1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memória Ram

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por .Jb., 13 de Setembro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 906)

1. .Jb.

.Jb. Power Member

Boas, tenho uma pekena duvida. A minha Mboard suporta memorias ram DDR a 400/333 e 266 Mhz. A que tenho no Pc é de 512Mb a 400Mhz.

Questão: Posso meter 1 memoria a 333 ou a 266 mm tendo uma de 400???

2. etraudpt

etraudpt Power Member

Penso que podes colocar memória a 333 e 266 Mhz mas todos os módulos vão funcionar à velocidade do mais lento.

3. Silent

Silent Power Member

Exacto..mais vale tirares a 266Mhz e deixares so a de 333.

4. .Jb.

.Jb. Power Member

Eu n tenho nenhuma a 266 tenho uma a 400! A minha MBoard e k aceita ***** uma dessas 3 velocidades 266/333/400.

Mas irá fazer mta diferença se meter por ex. uma de 333 em conjunto c a minha de 400??

5. I.M.

I.M. Power Member

Passam a trabalhar à velocidade da mais lenta, tal como o etraudpt disse, ou seja se vais meter uma de 333 a que trabalha a 400 passa a trabalhar a 333 tb.
    Penso que n se note assim muito, aliás se tens 512Mb de memória a 333 para meter, mesmo fazendo a outra trabalhar mais lento, acabas por ganhar na quantidade de memória, mas se a memória a 333 que queres meter for curta, ou seja 128mb ou até 256Mb, acho que já n vale a pena, é preferível tentares vender essa e comprar uma a 400.
    Há boards k n aceitam a 400, portanto até podes arranjar quem queira fazer a troca ;)

6. Antonio Raimund

Antonio Raimund Power Member

Caro amigo isso tudo depende do fsb do processador.
    Como o teu tem um fsb de 333mhz esta é a velocidade de memoria minima que podes colocar.
    Se tudo estiver como deve e a tua memoria sincronizada com o cpu entao tens a memoria que suporta a velocidade de 400mhz a trabalhar a 333mhz para ficar em sincronismo com o cpu.
    Se isso nao acontecer entao quer dizer que a memoria esta a trabalhar a 400mhz e ao colocares uma de 333hz nova no sistema vais colocar a de 400mhz a trabalhar à velocidade da de 333mhz.
    quando a meteres uma de 266mhz...nao podes.
    Espero ter ajudado.

7. .Jb.

.Jb. Power Member

Por outras palavras se meter uma de 512Mb a trabalhar a 333 n irei notar diferença se metesse antes uma a 400 certo?

Só uma pekena duvida extra... loool .. como e k sabes se o meu Fsb do processador funciona a 333?? lol Eu por acaso n sei a kt trabalha mas achei curioso teres descoberto isso tendo dito apenas as velocidades de memoria suportada pela minha Mboard xD lol

Última edição: 13 de Setembro de 2006
  8. blastarr

blastarr Power Member

Está no teu My system que tens um AMD Sempron 2800+.
    Como é a versão para socket A (ou 462, como quiseres), só pode ter FSB a 333MHz.
    Só certas versões dos Athlon XP "Barton" é que tinham FSB oficial a 400MHz (o 3200+, e aínda um modelo OEM especial feito para a HP, o 3400+).

9. .Jb.

.Jb. Power Member

Pois mas acontece k tenho um socket 754.. Uma coisa mt estranha que reparei agora é k na pagina oficial da Asrock onde eu vi o modelo da minha Mboard tem la especificado (como ja referi) que suporta mem's a 266/333 e 400. O mais estranho é k corri o cpu-z agr pela 1º x e diz que a frequencia da dimm é de 133Mhz.. É impressao minha ou esta aqui algo k n esta a bater certo? :S

Última edição: 13 de Setembro de 2006
  10. WindWalker

WindWalker Power Member

Procura o FSB do CPU.

A RAM está a trabalhar a DDR266 (133*2)

É preferível comprar DDR400 do que DDR333/266 porque tem menores latências e são mais baratas (e as inferiores tendem a desaparecer).

Partilhar esta Página