, no meu portátil que tem o chipset Intel 945PM Express Chipset e um Core 2 Duo uso 3GiB de ram porque se metesse mais que isto ia estar a desperdiçar memória.
 
Pois é mm isso!...infelizmente lol :mad:
Kd puder logo compro uma board k n me de probs destes :P,certamente mais uma asus lol k um chipset da nvidia,isto pk por experiencia propria k já tive uma (A7N8X) e nunca tive problemas,gostei imenso!
E dps isto funciona km muitas outras coisas,kd se gosta muito de algo,já n keremos outra coisa diferente :P
 
Back
Topo