1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memória RAM Para Portatil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por rickyperfect, 2 de Setembro de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 762)

1. Boa tarde,

Gostaria de fazer upgrade da minha memória do portatil mas primeiro tenho de ter a certeza de que não vou comprar nada incompatível.
    O meu portátil tem 1GB (2x 512MB) DDR2 e a referência da memória é: Samsung M470T6554EZ3-CE6.
    A minha dúvida é a seguinte: Quero comprar duas memórias de 2GB, posso comprar qualquer modelo desde que sejam DDR2 ou tenho que ter outros aspectos em conta?

Obrigado

2. Andre14w

Andre14w Power Member

tens de comprar memoria ddr2 para portatil apenas. tem é atençao a frequência que a board aguenta. protip. podes usar frequências diferentes, mas vai sempre funcionar a frequência da memoria com frequência mais baixa

3. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Essa RAM é DDR2 a 667 mhz também existe DDR2 a 800 Mhz agora resta ver se o teu portatil a suporta como o @Andre14w disse. Qual é o teu portátil (marca e modelo) ?

4. Olá,
    A ram é a 667mhz. O portátil é um Toshiba Satellite L40 com 5 anos +/- foi comprado no programa e-escolas.
    Obrigado

5. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

E o que tens a seguir ao L40 (devem de ser dois numeros e uma letra) ? Ou a referencia do modelo algo tipo PS....-....... ?

6. news_js

news_js Power Member

Informa-te melhor antes de comprar. Eu tenho um igual e quando aumentei a memória de 1GB para 2GB tinha encontrado a informação que o limite de memória suportada pelo sistema era de 2GB.

7. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Podes colocar 1GB+1GB = 2GB

(A partir dai não é assegurado que funcione)

8. Após pesquisa algumas pessoas dizem que funciona com 4GB. Amanhã vou à loja e exprimento.
    No entanto, exprimentei com as memórias ram de um outro pc portatil: Retirei as 2 de 512MB e coloquei uma de 2GB e uma de 512MB e está impecável.
    :)

9. Então sempre funcionou com 2Gb + 2Gb? Tenho um portátil igual e gostava de saber para fazer o upgrade também.

Abraço!

Partilhar esta Página