1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memória Ram Sony Vaio SR19XN

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por BCruz, 7 de Outubro de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 854)

1. Boa tarde,

Sou novo aqui no fórum. Venho colocar algumas questões que gostava que me esclarecessem. Vou comprar um Sony Vaio VGN SR19XN 13.3" e estou a pensar aumentar a memória RAM do portatil para 4Gigas de Ram, mas tenho algumas duvidas sobre o seguinte:

- Quantos slots de memória vem no portatil? 2 ou mais? Pergunto isto porque li que vem com 1x1024 + 1x2048 = 3072 de RAM e gostaria de saber se tenho de susbtituir a de 1024 por uma de 2048 ou se posso apenas comprar mais uma de 1024.

- Nas especificações do portatil diz lá que a velocidade da memória é 800MhZ, mas memórias que vi à venda da Kigston em lojas online tem 667Mhz. Há algum contra em usar uma memória de 667Mhz? Se a comprar posso ficar descansado que vai encaixar direito no slot?

- Sei que alguns portateis só detectam e usam os 3 gigas com um sistema operativo de 64 Bits. O Vista business é de 64 bits? Senão for julgo que não valerá sequer a pena o upgrade de um giga de memória RAM.

Cumprimentos a todos,

BCruz

Última edição: 7 de Outubro de 2008
  2. 1- Saca o CPUZ, e em SPD, vê quantas slots de ram tens "empty" e quantas tens ocupadas.
    2- Se os pins forem os mesmos, encaixa de certeza... Mas como a velocidade é diferente, vais ter quebra de performance, ou até mesmo incompatilidade (dependendo de como a BIOS configura as rams no POST).
    3- Dependendo, mais uma vez da configuração do sistema e da BIOS, o Sistema com 32bit pode limitar a memoria aos 2.75GB até aos 3.5GB... Mais que 3.5GB de Ram, só mesmo com 64Bits... A versao de bits do SO que tens, consegues ver nas opçoes de sistema (no mesmo sitio, onde ves o indice de experiencia, i.e. a performance do PC). Mas nos portateis modernos, penso que em 32bits, até aos 3gb, nao têm limites de Ram...

Cumprimentos,
    Apocalypse

PS: Penso que pode haver qualquer versao do Vista em 64bits.

Partilhar esta Página