Memória Ram será»

cita

Power Member
Memória Ram será?



Boas ppl.


Tenho um pc, que está em perfeitas condições para viver mais uns aninhos....eu gostava de saber se me podem ajudar...
Ele está muito lento...eu tenho q o ligar uns 10 minutos antes de estar a frente dele...tudo em si é lento, e depois bloqueia.

Isso tem a ver com a memoria?

Eu estive a ver no site da Worten* e tel de 1 Gb a 19,59€, não sei se é boa.
Tambem gostava de saber se alguem me pode dizer aonde é que eu consigo ver nas caracteristicas do pc, que motherboard tem, essas coisas, para saber se é compativel ou não...


Cumps
 
Isso pode ser devido a quantidade de programas que tenx no arranque. Vais ao msconfig e desabilitas os que não vais usar (assim tipo o msn a arrankar automaticamente), alguns anti-virus tb podem puchar mt.

Mesmo depois disso tenx semp a opção de formatar e até de reinstalar um sistema operativo mais leve (nem sei o que tas a usar).

Só depois de analisares isso é que deves partir para um possivel upgrade.
 
Última edição:
Memória Ram será?


Ele está muito lento...eu tenho q o ligar uns 10 minutos antes de estar a frente dele...tudo em si é lento, e depois bloqueia.



fizes-te-me lembrar o meu Celeron "TANK" 466mhz que eu tinha em 2000, quando instalei-lhe o XP........ era de :zzz:....... tal como o user OnTheNet disse.... precisamos de mais dados sobre o computador para saber se é de rams se é de software.....
 
Desculpem o tamanho mas nao sei por mais peqeno...
2496299_MC7aF.jpeg
 
Última edição:
olá boa noite.
O processador não vai para novo, a memoria também é pouca aliado a teres alguns programas instalados é normal que comeces a sentir alguma lentidão tal como um user já disse anteriormente se desactivares alguns programas do arranque irá ajudar certamente assim sendo iniciar > executar e metes msconfig ou melhor ainda fazes download do CCleaner tens um separador no programas que é o Ferramentas > Arranque e lá poderá ser mais simples para ti retirar alguns programas do arranque além de ter uma interface mais amigável indica o nome com imagem do programa em questão, além disso usas o programas para fazer uma limpeza dos ficheiros temporários
sim convém apostares em mais um modulo de ram irá melhorar sem duvida no desempenho.
cump's.
 
Parece-me que essa lentidão é uma junção de factores. Tem a ver com a ram, que é um pouco baixa, pelo menos 1 Gb seria aconselhado, o processador também já não é dos mais modernos, como referiste e talvez seja também um acumular de dados no computador, experimenta a desfragmentar o disco e a correr este programa (Ccleaner).
 
Sim ontem corri Ccleaner, apagou alguns programas, hoje já vou desfragmentar...No site da worten que foi aonde eu vi as memórias, com os dados que tem do meu pc, qual me aconselham comprar?
E outra coisa, ontem quando corri o programa, o pc passou para modo de arranque selectivo, tal que quando o reiniciei apareceu lá uma msg a dizer...Volto a por em arranque normal? Ou deixo tar assim?
Desculpem tanta pergunta, mas sou muito naba no que toca a este assunto.

É que eu tenho um portátil sony vaio-NR21S o últimoque saiu, e a torre, pah ainda está em bom estado.
Acho que vale a pena. Para estar lá a trabalhar dá muito mais jeito
 
Última edição:
Mudar a RAM é muito fácil.

Não te aconselho é a tocares com os dedos/mãos no modulo em si, porque corres um risco...a electricidade estática fritar-te os chips ;)
 
mas tipo, lol, eu sou mtu burra mesmo :)
Qanto à lentidão, sim já foi mais rápido a lentidão foi evoluindo com a velhice, acho que é normal nos pc's.
Ruidos barulhos nada, já fez há um ano, levei-o ao *****, ou nome parecido e teve que levar um disco rigido novo.

Quanto às Ram's como me tinha dito acima, por duas dessas, sim, mas uma duvida parva de que nao percebe nada de pc's...desculpem aquilo tem sitio para por duas ao mesmo tempo?

é q estava mesmo a pensar em por uma de 1GB, mas sendo assim opto por essa opção.
 
Última edição:
Então o que me está a dizer que no meu pc tenho que por uma DDR SDRAM?
Pois eu vi na worten porque foi onde calhou.
Preferia ser eu a po-la, poupava uns euritos

:)
 
ddr2 não da nesse pc tem de ser apenas ddr, e uma formatação talvez fosse uma boa ideia depois de por a memoria pois a tralha vai acumulando no sistema operativo e não ha programa de limpeza que cure tudo portanto o ideal é mesmo por mais 512 e fica com 768 de memoria total e formatar e fica um pc rapido com o xp sp3 pois não é assim tão antigo para demorar 10 minutos a abrir isso em 30 ou 40 segundos tem de arrancar.

abraços
 
Back
Topo