1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memoria Ram Portatil Toshiba Satellite M30x

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por dexterzinho, 9 de Dezembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 2777)

1. dexterzinho

dexterzinho Power Member

Tenho um portatil Toshiba Satellite M30x que tem 2memorias ram de 256 cada uma. Estava a pensar aumentar a memoria para 2 gb (que é o maximo que dá segundo li). O problema é que não faço a minima que tipo de ram éque tenho e que tipo de ram preciso comprar. Nem sei se consigo sozinho colocar a ram ou preciso de levar a alguma loja. Outra questão é onde comprar a ram. Utilizei um programa (CPU-Z) porque disseram-me que me diz qual é a minha ram. Aquilo diz-me que tenho as duas memorias de 256 cada, que são ddr e que o Max Bandwidth é PC2700 (166MHZ). Não faço a minima o que isto significa. Portanto, se me conseguissem esclarecer estas duvidase dizerem-me o que devo fazer para aumentar a ram do portatil (ao mais baixo custo) ficava-lhes agradecido.
    Tks

2. Slamma

Slamma Power Member

3. dexterzinho

dexterzinho Power Member

Pois essas que colocaste sao mesmo as originais deste computador. Eu queria ver se comprava numa loja fisica. Estive a ver nesta loja : http://www.poweron.pt/portal/index....8c9bc7b8c70032b&option=com_phpshop&Itemid=126
    Não sei qual delas é a minha. A minha diz PC2700 e lá não tem nenhuma assim...será que alguma daquelas também dá para o meu portatil?
    Agradeço a tua resposta.
    Já agora, não me sabes dizer se é simples eu colocar a ram no portatil...
    Tks

4. Slamma

Slamma Power Member

Desse site estas parecem-me as indicadas:
    http://www.poweron.pt/portal/index....45098e7a3903a0c&option=com_phpshop&Itemid=126

Convem se calhar contacta-los primeiro e perguntares se são mesmo a 333MHz e se existem para entrega, não vão eles ter que mandar vir de fora! Mas não te fiques só por essa loja...

Nos portáteis é facil. Na parte de baixo, existe normalmente uma tampa quadrada ou rectangular que se abre apenas para trocar as memórias (não tinha lógica desmontar o portátil todo com as arquitecturas actuais). Tiras os parafusos, abres a tampa e as slots onde as memórias encaixam normalmente levantam um pouco, de modo a que seja fácil por e tirar.

Cumprimentos.

5. dexterzinho

dexterzinho Power Member

Ena pah..ainda é um bocado de dinheiro. eu gostava de pôr 2 de 1gb..mas sinceramente..gastar 120 euros para fazer isto...acho que não compensa...sabem sitios de confiança em que estas memorias ram costumam ser mais...acessiveis?

Partilhar esta Página