Avaria Memoria Ram - Pc so liga apenas com uma.

Boa tarde malta! preciso de ajuda tenho duas memorias Ram e ja experimentei com as duas sepadas 1 de cada vez e liga o pc mas com as duas no mma 1 e mmb1 e mma 2 e mmb2 nao funciona, mas se meter 1 na mmb 1 ou na mmb 1 sozinha funcionam .


Estive a procura na bios ver se encontrava alguma coisa nao vi

Bios so com uma das memorias ... para verem.
118472343-342187640149445-9113561676000694924-n.jpg




Memória RAM HyperX Fury DDR4 (Refresh) 8GB (1x8GB) DDR4-2400MHz CL15 Preta

  • Especificações:
    • Capacidade: 8GB (1x8GB)
    • Tipo: DIMM DDR4
    • Velocidade: 2400 MHz
    • Tensão: 1.2V
    • Latência: 15-15-15
    • Dimensões do produto: 133,35 x 34,1 x 7,2 mm
 
Não percebi nada, quantos slots de memória tens? Para testares coloca um pente de cada vez em todos os slots para despistares eventuais falhas dos mesmos. Depois tens a questão do dual channel, tens de pôr os pentes em determinados slots senão vai-te funcionar em single channel, que é mais lento.

EDIT: Já vi que tens 4 slots de memória. Não tinha reparado que a motherboard estava na imagem.
 
Última edição:
Não percebi nada, quantos slots de memória tens? Para testares coloca um pente de cada vez em todos os slots para despistares eventuais falhas dos mesmos. Depois tens a questão do dual channel, tens de pôr os pentes em determinados slots senão vai-te funcionar em single channel, que é mais lento.

EDIT: Já vi que tens 4 slots de memória. Não tinha reparado que a motherboard estava na imagem.


Tenho 4 slots memoria, a própria board ate recomenda meter no 2 e 4 .

Eu meti um memoria no slot 1 ligou e depois tentei no slot 2 ligou e fiz a mesma coisa com a outra memoria e funcionou.

Agora no slot 1 e 3 e slot 2 e 4 com as duas nao funciona ou seja nem liga imagem e aparece logo luz de aviso branca de ram na board.
 
Não percebo nada disso. Acho que, em primeiro lugar devias usar os procedimentos normais para verificar se há alguma peça avariada. Atenção que há situações onde nenhuma das peças está avariada, mas não funcionam em conjunto, embora, teoricamente, devessem ser compatíveis.
 
Sim pode dar voltagem na boa mas não penso que seja por aí. Actualiza a bios da board e testa novamente 1 a 1 em todos os 4 slots
 
desculpem a demora, talvez faça isso sim testar a memoria sozinha nos 4...

testei nos 1 e no 2 deu.. falta no 3 e 4 ...


o que estava a pensar era nao faz mal meter as duas memorias na 1 e 2 slot? pode ser que deia.. mas nao é recomendavel acho...

o que fiz foi 1 3 ou 2 4 e nao ligava..
 
Atualiza o BIOS para a versão mais recente.

Testa cada módulo, sozinho, no DIMMA2.

Se tens dois módulos de RAM, devem colocados em DIMMA2 e DIMMB2, como vem no manual.

Se, mesmo assim, não der:

  1. Desliga o PC;
  2. Coloca o 1.º módulo em DIMMA2;
  3. Liga o PC;
  4. Desliga PC;
  5. Acrescenta o 2.º módulo em DIMMB2;
  6. Liga o PC.

 
Back
Topo