Memoria Ram Portatil Toshiba Satellite M30x

dexterzinho

Power Member
Tenho um portatil Toshiba Satellite M30x que tem 2memorias ram de 256 cada uma. Estava a pensar aumentar a memoria para 2 gb (que é o maximo que dá segundo li). O problema é que não faço a minima que tipo de ram éque tenho e que tipo de ram preciso comprar. Nem sei se consigo sozinho colocar a ram ou preciso de levar a alguma loja. Outra questão é onde comprar a ram. Utilizei um programa (CPU-Z) porque disseram-me que me diz qual é a minha ram. Aquilo diz-me que tenho as duas memorias de 256 cada, que são ddr e que o Max Bandwidth é PC2700 (166MHZ). Não faço a minima o que isto significa. Portanto, se me conseguissem esclarecer estas duvidase dizerem-me o que devo fazer para aumentar a ram do portatil (ao mais baixo custo) ficava-lhes agradecido.
Tks
 
Pois essas que colocaste sao mesmo as originais deste computador. Eu queria ver se comprava numa loja fisica. Estive a ver nesta loja : http://www.poweron.pt/portal/index....8c9bc7b8c70032b&option=com_phpshop&Itemid=126
Não sei qual delas é a minha. A minha diz PC2700 e lá não tem nenhuma assim...será que alguma daquelas também dá para o meu portatil?
Agradeço a tua resposta.
Já agora, não me sabes dizer se é simples eu colocar a ram no portatil...
Tks
 
Desse site estas parecem-me as indicadas:
http://www.poweron.pt/portal/index....45098e7a3903a0c&option=com_phpshop&Itemid=126

Convem se calhar contacta-los primeiro e perguntares se são mesmo a 333MHz e se existem para entrega, não vão eles ter que mandar vir de fora! Mas não te fiques só por essa loja...

Nos portáteis é facil. Na parte de baixo, existe normalmente uma tampa quadrada ou rectangular que se abre apenas para trocar as memórias (não tinha lógica desmontar o portátil todo com as arquitecturas actuais). Tiras os parafusos, abres a tampa e as slots onde as memórias encaixam normalmente levantam um pouco, de modo a que seja fácil por e tirar.

Cumprimentos.
 
Ena pah..ainda é um bocado de dinheiro. eu gostava de pôr 2 de 1gb..mas sinceramente..gastar 120 euros para fazer isto...acho que não compensa...sabem sitios de confiança em que estas memorias ram costumam ser mais...acessiveis?
 
Back
Topo