1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memoria ram latencia vs velocidade

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por gfernandes, 2 de Julho de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1548)

1. gfernandes

gfernandes Power Member

Qual é o factor mais importante num módulo de memória RAM, a sua velocidade ( Mhz) ou a sua latência ( p ex. 5.5.5.15)?

Por favor ajudem-me pois isso vai ajudar nas minhas novas aquisições.

Eu penso que é a latência pois todos nós sabemos que os CPU's atingiram hoje em dia um patamar de REIS no mundo dos computadores, tendo uma tecnologia muito mais elevada que outros componenentes ( exceptuando talvez as gráficas). Como tal, e para responder às grandes velocidades de processamento é preciso que a memória RAM responda rapidamente, sendo esse o factor latência ( resposta ao processador), pois o processador processa tanta informação e a uma velocidade tão grande que é necessário que algo lhe continue a enviar informação ao mesmo ritmo.

Está aberta a discussão,please help me!

2. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Há uma explicação fácil para isso:

DDR2:Latência + Baixas/Velocidades +Baixas
    DDR3:Latência +Altas/Velocidades +Altas

Ou seja,DDR3 é mais Rápido que DDR2 porque funcionam a uma Frequência mais elevada :)
    Se fosse pelos Timmings ,DDR2 Vencia :)

3. gfernandes

gfernandes Power Member

a minha questão não é bvem essa.

é mais o que é mais importante: Timings ou frequência??

e explicarem-me porquê pois isso é que eu não consigo entender...

gracias

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

ex : DDR2 800 4-4-4-12 vs DDR2 800 5-5-5-15 / as 1ªs sao melhores
    DDR2 800 4-4-4-12 vs DDR2 1150 5-5-5-15 / as 2ªs sao melhores pq tambem 1000 a 4-4-4-12

é so um ex: pessoal das minhas rams.

cumps.

Partilhar esta Página